❤️ O PODER DA SUA CRENÇA!

O PODER DA SUA CRENÇA.

Crença é a programação mental presente em nossa mente, uma opinião formada ou convicção. É comum ouvir as pessoas dizerem que creem em algo. No que você acredita? Você pode crer que terá sucesso na sua carreira e trabalhar duro por isso. O fato é que, além de acreditar, você também deve fazer a sua parte para que o seu desejo se concretize.



As crenças determinam comportamentos, resultados, decisões, como eu enxergo o mundo, a percepção de si mesmo. Então, para que serve as crenças? Ela molda e influenciar diretamente nossas ações e comportamentos. Crenças são nossas verdades individuais, tudo aquilo que nós acreditamos e que passa a ser verdade para nosso sistema cognitivo.

O sistema cognitivo envolve fatores como o pensamento, a linguagem, a percepção, a memória, o raciocínio, a comunicação. Ele está relacionado com o processo de aquisição de conhecimento, faz parte do desenvolvimento intelectual de cada indivíduo, é toda programação neural aprendida ao longo do tempo, e principalmente na infância.

O que nós aprendemos e, como aprendemos se transformam em crenças, ou seja, nossas verdades. As programações mentais que teve na vida, o que você acredita pode de fato determinar o que irá acontecer. Então, a percepção de si mesmo tem uma crença de baixa autoestima, uma crença limitante proporcionando resultados indesejáveis, desagradáveis e limitados.

Crenças limitantes são produzidas por nós mesmos. Atribuímos sobre nós uma imagem e percepção de sub valorização, que nos impede, dificulta ou limita nossos avanços, felicidade, prosperidade, sucesso e muitos outros resultados positivos e agradáveis na vida. A autoestima é algo muito importante em nossa vida, ela pode nos ajudar ou nos atrapalhar, em todas as áreas da nossa vida.

Quando você se olha no espelho, gosta do que vê? Qual a ideia que tem de si?  Muitos não percebem que, inconscientemente, acreditam que não podem ser amados, que é uma pessoa desagradável, fracassada, e de alguma forma estão convencidos que é pura verdade. Como resultado, enfraquece a autoestima e a autoconfiança e tem sérias consequências na vida.

Se você não sente valor pessoal e autoconfiança, vive em dúvida e desconfiado de si mesmo, com baixa autoestima, acredita que suas necessidades não importam, coloca as necessidades dos outros à frente das suas e não diz “não” porque tem medo de que outras pessoas o critiquem ou o deixem.  Comece questionar a si mesmo. Por que está infeliz? Por que não alcança seus sonhos? Porque não consegue viver uma vida diferente?

Você pode mudar sua realidade, o que está esperando para fazer isso agora? Mudar as crenças limitantes começa com a consciência. Você pode tornar-se consciente das suas crenças, prestando atenção naquelas que motivam o seu comportamento. A mente inconsciente aceita o que a mente consciente acredita, ela aceita e define como verdade tudo o que a mente consciente concluiu dos pensamentos, e sentimentos gerados da experiência vivida ao longo da vida.

O julgamento que você faz de si mesmo, determina sua capacidade de se respeitar e fazer valer os seus direitos e suas necessidades. As crenças autossabotadoras se transformam em forças que determinam seu destino, você deve ter percebido que as crenças negativas são as principais responsáveis por você não mudar de vida. Afinal, pensamentos, atitude, a maneira de falar e a nossa relação com o mundo, determinam os resultados que temos, e o que desejamos. O melhor de você pode começar agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO