❤️ DEPRESSÃO É COISA SÉRIA!

DEPRESSÃO É COISA SÉRIA!

Considerada a doença do século, ainda tem muita gente que não dá a atenção necessária. Neste vídeo vou falar sobre um assunto muito importante com você: DEPRESSÃO.
Hoje eu quero falar sobre um assunto muito importante com você: depressão. Considerada a doença do século, ainda tem muita gente que não dá a atenção necessária.

Entenda: depressão é coisa séria! Compartilhe esse vídeo e ajude quem está próximo de você. E, se você está passando por isso: BUSQUE AJUDA! A depressão é uma doença caracterizada por continuada alteração no humor, e falta de interesse em atividades prazerosas.

Os sintomas, geralmente associados ao quadro depressivo, incluem fadiga ou dores no corpo, insônia, mudanças no apetite, dificuldade de concentração, irritabilidade, medos irracionais e sentimentos de baixa auto estima, culpa ou fracasso.
Comportamento "triste" ou melancólico que afeta a maioria das pessoas, normalmente é causada por alguma situação perturbadora ou estressante que ocorre na vida, como frustração, morte de um familiar, problemas financeiros, desemprego, fim de um relacionamento amoroso ou, em caso de doenças graves.

Tudo isso pode gerar um quadro debilitante e difícil de se livrar sem ajuda. O que difere a tristeza habitual da depressão, são a frequência e a intensidade do sentimento, se você acha que está entrando em depressão, ou percebe que pessoas do seu círculo social apresenta esses sintomas, é necessário buscar por ajuda e acompanhamento psicológico.

Na verdade, pode ser difícil diferenciá-los, contudo, é considerado uma reposta emocional saudável e importante quando se lida com essas situações perturbadora ou estressante. Você passa por uma sucessão de emoções que incluem solidão, desespero, alienação social e raiva, se o sentimento ainda continua intenso por um longo período de tempo, ele pode afetar sua saúde, ou predispor ao desenvolvimento de uma depressão propriamente dita.

Algumas pessoas apresentam apenas alguns dos sintomas, outras apresentam inúmeros sintomas, com intensidade variada. A depressão, muitas vezes, permanece por períodos muito longos de tempo de forma "leve", enquanto que nas ocorrências graves da depressão, os sintomas atingem proporções incontroláveis, impossibilitando suas atividades normais, podendo ocorrer um alto risco de suicídio.

A mudança de humor, não só a tristeza, mas também aquela irritabilidade constante, onde tudo se torna motivo de aborrecimento e de reações, às vezes, agressivas pode ser um sinal que merece atenção. Por isso, aprenda a identificar os sinais de que você está entrando em depressão: por se tratar de uma condição duradoura acompanhada de vários sintomas específicos.

Alguns sintomas de depressão:

Cansaço e perda de energia
        Sentimento de tristeza persistente
        Diminuição do interesse /prazer em
atividades que antes eram prazerosas
        Perda de autoconfiança e auto estima
        Dificuldade de concentração
        Sentimento de culpa ou inutilidade
        Sentimentos de desesperança
        Alterações no sono
        Dormir em excesso
        Pesadelos
        Isolamento: evitar outras pessoas, até
mesmo amigos íntimos ou familiares
        Perda de apetite, com diminuição do peso
        Perda do desejo sexual
        Pensamentos de suicídio e morte
        Inquietação e irritabilidade

Os sintomas ajudam a reconhecer a doença, mas nem sempre todos os sintomas se revelam. Vale ressaltar que, ignorar os sintomas e a doença em si existe grandes chance de agravar o quadro, levando a problemas graves, como a depressão crônica e o aprofundamento da tristeza.
É por isso que o autoconhecimento é crucial para saber se estamos entrando em depressão. Identificar a súbita mudança comportamental é significativo para buscar ajuda.
Nesse processo, o auxílio de um psicólogo é muito importante para a descoberta e um tratamento adequado.
DEPRESSÃO É COISA SÉRIA!