COMO GERENCIAR PENSAMENTOS E EMOÇÕES E SER FELIZ COM 3 DICAS SIMPLES

 COMO GERENCIAR PENSAMENTOS E EMOÇÕES E SER FELIZ  
COM 3 DICAS SIMPLES

Somos o que pensamos, mas nem todo mundo acredita nisso. Os nossos pensamentos nos ajudam a refletir e nos conduzem à forma como reagimos diante de conflitos e imprevistos que a vida nos apresenta diariamente, de nada adianta se você pensar que pode conseguir determinado objetivo, se não se sente capaz. Não permita que pensamentos e sentimentos negativos te limitem. Um único pensamento pode desencadear muitas ações, em um momento podemos decidir e nos comprometer com algo, que nos mova a um caminho na direção dos nossos sonhos.

Nossos pensamentos influenciam nossas emoções e comportamentos. Nossas emoções podem influenciar nossos pensamentos, tornando tudo um ciclo vicioso, criando hábitos negativos, baseados em velhos padrões de comportamentos. Quanto mais você intensifica um comportamento, positivo ou negativo, mais ele será repetido. Ou seja, se estamos acostumados com hábitos ruins que nos levam a pensamentos negativos, esses hábitos nos levarão sempre ao mesmo resultado negativo.

Sua imaginação é fonte geradora de estímulos na busca de seu bem-estar físico, psíquico e comportamental. Quando buscamos gerenciar nossa forma de pensar, e a maneira como reagimos às circunstâncias, conseguimos controlar a intensidade, frequência e duração. Em outras palavras, todos nós temos, por exemplo, medo de falhar, de ser zombado, porém, ao nos darmos conta da intensidade, da frequência e da duração desses medos, podemos buscar por meio do autoconhecimento, do autocontrole e do autodesenvolvimento administrar melhor os nossos pensamentos e emoções.

Pensamentos, sentimentos e comportamentos estão ligados e, juntos são capazes de transformar vidas, tanto de forma positiva, quanto de forma negativa. Ao mudar seus pensamentos, automaticamente acontecerão mudanças de sentimentos, e essas mudanças de sentimentos levam à mudanças de comportamento, e qualquer mudança que for feita em um dos pontos – pensamentos, sentimentos ou comportamentos – afetará todo o ciclo. Os piores transtornos de nossas vidas não vêm de fora pra dentro, mas de dentro para fora.

Se os piores transtornos vêm de dentro para fora, então é preciso mudar o pensamento, gerenciar melhor o que pensa e sente. Pessoas que sabem fazer uso desta gestão são mais produtivas, compreensivas, e tem a capacidade de lidar com situações de conflito e pressão, além de levar uma vida prazerosa e obter sucesso em seus projetos. 

Tudo que tem a fazer é seguir as 3 dicas abaixo, 

para gerenciar pensamentos e emoções.

1. Duvidar do que não te faz bem, qualquer que seja o pensamento. Assuma a responsabilidade por aquilo que pensa, a partir do momento em que você começa a pensar de forma diferente, e percebe que todos estes sentimentos foram originados através dos seus próprios pensamentos e expectativas acerca da situação, é possível mudar não só o pensamento, mas também o jeito de ver a situação. Assumir a responsabilidade por aquilo que pensa é poder controlar sentimentos e, assim conduzir a vida de maneira mais tranquila.

2. Criticar todo tipo de pensamento negativo. Sempre que tiver algum pensamento negativo, que faz com que se sinta paralisado e desanimado, critique-o. Ter consciência dos próprios pensamentos, depois de assumir a responsabilidade por seus pensamentos, é hora de ter consciência deles. Isto implica em perceber a maneira como pensa e como você é afetado por opiniões alheias, sejam elas de amigos ou de parentes. Discorde de maneira intensa de pensamentos que te entristecem, amedrontem, deprimem e gerem reações negativas.

3. Determine o que você quer sentir. Os pensamentos geram emoções, e para ter emoções boas é preciso ter pensamentos bons. Não deixe que sua emoção viva o conteúdo de pensamentos negativos e fantasias destrutivas, determine o que quer sentir. Descubra como você pensa, todas as pessoas tem gatilhos mentais, que são coisas que desencadeiam nossos pensamentos, consequentemente levando a reações e sentimentos impulsivos ou negativos. Sabendo quais são esses gatilhos emocionais, fica mais fácil de identificá-los quando acontecer.

Os pensamentos são seus, e você é o responsável por gerenciá-los, e fazer deles um gerador de boas emoções. Revolucione seus pensamentos e suas emoções, revolucione sua vida. Faça mais perguntas a si mesmo e assuma a responsabilidade por aquilo que pensa, e também que seus sentimentos são causados por seus pensamentos. Determine ser tranquilo, alegre, paciente e quantas coisas boas quiser. Você tem todos os recursos de que necessita dentro de si para prosperar e ser feliz, não fique culpando tudo e todos pelas coisas que acontecem contigo, seja cada vez mais responsável pelos seus resultados e busque o melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO