VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO.

A vida é cheia de opções e o rumo que ela terá é definido pelas decisões que tomamos. Uma simples decisão tem o poder de mudar a vida de qualquer pessoa em questão de segundos. Tomamos decisões desde o momento em que acordamos, decisões das mais simples, até aquelas que mudam um destino. Tomar decisão é desafiador. 




Haverá momentos em que iremos errar e em outros acertar, independente do que escolhemos, será uma situação que irá nos ajudar a aprender, refletir e descobrir muito sobre nós mesmos. Seu futuro é construído pelas decisões que toma, não pelas desculpas que dá.

Suas decisões, sendo simples ou não, determinarão o seu destino. E isso, sem dúvida, vai definir quem você é. Decidir faz parte das nossas vidas e são tantas as situações do dia a dia que dependem do nosso poder de decisão. Incertezas, angústia ou o medo de fazer a escolha errada são sentimentos que nos atormentam, mas não precisa chegar ao fundo do poço para tomar uma decisão. Quando exercermos o nosso poder de decisão, passamos a exercitar a nossa própria responsabilidade, mas não é tarefa fácil, pois somos seres dotados de emoções, que nos dominam quando nos deparamos com uma situação desafiadora.



O que torna mais árdua essa tarefa é que toda decisão tem consequência e quanto mais desafiadora ela for, maior será o peso da responsabilidade. Afinal, a sua decisão influenciará a sua vida e de outras pessoas, e as consequências agradarão uns e desagradarão outros, o que significa que sempre haverá quem esteja disposto a te criticar. Nosso cérebro faz associações com as experiências já vividas, as decisões sempre são baseadas em duas forças, dor e prazer. A todo momento queremos fugir da dor. A fuga da dor é muito maior que a busca do prazer.

 As suas decisões vão determinar suas ações. 

É preciso entender porque age dessa ou de outra maneira. Se você muda suas atitudes, terá uma mudança, mas se avalia as suas decisões e tem consciência delas, é capaz de viver uma transformação. Na transformação, enxergamos coisas que amamos, descobrimos coisas que doem muito, mas que nos fazem perceber que tudo pode mudar de rumo. Percebemos que temos errado em muitos pontos da nossa trajetória, mas que a partir deste momento poderemos ser mais conscientes das nossas escolhas.

Comece a olhar para os desafios com a certeza de que pode vencer, você é capaz, nasceu para dar certo e tudo caminha para o seu bem, quando deseja se transformar para melhor. Por isso, deixe de ser vítima e assuma o controle do seu destino. Caso contrário, fica presa em circunstâncias frustrantes, que só vão te empurrar para baixo. Todos temos dificuldades e desafios, os que vencem são que o superam e não os que desistem. Você tem o potencial para fazer qualquer coisa, mas precisa tomar decisões, arriscar, enfrentar o medo da escolha e assumir a responsabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!