❤️MUDAR DE AMBIENTE, SUA VIDA VAI MUDAR!

MUDAR DE AMBIENTE, SUA VIDA VAI MUDAR HOJE!

Hoje pode parecer ser mais um dia qualquer, mas esse dia pode marcar um novo momento na sua vida. Você gostaria de sair da zona de conforto? Alguns desejam isso com frequência, outros acham desnecessário, mas a realidade é que esse desejo varia de pessoa para pessoa. Em algum momento, precisamos de mudanças, para uns é mais simples, para outros, é bem mais complicado. Saiba que, independente da sua condição, com esforço, dedicação e persistência você mudará o seu mundo e o dos outros.

O meio em que vive tem grande influência no sucesso ou fracasso, ele é capaz de definir sua história, atitudes, ideologias, expectativas, objetivos, sonhos e o modo de enxergar o mundo. Entrar em contato com um grupo, refere-se à interação entre pessoas, seja ele no meio profissional, pessoal ou familiar. Quando mudamos o nosso comportamento, mudamos a nossa realidade.

Grupos de pessoas com suas crenças, comportamentos, valores e virtudes determinam o caminho que você segue. Cada meio social como escola, comunidade, núcleo familiar e ambiente de trabalho, exerce grande impacto no desenvolvimento e nos seus resultados, ele é responsável por ampliar os efeitos construtivos e destrutivos de uma vida.

Compreender que o meio em que você está inserido é de fundamental importância para entender os resultados que tem hoje, busque avaliar suas relações e, a partir de agora desenvolva o senso crítico, assim será capaz de entender como reagir ao meio, bem como identificar pessoas que podem te influenciar de forma negativa. Ter a percepção de seu próprio comportamento é a melhor forma de promover mudanças positivas.

O autoconhecimento é um dos principais fatores para se descobrir, e observar os próprios comportamentos, limitações, dificuldades, identificar os pontos que podem e devem ser melhorados, assim, para ter melhores relações interpessoais, o primeiro passo é conhecer a si mesmo, e ampliar sua visão para perceber a qualidade das suas relações.

Conhecer a si mesmo é importante para ter relações interpessoais saudáveis, resolver problemas, conflitos, e melhorar a comunicação entre as pessoas. É a partir do momento que nos enxergamos que conseguimos analisar as relações, e lidar melhor com o meio, e com as pessoas que convivemos, assim controlamos a influência do meio na nossa vida.

Entenda a importância de saber controlar a influência do ambiente na sua vida. Se você está em busca de uma vida melhor, e não mudar de ambiente sua vida não vai mudar. Ter força de vontade, não vai te ajudar, se o ambiente e as pessoas que se relacionam são toxicas. Consegue ver como o meio te influencia, e o quanto é preciso ter controle sobre isso? 

Talvez você ainda não parou para pensar, o quanto o ambiente determina quem você é, e nos resultados que vem tendo. Enquanto não avaliar o seu ambiente, não terá a vida que deseja. Saiba que sua evolução está diretamente ligada com a mudança de ambiente, e suas relações, esse é um desafio, para melhorar sua vida em todos os níveis.

Não importa qual seja a mudança que deseja, acima de tudo, busque selecionar o ambiente, e tudo que está ao seu redor, tenha clareza do que quer alcançar, identifique quais são, e quem são suas referências, com quem se relaciona. Invista em você, e escolha o ambiente que te levará ao sucesso. Quando você muda seu ambiente, seus pensamentos e suas emoções também mudam, novos relacionamentos e novas experiências são o que farão a diferença, na busca por uma vida de sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO