3 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ ANSIOSO E NÃO SABE

3 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ ANSIOSO E NÃO SABE


Se você estivesse ansioso, você saberia, certo? Bem, isso seria bom, mas a verdade é que muitas pessoas ansiosas não têm certeza que sofrem desse problema. Reconhecer e nomear emoções é uma habilidade que nem todos conseguem fazer. A dificuldade em reconhecer e nomear emoções, em geral, acontece quando as pessoas não se sentem bem emocionalmente, podem reconhecer seu desconforto, mas não conseguem descrever o que senti, para algumas pessoas, identificar emoções específicas é difícil. 

Elas relatam simplesmente que não está se sentindo bem, mas não conseguem descrever o que está sentindo.

Muitas pessoas tem problemas de saúde relacionados ao estresse, e que a maioria delas, não sabe que existe uma forte conexão entre estresse, ansiedade e problemas de saúde. Nos casos de estresse crônico, podem provocar problemas de saúde sérios. Isto porque as alterações hormonais causam modificações no organismo como aumento da tensão muscular, modificação da flora intestinal, podendo afetar o sistema imunológico. O estresse pode apresentar sinais emocionais: irritabilidade e agressividade; ansiedade e desânimo, problemas de concentração, insônia e sensação de angústia e tristeza, e Físicos: dor de cabeça e tonturas, problemas digestivos, queda de cabelo, alergias, baixa na imunidade, problemas respiratórios.



A ansiedade aparece quando não temos o tipo de controle na vida que gostaríamos. Podemos experimentar essa emoção que vem da perda de controle em várias situações, incluindo trabalho ou no relacionamento. Também podemos sentir ansiedade ao imaginar eventos futuros em que talvez não tenhamos controle. Você pode estar ansioso e ainda parecer calmo, se comportar normalmente e realizar coisas importantes. Alguns sinais podem dizer que você está ansioso, mas não reconhece que a ansiedade está relacionada à sua dor crônica ou outros problemas de saúde que você está enfrentando.

1. É difícil para você nomear as emoções?


Se você passa o dia sem pensar muito sobre o que sente, tem problemas para explicar aos outros o que sente, sente dificuldade para identificar sentimentos e emoções, não consegui lidar com o estresse, sente insatisfação com a vida e não tem certeza do que leva a se sentir bem ou mal, está lutando contra a dificuldade ou incapacidade para expressar emoções.

2. Sua dor crônica ou outros problemas de saúde começaram durante um período de estresse ou transição?


Se você olhar para trás quando começou a doer alguma parte do corpo, ou quando começou a se sentir esgotado, você pode descobrir que sua vida estava em uma grande transição ou período estressante. As transições e o estresse são significativamente desafiadores devido à nossa falta de controle nessas situações, o que leva à ansiedade.


3. Você tem problemas de dor inexplicáveis?


Se você tem desafios na vida e necessidades não atendidas, mas não tem emoções claramente definidas, a dor crônica pode ser o que você sente no final. O estresse que você sente no trabalho, a infelicidade que sente em casa e as pressões da vida geram emoções, emoções que nos ajudam a saber que algo está errado e precisa de atenção. Pense na dor física como uma forma alternativa de seu cérebro chamar sua atenção de que algo está errado se seu sistema de alerta emocional estiver desligado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO