Postagens

Mostrando postagens de abril, 2022

COMO PREVENIR DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS?

Imagem
  COMO PREVENIR DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS? Reconhecer verdadeiramente seus sentimentos, a ponto de nomear corretamente as suas emoções, para poder gerenciá-las. A prevenção de doenças psicossomáticas envolve conhecer as próprias emoções. A somatização do pensamento gera transtorno psicossomático e desencadeia doenças físicas e emocionais. A somatização ocorre quando emoções ou problemas de ordem psicológica se manifestam por meio de sintomas físicos. Entenda que a somatização é uma ação sobre o corpo, é a representação física do desequilíbrio psíquico e biológico. As experiências emocionais em seu contexto social, exercem um papel central no processo de somatização através de sintomas físicos, cuja origem não é explicada pelas ciências médicas, e por este motivo é considerado sintomas de origem emocional. A melhor forma de prevenir doenças psicossomáticas é cuidar da sua saúde emocional. Lembre-se, corpo e mente estão totalmente interligados e sofrem as consequências dessa ligação o temp

O QUE SÃO DOENÇAS PSICOSSOMÁTICA?

Imagem
  ENTENDA COMO A MENTE PODE AGIR  DIRETAMENTE SOBRE O CORPO Ao longo da vida enfrentamos situações inesperadas, geradoras de intensas angústias, e se por alguma razão essas angústias não podem ser digeridas, elas transbordam para o corpo, que adoece. As doenças psicossomáticas estão relacionadas ao controle das emoções, sentimentos e ao modo de pensar. As emoções incontroladas e os pensamentos negativos desencadeiam desequilíbrios mentais que, consequentemente, sobrecarregam as funções orgânicas e atrapalham o funcionamento do corpo. O estresse gerado por essas emoções negativas afeta a capacidade de ajustes das funções orgânicas do organismo. As doenças psicossomáticas são provocadas por alterações emocionais que causam sintomas físicos como: dor, falta de ar, coração acelerado, queixas gastrointestinais ou tremores, e em alguns casos, transtornos de ansiedade e depressão. Normalmente, o sofrimento psicológico, de alguma forma, acaba causando ou agravando uma doença física, por isso,