❤️✅ A HUMILDADE VAI TE AJUDAR A TER UMA VIDA MELHOR!

A HUMILDADE VAI TE AJUDAR 
A TER UMA VIDA MELHOR.


Você tem todas as condições para ter sucesso, seja no mundo profissional, sentimental, nas amizades, nos estudos e em todos seus projetos, com autoconfiança e com a capacidade de valorizar suas conquistas. Mas para isso é preciso humildade, reconhecer suas limitações, fraquezas, não culpar os outros por algo que era de sua responsabilidade. Não tenha medo de errar e de viver novos desafios. Desperte para aquilo que pode aprender com os outros, ao mesmo tempo é reconhecer que não sabemos todas as coisas. 

O aprendizado transforma sua vida, seja humilde para aprender mais, todo mundo quer a vitória, quer o resultado, mas é necessário esforço. Ninguém vence, se não passar pelas etapas necessárias para a conquista da vitória. Se você fosse mais humilde, as críticas que recebe não te afetariam. Se alguém fala algo a seu respeito e, isso condiz com a verdade, por que ficar chateado? Reconheça suas próprias limitações e fraquezas. Você sabe o que é humildade? Você se considera uma pessoa humilde? Quando pensamos em humildade, logo vem à cabeça a ideia de pobreza. 

Mas humildade não é condição, é um valor. Humildade é a virtude que consiste em reconhecer as suas próprias limitações e fraquezas, agir de acordo com essa consciência, e saber assumir as suas responsabilidades. A humildade pode ser vista como uma qualidade bastante positiva e benéfica, apontando para que ninguém seja pior ou melhor do que os outros, estando todos no mesmo nível de dignidade, de respeito, simplicidade e honestidade. Saber receber tanto as críticas, quanto os elogios, e reconhecer suas próprias virtudes e qualidades. 

Não existe alguém tão ruim que não possa ensinar alguma coisa, e não existe alguém tão bom que não possa aprender algo. O que as pessoas do seu convívio têm lhe ensinado? A humildade consiste em saber aprender, esteja sempre disposto a aprender mais, compreender mais, evoluir sempre, seja com quem for, isso é fazer dos obstáculos sua maior motivação. Estar disposto a aprender é saber que você sempre tem pontos a melhorar. 

Aprender com outras pessoas é ter humildade de escutar o outro. Não perca seu tempo reclamando sobre todas as coisas ruins que aconteceram com você, ou temendo o futuro. Em vez disso, seja grata pelo que têm e, se esforce para que coisas boas aconteçam no futuro. Se você quer coisas melhores, precisa trabalhar para consegui-las, aceite a vida que tem, enquanto se esforça para progredir sem reclamar. Se você adotar a atitude de se achar que é melhor que os outros, as pessoas irão se afastar de você. 

Em vez disso, se esforce para ser grato pelo que tem, e busque transformar sua vida, e ser uma pessoa melhor. As pessoas humildes não esperam receber as coisas de bandeja, e acreditam que coisas boas vão acontecer se trabalharem duro o suficiente. Sinta-se animado com todas as coisas que o futuro lhe reserva, em vez de esperar que aconteça coisas ruins a qualquer momento. Comece reconhecendo suas falhas, compreender que ninguém é perfeito, inclusive você, é uma forma de praticar a humildade. Se você acha que é uma pessoa superior não vai aprender nada de novo, consequentemente não irá evoluir como pessoa. 

Em vez disso, é importante estar consciente de si mesmo, e saber em que ponto precisa desenvolver, para ajudar a ter uma vida melhor, e quanto será necessário se esforçar para isso. Pode ser muito doloroso admitir que você precisa melhorar suas habilidades sociais, ou que não é a pessoa mais legal do mundo, mas isso também pode levá-la a caminhar em direção ao autoaperfeiçoamento, junto com o reconhecimento de suas falhas, é importante ser capaz de aceitar o que você não pode mudar em si mesmo, passe mais tempo ouvindo, do que falando. 

Comece a passar menos tempo falando sobre si mesmo, ou compartilhando suas ideias, assim ficará menos propenso a aprender com os outros, ou a apreciar o que eles têm para oferecer. A humildade vai ajudar a ter uma vida melhor, se aprender a admitir que está errado. Quando cometeu um erro, precisa aceitar que não é perfeito, você não tem todas as respostas, e precisa recorrer a outra pessoa quando estiver com dúvidas, outras pessoas podem oferecer algo útil, e que você está sempre aberto para aprender mais, e melhorar como pessoa, e reconhecer outras pessoas por suas realizações. Saiba que o conhecimento é infinito, e esteja sempre disposta a melhorar como pessoa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!