CANSEI, AGORA CHEGA! TUDO VAI MUDAR!

CANSEI, AGORA CHEGA! TUDO VAI MUDAR!

Sejamos realistas: todo início de ano a gente cria metas de ano novo, não é mesmo? Casar, viajar, emagrecer, conseguir um novo emprego, mudar de vida e, tantas outras coisas. Mas, quantos por cento das metas anteriores atingiu? Por que não atingiu, de quem é a culpa? Seria sua, de outra pessoa, situação ou contexto? Você já listou suas novas metas para o próximo ano? Fazer planos até que é fácil, mas colocar em prática tudo o que deseja, é necessário elaborar um bom planejamento.
 

Não existe sensação mais prazerosa do que metas alcançadas, sonhos realizados, não é mesmo? O que realmente deseja para sua vida? Essa é a primeira pergunta que deve fazer para si mesmo. Saber o que quer, e que rumo tomar é o que faz a diferença na conquista das metas, e alcançar seus objetivos. Na busca por uma vida melhor, andar sem rumo não leva a lugar algum, às vezes, já encontrou algo que poderia mudar sua vida, mas quando não se sabe o que quer, perde oportunidades.

Não deixe se levar por outras pessoas, que depositam em você sonhos e desejos que não são seus. Se ainda está confuso, não tenha pressa. Faça uma avaliação sobre seus desejos, objetivos e anote tudo em um papel, assim pode ler e reler quantas vezes quiser, até definir o que realmente quer para sua vida. Depois de definir suas metas, chegou a hora de organizá-las para saber por onde começar. Por que quero chegar lá? O que me motiva? Mas se você nunca pensou nisso, e leva a vida à deriva, te convido a provar da experiência de refletir sobre seus passos, seus sonhos e alcançar uma vida extraordinária.

Geralmente estabelecemos metas grandes e muito genéricas, isso só dificulta as coisas. Quanto mais específico você for, mais fácil será alcançar seus objetivos. Prepare seus planos com calma e principalmente metas possíveis de alcançar. Fazer uma lista de metas é muito importante, ela vai te ajudar a caminhar sem perder o foco, a priorizar decisões e a estabelecer prazos. Quanto mais detalhado e específico você for, melhor. Por exemplo, se o seu grande desejo é emagrecer, estabeleça quantos quilos deseja eliminar e, em quanto tempo.

Divida suas metas em níveis específicos, como o pessoal, profissional e financeiro. Cada um deles precisa ter uma meta, organização e um cronograma, é importante para acompanhar o desenvolvimento de suas metas. Mantenha o foco naquilo que planejou e, acredite em você mesmo, busque todos seus sonhos e objetivos, não importa se as pessoas não acreditam em suas metas. Só você precisa confiar, só você pode criar obstáculos. Acredite em seu potencial, que é capaz de alcançar o que deseja. Um ano bom não acontece magicamente, ele é resultado da persistência e do esforço.

As pessoas possuem sonhos, mas têm medo de lutar, e de fazer o que for preciso para poder alcançá-los. Não precisamos esperar a oportunidade perfeita, nós temos a capacidade de criar. Depois de elaborada sua lista de metas e estabelecer prazos, não basta esperar que elas aconteçam, é necessário mover-se a seu favor, então entre em ação. Entenda que metas não é apenas uma vontade, e sim uma proposta real de mudança, com plano, cronograma e o que mais for preciso para ajudar a alcançar.

Você está preparado para mudar sua vida? É preciso planejar, avaliar, se organizar e ter disciplina. Se a sua resposta é sim, comece a conquistar pequenas vitórias, isso te ajudam a ganhar autoconfiança e mantê-lo a motivado. As pequenas vitórias são responsáveis ​​pela motivação, que aumenta sua confiança e sua capacidade de enfrentar os desafios futuros. Quando você tem uma série de pequenas vitórias, elas te ajudam a ser mais confiante, assim, tirar os planos do papel, pode ser mais simples do que você imagina.

Mudar de vida é um processo que não ocorre do dia para a noite. Tenha paciência, enfrente a ansiedade de ter resultados rápidos, alcançá-los envolve adquirir novos hábitos e se esforçar, mudanças nunca são fáceis, mas a boa notícia é que elas são totalmente possíveis. É só manter o foco e se dedicar. Lembre-se, o medo da mudança pode torna-se o maior obstáculo à realização, mais do que qualquer outra limitação.

Muitas vezes, é tão difícil começar algo novo e, principalmente, tornar isso um hábito, você se propõe a fazer algo novo, e sempre volta para onde estava. Então, não deixe para amanhã, muitas vezes adiamos tarefas importantes, porque elas parecem muito difíceis ou, porque achamos que não somos capazes. Tenha autoconfiança para reprogramar a maneira como pensa a respeito de si mesmo e, tenha certeza que você vai conseguir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO