COMO PARAR DE SE IMPORTAR COM A OPINIÃO DOS OUTROS

 COMO PARAR DE SE IMPORTAR 

COM A OPINIÃO DOS OUTROS.

Você já parou para pensar sobre sua vida? Não importa a idade que tenha ou por qual momento esteja passando, é importante fazer essa reflexão para entender os sentimentos e ter clareza do que está acontecendo com sua vida. Identificar, acessar e distinguir o que está acontecendo com você e o que veio por interferência do ambiente.  No mundo em que vivemos atualmente é comum uma pessoa duvidar de suas próprias capacidades, porque muitas vezes acabam se importando com o que os outros pensam, tanto pela vontade de agradar, como pelo medo de que pensem mal de si.

Se tem a preocupação sobre o que os outros pensam, poderá acabar perdendo sua espontaneidade, pois tentar manter apenas os comportamentos, que imagina ser aprovados pelos outros, pode te fazer sofrer por causa da ideia que precisa da aprovação e aceitação das pessoas para ser feliz. Provavelmente, em algum momento, já teve medo de ser rejeitada, medo de mudar o visual, trocar de emprego, começar ou terminar um relacionamento, por causa do que os outros vão pensar. Assim, pode sofre com preocupações, depressão, ansiedade, estresse e por temer o que vão falar sobre as suas escolhas.

Evite gastar tempo com fatos que não podem ser controlados. 

“O que será que vão pensar de mim?”. Enquanto concentra sua energia em coisas que não irão lhe levar a nada, o que realmente é importante acaba sendo deixado de lado ou em segundo plano. Conhecer a si mesma, significa reconhecer os diferentes aspectos da sua identidade e personalidade. Entrar em contato com a sua própria essência e entender quais são suas potencialidades, características, personalidade e entender seus próprios limites é uma prática que precisa ser exercitada diariamente.

Desenvolva o autoconhecimento, assim será possível analisar seus valores, anseios e reais objetivos em todas as áreas da sua vida. Muitas vezes, por falta do autoconhecimento, as pessoas se tornam desmotivadas, se mantêm em relações tóxica, acabam realizando atividades que não gostam, prejudica o crescimento pessoal e profissional. Uma pessoa que ainda não se conhece engana-se sobre sua real condição, impossibilitando de alcançar o que almeja, mantendo-a na zona de conforto.



Por mais que se esforce para satisfazer todo mundo, não conseguirá. Além disso, deixará de ser uma pessoa autêntica, gerando ansiedade e até mesmo mais rejeição. Quando não se preocupa com a opinião alheia, você se torna mais centrada em suas escolhas e no seu modo de viver. Afinal, porque se importar com o que os outros vão pensar e falar, quando na verdade, só você sabe de si mesma, e isso é o que realmente importa. Lembre-se, o que o outro fala ou pensa é sempre problema do outro.

Mas para ter o maior controle da vida é necessário compreender melhor seus sentimentos e, com isso, conseguir agir de forma, sem se deixar levar por impulsos, pensamentos ou influências negativas. Quando se fala em controle, consegue reconhecer e lidar melhor com seus sentimentos e emoções, realmente consegue estar no controle de sua vida e ter atitudes e decisões mais razoáveis e acertadas a respeito de qualquer coisa. Pessoas que conseguem manter um bom nível de controle emocional no dia a dia, conseguem atingir um nível maior de tranquilidade.

Se tem algo que não te leva a lugar nenhum é ficar se preocupando com o que os outros pensam sobre você e sofrer com essa situação, o mais importante é saber reconhecer o que realmente importa para si, porque uma vez que isso esteja bem claro, a opinião dos outros se torna insignificante. E, é nesse momento em que você começa a fazer suas próprias escolhas, sem se preocupar com opiniões de quem quer que seja. Quando passa a ter consciência do que tem importância para si, conseguirá avaliar se está agindo de acordo com seus valores e preferências, ou se está agindo só para agradar as outras pessoas.

No entanto, muitas vezes essa necessidade acaba ocupando um lugar central na vida, e o que os outros pensam começam a exercer uma influência muito grande sobre o que pensam de nós mesmos. Toda vez que consome seu tempo pensando sobre o que as pessoas pensam a seu respeito, está desperdiçando seus momentos e abrindo mão de uma energia preciosa que poderia estar sendo usada em algum benefício pessoal. Se tem essa preocupação, saiba que pode desenvolver um relacionamento mais saudável consigo mesma e com as outras pessoas.

Cada pessoa tem as suas próprias inseguranças, conhecer mais a si mesma é fundamental, comece a se perguntar do que realmente gosta? O que realmente quer fazer da vida? As escolhas que está tomando com relação a sua vida profissional, relacionamentos e os seus passatempos são baseados nas suas próprias escolhas, ou no que os outros querem que faça? Permita-se experimentar coisas novas. O que você faria se não tivesse medo de ser julgada pelos outros? Concentre-se nos objetivos, aceitando as suas falhas e seja feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO