❤️ O QUE VOCÊ TEM FEITO POR VOCÊ?

O QUE VOCÊ TEM FEITO POR VOCÊ?


Acordamos todas as manhãs, e podemos lutar pela vida que desejamos, mas o que tem feito por você? Os dias passam, a correria do dia a dia, trabalho, estudos, cuidados com a casa, educação dos filhos e diversas outras funções em sua rotina, muitas vezes, acaba faltando tempo para cuidar do seu corpo e da sua mente. Nossa mente nos leva a muitas distrações, e deixamos de observar a nós mesmos.


Mas será que é preciso ser assim mesmo? É difícil mudar? Fazer coisas novas, principalmente em benefício próprio? Sempre aquela historinha que não tem tempo, não mesmo! O tempo é a coisa mais preciosa que temos, e o foco em nós mesmos é uma grande virtude, a vida é sua e você tem direito de priorizar os seus planos, o seu bem-estar e buscar uma vida extraordinária.

O problema é que nem sempre conseguimos perceber os nossos pontos positivos, e os aspectos que precisam ser melhorados, procure o autoconhecimento, assim você descobrirá como pode desenvolver um conhecimento mais aprofundado sobre si mesmo, e reconhecer suas qualidades e habilidades, para saber onde você quer e pode chegar, afinal só quem sabe para onde vai, pode construir o próprio caminho, não é?

O autoconhecimento exige que você dedique algum tempo à reflexão, a um momento para pensar em si mesmo, e sobre o rumo de sua vida. Muitas pessoas dizem que não tem tempo para pensar em sua própria vida, e gasta o tempo se lamentando do que não fez. Enquanto você não tomar as rédeas de sua vida e assumir a responsabilidade para fazer o que for necessário, estará deixando sua felicidade escapar.

Se não fizer isso, estará repetindo o que sempre faz durante toda uma vida, será que sabe exatamente o que quer? O que tem que mudar? O que você fez este ano? O que você fará? Muitas vezes é preciso fazer uma verdadeira revolução interna para que as coisas comecem a mudar. O que pode parecer difícil num primeiro momento, pode tornar-se fácil, se tiver disciplina suficiente para tomar a decisão, e fazer algo por você.

Você vive fazendo coisas que não gosta no dia a dia para agradar? Vive pelo simples fato de ser amado e aceito por todos? Mas pare para refletir! Quando deixa de ser você só para agradar aos outros, tende a esconder seus próprios sentimentos, pois tem medo de mostrar o que realmente está sentindo e, de não ser aceito pelos outros, por não ser perfeito.

O medo de não ser aceito pelos outros, e viver uma vida solitária impede que você busque aquilo que realmente deseja, e aquilo que realmente faria caso ninguém fosse capaz de nos julgar por nossas atitudes. Não viva sua vida com medo do que os outros vão achar, viva sua vida com medo de não saber quem você realmente é.

Você é a pessoa mais importante nessa história, que tipo de vida deseja viver? Uma comédia? Um drama? Uma bela aventura? Afinal, qual o verdadeiro sentido da sua vida? Por que você acorda todos os dias? Você pode optar em ficar estagnado ou, poderá assumir a responsabilidade que te levará a fazer mudanças significativas para viver uma vida com mais propósitos, e encontrar seu lugar no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO