A BUSCA PELA QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR EM 7 PASSOS.

 QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR EM 7 PASSOS.

Cada pessoa tem seu próprio motivo para melhorar sua qualidade de vida. Saiba que qualidade de vida é percepção, expectativas, preocupações, saúde física, psicológica, nível de independência, relações sociais, crenças pessoais que você tem sobre a sua vida. Neste sentido, qualidade de vida está relacionada a sua satisfação com a sua vida.



Algumas pessoas enfrentam doenças graves, outras querem envelhecer com saúde, outras desejam ter mais motivação, energia, saúde e longevidade para realizar os seus desejos, satisfazer as suas necessidades.

Entenda que qualidade de vida significa ter bem-estar no seu dia a dia, levando em consideração tudo que afeta a sua interação com o mundo: sua saúde emocional, mental, física, suas relações com amigos ou familiares. A busca pela qualidade de vida e bem-estar é uma preocupação cada vez mais presente na sociedade. Qualidade de vida é algo que muitos querem e poucos têm. Em muitos casos, essa conquista se torna mais difícil principalmente quando não se sabe onde e como encontrá-la.

Saiba que você não precisa fazer mudanças drásticas para aumentar significantemente sua qualidade de vida. Também não é necessário esperar anos para colher os resultados de suas ações positivas. 

Tudo que tem a fazer é seguir 7 pequenos passos de forma consistente. 

1- Comece a perceber como está sua vida e sua rotina, evite o autojulgamento e a culpa quando não conseguir seguir o que tiver proposto para si mesmo. Uma vez que cria hábitos positivos e consegue aplicar na sua rotina, fica mais simples mantê-los para que permaneçam por mais tempo em sua vida.

2 - Preocupe-se com você, essa prática colabora para a qualidade de vida. Praticar o autocuidado deve ser visto como um hábito rotineiro, que exige muitas vezes esforço e força de vontade. É preciso, por exemplo, conviver com as diferenças, aceitando-as. Isso é algo que alivia os conflitos principalmente com familiares, irritação e desentendimentos que prejudicam em muito o seu bem-estar. Outro ponto é saber encarar situações de frustração, tendo em mente que nem sempre poderemos possuir tudo o que desejamos e nem mesmo ser como idealizamos.

3 - Nada melhor do que uma boa noite de sono para se sentir disposto para começar mais um dia, repor energias e regular o metabolismo, fatores essenciais para manterem o corpo e a mente saudáveis. Dormir bem é um hábito que deve ser incluído na sua rotina, é importante ter regularidade no horário de dormir, também é um fator essencial para criar bons hábitos, e lembre-se que cada amanhecer é uma nova oportunidade para estar mais próximo de seus objetivos e desejos.

4 - A força do pensamento é capaz de transformar sua realidade, ao exercitarmos o otimismo, entramos em harmonia com o universo, nada menos do que realmente somos merecedores. Basicamente, nossas escolhas e atitudes são reflexos do que se manifesta em nossa mente, portanto, se olharmos para a vida com uma perspectiva mais positiva, naturalmente tomaremos ações melhores diante de quaisquer circunstâncias.

5 - Perdoar a si e aos outros, é preciso reconhecer que somos todos humanos passíveis de erros. Perdoar é crescer diante da decepção e decidir levar apenas o que foi bom, é carregar somente o que agrega, que engrandece. Muitas vezes, a cura de uma raiva, de um medo, de uma ansiedade, de um sentimento de solidão, tristeza ou culpa, além de todo o desequilíbrio emocional e psíquico, depende apenas de perdoar a nós mesmos pelas nossas falhas e dos outros.

6 - Não adie a alegria e a felicidade, você deve ser grato pela vida, pela oportunidade de desfrutar de mais um dia para lutar pela sua qualidade de vida e bem-estar, ir em busca de seus sonhos, e evoluir através de cada experiência. Afinal, é importante desfrutar da jornada, em vez de esperar para sermos felizes apenas em momentos específicos. É claro que, vez ou outra, é natural se sentir triste ou mesmo desanimado, afinal são sentimentos que fazem parte da natureza humana, ninguém está feliz o tempo todo, mas é necessário buscar valorizar as coisas boas e ser grato por elas.

7 - Identifique as crenças que te limitam, o sentimento de incapacidade, pois esses são um dos maiores obstáculos para alcançar a qualidade de vida e bem-estar. Você é o único que realmente sabe e entende o que está certo ou errado consigo mesmo. Se quiser ter uma mudança na sua vida e ter a felicidade de volta, comece a mudar suas próprias crenças e atitudes. Quando mudar isso, pode ter uma maior qualidade de vida e bem-estar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

❤️✅ JOGUE FORA O LIXO EMOCIONAL !