❤️ RESOLVA DE FORMA DEFINITIVA AS EMOÇÕES, CRENÇA E PENSAMENTOS LIMITAN...

RESOLVA DE FORMA DEFINITIVA AS EMOÇÕES, CRENÇAS E PENSAMENTOS LIMITANTES.

Há certos momentos em que parece que nossos sonhos ficam distantes e inalcançáveis. A vida nem sempre nos dá facilidades quando buscamos algo que desejamos muito, e por vezes acabamos tendo medo deixando a confiança ir embora. Não desanime, mesmo que tenha a sensação que todo seu esforço, tem sido em vão. Qualquer que seja o seu caso, acima de tudo, não pense em desistir.



Nunca ninguém conquistou algo na vida sem sacrifício. A luta que vamos travando é um trajeto obrigatório entre o nosso objetivo e, a tão desejada vitória. Preguiça, falta de força de vontade, falta de persistência, medo de realizar projetos, desorganização e, outros comportamentos são sinais de processos de autossabotagem. Ouço muitas coisas do tipo: o meu problema é que não tenho persistência; não tenho força de vontade; tenho muita preguiça; deixo tudo para depois. Esses não são os verdadeiros problemas, eles são apenas as consequências da autossabotagem.

Na verdade, não existe ninguém que seja preguiçoso, que não tenha força de vontade ou que seja um procrastinador por natureza. A preguiça e a falta de força de vontade são reflexos de processos inconscientes, gerados por emoções negativas e crenças limitantes. Essas sim, são as verdadeiras causadoras da autossabotagem. Existe uma grande chance das pessoas fracassarem totalmente no processo de transformar a vida definitivamente, é pensar que o fator "força de vontade" é determinante. A partir dessa crença, de que é algo que depende da força de vontade, todos os que não conseguem alcançar objetivos, automaticamente são rotulados, e se rotulam como pessoas fracas, que não tem a força de vontade necessária. E, assim muitos acabam desistindo da luta, ou seja, seus comportamentos automáticos e hábitos negativos entram em ação, assim suas atitudes sempre serão as mesmas que estão gravadas no seu subconsciente. 

O acúmulo de emoções negativas é a causa verdadeira da autossabotagem, elas foram geradas a partir de experiências vividas ao longo da vida, e podem ser as mais diversas, como medo, rejeição, mágoas, tristeza, abandono, frustração, raiva dos outros, raiva de si mesmo, arrependimento, culpa… As crenças limitantes, na grande maioria das vezes, são pensamentos inconscientes, que aparecem como mecanismos de defesa para evitar eventuais frustrações. Essas crenças se manifestam através de comportamentos e escolhas que afastam você dos seus objetivos, geram privações, criam dificuldades e sofrimento. Quem sente culpa, seja lá pelo que for, desenvolve o sentimento de não merecimento, e uma tendência de castigar a si mesmo. 

As vezes, a culpa vem de erros que você cometeu no passado e, ainda não se perdoou de forma completa e incondicional. Isso geralmente ocorre com pessoas que foram alvo de muitas críticas, cobranças, rejeição e abuso emocional na infância, gerando uma crença negativa de que "tudo o que eu faço e escolho está errado". A raiva de si mesmo também é extremamente sabotadora, quando tem raiva de alguém, você quer que essa pessoa se dê bem? Claro que não. E, se a pessoa que tem raiva é você mesmo, o que será que vai acontecer? Já o sentimento de rejeição faz, com que você sinta que não tem valor, sua autoestima vai lá pra baixo, sua autoconfiança também, e assim você começa a sabotar sua vida de forma inconsciente. 

Você mesmo passa a se rejeitar. Se viver cedendo às crenças limitantes, dificilmente vai conseguir atingir seus objetivos e tende a viver frustrado, sempre que uma dificuldade aparecer, vai acabar desistindo, sentindo que não tem capacidade de superar. Se parar para refletir sobre a sua vida, vai ver quantas oportunidades deixou passar por medo. A solução pra isso é reprogramar o subconsciente, para que as crenças e emoções que geram os programas automáticos, deixem de comandar suas escolhas e atitudes. Essa reprogramação demanda um certo tempo (varia de pessoa pra pessoa), e enquanto não alcançar o nível necessário, você precisa sim usar sua força de vontade para iniciar, mas para resolver de forma definitiva as emoções, crenças e pensamentos limitantes é fundamental ir a fundo nas suas emoções, e entender a raiz dos pensamentos negativos, que te impedem de mudar sua situação atual e alcançar um outro nível. Depois de encontrar os porquês, chega a hora de ressignificar e começar a focar nas suas habilidades, e em como elas podem te ajudar a eliminar as crenças limitantes, e conquistar suas metas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO