COMO CONFIAR NA SUA CAPACIDADE E SE RESPEITAR.

COMO CONFIAR NA SUA CAPACIDADE 
E SE RESPEITAR.

Aprenda a confiar em si mesma! Num mundo em constante mudança, a autoconfiança vai despertar benefícios notáveis ​​em você: menos medo e ansiedade vão te ajudar a desenvolver melhores estratégias de enfrentamento para lidar com as dificuldades. Ter uma visão mais positiva de si mesma, melhora a qualidade dos seus relacionamentos, e deixa de acreditar na voz interna que te convence de que não pode, não sabe ou não merece. 

Sentirá mais motivação para trabalhar e lutar pelo que deseja. Esse é o momento para desenvolver quem você é, para buscar o aperfeiçoamento e parar de remoer suas limitações. Se quer mudar sua vida, se deseja melhorar sua realidade e enfrentar melhor as dificuldades, aprenda a confiar em si mesma, mas lembre-se de que essa tarefa requer trabalho diário. 

A confiança em si mesma e a autoestima se desgastam com facilidade. Às vezes, uma decepção, um erro cometido e até mesmo um relacionamento afetivo prejudicial acabam te sabotando. Você precisa estar prevenida e tenha definido quais são seus valores, seu propósito. Saiba bem o que é importante para você, o que quer da vida e o que espera de si mesma.

Não aja como sua pior inimiga, assume que não é uma pessoa perfeita, que pode cometer erros, cair, falhar e sofrer, mas sua obrigação é sempre se recompor, levantar e aprender. Toda a sua atenção deve estar centrada naquilo que tem importância e no que se dispôs a alcançar, assim conseguirá caminhar pelo caminho que escolheu para chegar onde se deseja. Como consequência, conseguirá alcançar o sucesso apesar dos fracassos. Nunca desista se fracassar. Use como um aprendizado para se superar e começar novamente. Pense no que está a ponto de alcançar.


A autoestima é a forma como nos enxergamos, como gostamos de nós e como confiamos na nossa capacidade, isso reflete nas situações que nos colocamos e nas decisões que tomamos para nós mesmos. A autoestima deve ser adquirida aos poucos, a longo prazo. Gostar de si mesma, acreditar no seu potencial, confiar na sua capacidade e se respeitar são elementos básicos da definição de autoestima. Ela determina a maneira como se relaciona com o mundo, encara os desafios da rotina diária, se protege ou se expõe em situações que exigem controle emocional.

5 Dicas de COMO CONFIAR NA SUA CAPACIDADE E SE RESPEITAR:

1) Reconhecer as capacidades, qualidades, os talentos, mas também os defeitos. E, a partir disso, tentar melhorar e evoluir. Todos temos pontos negativos, aquele que sabe identificá-los e transformá-los está mais perto da autoestima elevada. Diante das dificuldades, responda com calma, confiança e atitude resiliente. Quando confiamos em nossos próprios recursos internos, o medo enfraquece, conseguimos resolver os problemas e dificuldades com mais tranquilidade.

2) Separe um tempo só para você: é importante reservar um tempo do dia para fazer o que se sente bem, praticar exercícios, escutar música, ler um livro ou ver um filme, o cuidado próprio traz grandes benefícios, como aumento de ânimo e disposição, alegria e principalmente a renovação de energia, que reflete diretamente em todas as demais áreas da vida. Não precisa de muito tempo para se sentir bem, existem coisas que podem ser feitas em apenas 5 minutos que te deixarão muito mais satisfeita e te ajudarão a ser feliz verdadeiramente.

3) Afaste-se das pessoas que podem prejudicar os seus passos para conseguir o que tanto deseja e que fazem pensar que cada pequena conquista é inútil. Aproxime-se das pessoas que acreditam em você, quando alguém acredita em você, o medo diminui, a confiança e a coragem crescem, a vontade de vencer aumenta. Quando olha para suas qualidades e virtudes está colaborando para a expansão da consciência e se supera. Às vezes, um incentivo significa a força que faltava para tomar uma importante decisão.

4) Nunca deixe de se desenvolver, mesmo quando tiver alcançado as suas metas. Pense que uma vez alcançado o sucesso, ainda há muito a aprender! Chegar ao fim não significa que não possa avançar ainda mais, e se em algum momento se sentir incapaz de seguir em frente, pense no que deseja alcançar, seja realista, segura e firme. Pense bem no seu sonho, como um objetivo, e aprenda com os erros e dificuldades que possam aparecer no seu caminho. Aprender com cada fracasso será uma nova oportunidade para crescer.

5) Acredite no seu potencial, procure motivar-se todos os dias, mantenha sua autoestima sempre elevada, você pode tudo. Nunca se menospreze, nunca pense que não é capaz. Lembre-se que tem força para alcançar tudo o que deseja e use a seu favor, não contra você. Se deseja ter sucesso em sua vida, desenvolva a autoconfiança, elimine crenças negativas e comece a dar valor a si mesma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO