COMO MELHORAR DE VIDA - 8 PASSOS PARA VOCÊ COLOCAR EM PRÁTICA HOJE

 COMO MELHORAR DE VIDA 

8 PASSOS PARA VOCÊ COLOCAR EM PRÁTICA HOJE.

Nós temos uma incrível habilidade para inventar desculpas que nos impedem de realizar o que realmente queremos. O que realmente queria estar fazendo da sua vida neste momento? Precisamos parar de inventar desculpas e focar no que queremos realizar. Desculpas nos impedem de evoluir. Como melhorar de vida é a pergunta que você já se fez pelo menos uma vez. Vencedora é aquela que não desiste, supera seus desafios diariamente e segue em frente, seja para sair de uma situação ruim ou para alcançar um objetivo.


Para ajudá-la a saber como melhorar de vida, separei 8 passos para você colocar em prática hoje.

1. Supere a sua dor emocional: Quando algo não ocorre da forma desejada, sentimos dor emocional, e isto é natural. O problema é a nossa incapacidade de superar essa mesma dor. Esse é o primeiro passo para melhorar de vida, independentemente do estado que se encontre. A dor emocional traz consigo uma carga de negatividade muito grande, e com isso, terá dificuldade de se manter estável no trabalho, na vida amorosa e, suas relações com amigos tendem a ser mais frágeis. Certamente, pode bloqueá-la, impedindo-a de transformar sua vida e ser mais próspera e realizada!

2. Pratique a gratidão: Separe um tempo para refletir sobre sua vida, pode ser 5 minutos logo ao acordar. Comece o dia agradecendo por tudo o que reconheça que possui de bom ao seu redor: sua família, sua casa, amigos e o amor de quem está ao seu lado. Valorize o que se possui, isso faz com que as pessoas gratas alimentem menos a ansiedade por aquilo que não têm ou por aquilo que desejam. Muito provavelmente você chegará à conclusão de que já tem muito para agradecer.



3. Reflita profundamente sobre sua vida: Assim como no processo de gratidão, é importante separar um tempo na sua rotina para acalmar a mente, esse tempo é um importante recurso que leva ao autoconhecimento, e faz refletir a respeito do que realmente é importante para ter uma vida melhor. Comece devagar, com 3 ou 5 minutos por dia. O importante é se conectar consigo mesma e silenciar o barulho do mundo ao seu redor.

4. Procure formas de se sentir motivada: A primeira coisa que precisa saber sobre motivação é que ela é uma decisão, não uma emoção. Ninguém acorda pronta para encarar um dia de trabalho todos os dias, você precisa decidir mudar seus hábitos para ser mais motivada. Procure sempre pensar em seus objetivos e estabelecer metas para aumentar o seu nível de motivação. Visualize-se alcançando suas metas, tendo ótimos resultados e sinta-se então, mais motivada para alcançá-las.

5. Elimine pensamentos sabotadores e limitantes: Esses pensamentos fazem com que se mantenha na zona de conforto. São como pensamentos de permissão ou justificativa para fazer algo. São ideias que trazemos e formamos ao longo da vida e que tratamos como verdades absolutas. Muitos fatores podem atrapalhar o processo de mudança, e um deles é causado pelos pensamentos limitantes e sabotadores que surgem em sua mente, que te influenciam de forma negativa impedindo a mudança.

6. Mantenha-se otimista: Melhorar de vida requer muita disposição. Portanto, é importante sair da inércia e sempre ter uma visão otimista diante da vida. Não fique presa às desgraças, infortúnios, na falta de felicidade ou e de sorte. Todas as pessoas têm problemas, e o que diferencia pessoas de sucesso daquelas que vivem em busca dele são atitudes e pensamentos. Quem alcança seus objetivos sabe que pode chegar lá e se mantém confiante. Quem só busca e nunca alcança, acha que não nasceu para ser feliz. Quem você quer ser?

7. Desapegue-se do seu passado: Acontecimentos do passado precisam ser superados e deixados de lado. Eles são os maiores responsáveis pelas dores emocionais. É certo que a vida deixa marcas, mas não é possível viver abraçada tão intensamente a elas. Faça a seguinte reflexão: será que vale a pena viver apegada a algo que já aconteceu e que não é possível mudar? Reflita e se prepare para seguir adiante, rumo a uma vida melhor.

8. Aja diferente: Como você age hoje, é o que se tornará. O futuro não se constrói do nada, tem que começar a construir a pessoa que quer ser ainda hoje, ou ela nunca vai acontecer. Não existe mais tarde, hoje é o futuro. Por isso, se quer ter sua vida transformada, não tenha medo. O medo do desconhecido é também um dos fatores que impedem a mudança. Acreditar em si é a atitude mais importante para te ajudar a realizar o que deseja. Afinal, se você não acredita, quem vai acreditar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO