VOCÊ PODE SE LIBERTAR DE UMA ROTINA QUE NÃO TE FAZ FELIZ COM 5 DICAS


VOCÊ PODE SE LIBERTAR DE UMA ROTINA
QUE NÃO TE FAZ FELIZ COM 5 DICAS

Você está satisfeita com a sua vida? Consegue reconhecer o que está errado, reconhece que suas escolhas e seus caminhos não têm sido satisfatórios. Costuma se questionar a respeito da sua satisfação com os resultados obtidos em sua vida? Se não tem esse hábito, é importante adquiri-lo, afinal somente quem se questiona, cresce e se desenvolve. 


Entenda que é necessário trazer para si toda a responsabilidade por tudo o que acontece em sua vida, por mais inexplicável que seja, por mais que pareça estar fora do seu controle e das suas mãos.

Preste atenção, você pode ter uma falsa sensação de satisfação fazendo com que sua vida fique estagnada. Vivemos uma rotina desgastante e dedicamos muito tempo a trabalhos e relacionamentos que não contribuem para a nossa felicidade. Se não está feliz com a vida que vive hoje, comece a tomar atitudes que a guiem a um caminho diferente. Você nunca vai ser mais feliz ou bem-sucedida, se não se permitir mudar, dê um passo de cada vez, mas certifique-se de estar sempre em movimento!

Após uma derrota, pessoas de sucesso não culpam as circunstâncias, as outras pessoas ou o destino. Elas assumem a responsabilidade pelos resultados e se perguntam: o que devo fazer de modo diferente para que da próxima vez os resultados sejam melhores? As reclamações não a levarão a nada, mas a atitude a aproximará de tudo aquilo que deseja viver. Portanto, se quer uma vida melhor, comece a construí-la, não aceite passar sua vida conformada, quando possuem dentro de si a capacidade de viver tudo aquilo que deseja.

Se não está satisfeita com a sua vida, mude o seu comportamento, se continuar a fazer sempre as mesmas coisas, terá os mesmos resultados, sua vida continuará sendo a mesma. Não se acomode, busque disposição para se arriscar, esteja disposta a uma vida melhor. Não espere o incentivo dos outros, a primeira a acreditar nos seus sonhos, tem que ser você. E o mais importante, construa seus sonhos e não dê desculpas, quem quer, arruma um jeito e faz acontecer, quem não quer, arruma uma desculpa.




Certamente todos nós temos maus dias, momentos difíceis, ansiedade, estresse, angústia, cansaço, desistimos dos nossos objetivos e temos a sensação que as coisas não irão melhorar. Perante as adversidades da vida, temos que saber lidar com pensamentos e sentimentos negativos, ultrapassar obstáculos, resolver problemas pessoais e problemas psicológicos, ultrapassar o medo, combater o estresse, tudo isto contribui para o mal-estar. É preciso procurar formas para sentir-se melhor consigo mesma, restabelecendo o equilíbrio emocional, para viver bem no seu dia a dia.

Alguns dias são melhores que outros, e normalmente acabamos sendo duros conosco mesmos quando as coisas saem do controle. 

Siga essas 5 dicas para mudar o rumo da sua vida e começar e escrever uma nova história.

1. Não desista, continue caminhando. Não deixe que as circunstâncias da vida a paralise, lembre-se que a maioria das circunstâncias incapacitantes e desfavoráveis são temporárias, mantenha o rumo, a motivação e canalize a sua energia na direção desejada. Você tem muita coisa pela frente, hoje pode não ser o dia em que tanto esperava e talvez hoje, você pode estar pensando em desistir, mas apenas continue caminhando, o grande dia chegará. Foque no objetivo, o caminho se faz caminhando.

2. Confie em si mesma. Autoconfiança ou fé em si mesma é algo que precisa cultivar a todo instante. Acredite nos seus recursos internos, as respostas normalmente encontram-se dentro de você. Pessoas corajosas são ilimitadas, ninguém se torna confiante em si, antes de ter a ousadia de experienciar algo novo e para se ter essa ousadia, é necessário entrar em ação. Não espere que tudo ocorra magicamente bem, acredite que algo pode ser feito para que as coisas melhorem em relação a sua situação atual.

3. Fique de bem com a vida. Se entender o seu poder pessoal e desenvolvê-lo, pode se libertar de uma rotina que não te faz feliz, sempre há uma maneira. Lembre-se que o mundo não está contra você e não pretende puni-la. Provavelmente, você faz isso mesmo para si. Aprenda a concentrar-se nas oportunidades, e a olhar o mundo em outra perspectiva. Provavelmente já passou por várias situações difíceis que pensou que não fosse superar, mas tudo já passou, trazendo ensinamentos.

4. Todo problema tem uma solução. Por mais difícil que pareça, com o tempo entenderá a melhor maneira de lidar com a sua situação. O seu pensamento nunca será sempre positivo. Você deve aprender a ignorar os pensamentos negativos e ficar aberto a outras ideias que a ajudarão a mover-se na direção que deseja. Comece a reconhecer os pensamentos negativos e use a sua mente para criar outros mais adequados e construtivos. Os pensamentos negativos não podem influenciar os seus comportamentos e atitudes.

5- Acredite na sua força e inteligência. Nas situações mais difíceis mantenha-se firme. Cada vez que se orienta de acordo com os seus objetivos e metas gera outras oportunidades de fazer as coisas melhores, motive-se para encarar a vida com atitudes positivas. Se você se responsabilizar pela sua situação atual, será mais eficaz, e encara a realidade e antecipa possíveis problemas buscando resolvê-los antecipadamente, sendo uma pessoa mais proativa. Se algo não está funcionando na sua vida, pode mudar e tomar imediatamente o controle da situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO