❤️ 10 DICAS PARA MUDAR SUA VIDA PASSO A PASSO


 10 DICAS PARA MUDAR SUA VIDA PASSO A PASSO. 



Esteja no controle de sua vida. Se hoje eu te perguntasse, o que te impede de realizar os seus maiores sonhos, o que você me responderia? Medo de não conseguir, de fracassar, de não ter oportunidade, de não ter recurso, qual seria a história de vítima que me contaria?



Muitas vezes, o que faz você não buscar realizar os seus maiores sonhos é estar acomodado, afinal o “manter-se” seguro não exige esforços, não é mesmo! Mudar de vida é lutar contra a nossas vontades imediatas, contra a preguiça e enxergar um benefício maior para o futuro. Se você alterar a sua percepção do mundo e, alterar também suas crenças, você consegue realizar seus sonhos.

1ª dica: TENHA CLAREZA DO QUE VOCÊ QUER MUDAR EM CADA ÁREA DA SUA VIDA. 

Você necessita definir com clareza o que você deseja alcançar para cada área da sua vida: trabalho, finanças, família, relacionamento amoroso, saúde, espiritualidade e desenvolvimento pessoal. Enquanto não fizer isso, você vai viver como um barco à deriva, sempre será levado de um lado para o outro pelas ondas que aparecem em sua vida. Construa um mapa, assim você terá uma direção, um ponto de partida, sua vida atual e um objetivo à vida que deseja.

2ª dica: Transforme à vontade em metas, para canalizar energia e construir um mapa para alcançar a vida que deseja. 


É comum que tenhamos em mente muitos sonhos e desejos. Sonhos, desejos, é um norte que nos leva à direção que consideramos a correta, a partir de nossas crenças e hábitos. Acabamos tendo muitos sonhos e planos para nossa vida pessoal, familiar e profissional, mas para que isso aconteça é fundamental que tenhamos metas e, os objetivos que queremos alcançar devidamente claros e organizados e, para que a mudança aconteça pare de se auto enganar, mude suas crenças e, tenha ações firmes na realização de suas metas.
Primeiro defina aonde quer chegar ou que área deseja mudar (objetivo), e depois qual caminho você vai percorrer para alcançar o seu objetivo (meta), para mudar sua vida e enfrentar continuamente desafios, dificuldades, frustrações, angústias, ansiedades, medos e adversidades são inevitáveis. Mas o que é necessário para que esses planos e sonhos se concretizem? Para não ficar somente em vagos planos e ideais de vida? Para que não fiquemos como barco à deriva?

3ª dica: Estabeleça novos hábitos. 10 dicas para mudar sua vida passo a passo

Muitos acontecimentos podem nos tirar o foco e, desviar de nossa rota, muitas coisas ruins podem acontecer, pessoas e situações podem dificultar nossa transformação, mas isso não está sobre seu controle, não gaste sua energia com coisas que não estão sobre seu controle, nossa vida está limitada a uma série de coisas, por diversos fatores que você pode identificar e focar nas coisas que você pode ter o controle e fazer da melhor forma possível com as condições que tem hoje, reconhecendo o que te limita, e agir diante do que é possível, o mais importante é não se preocupar o que não tem o controle.
Estabeleça novos hábitos no dia a dia. Você precisa ter foco em sua transformação e, ações a serem executadas durante a rotina diária, dizer não a tudo que possa te tirar do caminho, e tenha a capacidade de se dedicar a tudo que te levará a alcançar o sucesso. Estabeleça as metas que se completam ao longo do dia, da semana e, meses, basta pensar em quanto tempo você pretende alcançar seu objetivo e, defina planos de ações em curto, médio e longo prazo.

4ª dica: FOQUE NO PLANO DE AÇÃO E NOS RESULTADOS QUE ESTÁ BUSCANDO. 

Foque no resultado que você realmente deseja alcançar na vida, levante da cadeira e faça algo para mudar sua vida, realize as metas estabelecidas para ter os resultados desejado, busque o conhecimento para te ajudar. O importante será suas ações, sua mudança só ocorrerá de fato quando mudar seus pensamentos e, sua relação com as pessoas.
Ações devem ser realizadas diariamente, é de fundamental importância para sua transformação ter um plano de ação para realizar suas metas e obter os melhores resultados. É necessário planejar todos os passos, ter um cronograma de ações e ter disciplina para cumpri-los. Elaborar um plano de ação é uma das melhores formas para atingir um objetivo e detalhar todas as atividades necessárias.

5ª dica: Organize a sua rotina diária, semanal e mensal. 


Tenha uma visão clara do que precisa realizar, uma vez que você definiu seus planos de ações, o próximo passo é a criação de metas, para que seja visualizado o que foi realizado. Comece listando a forma como você está fazendo para alcançar seus objetivos para transformar sua vida.
A principal razão para organizar sua rotina é considerar o planejamento estratégico e guiar suas ações diariamente, assim você irá saber como suas atitudes cotidianas contribuem para a mudança de hábito e, atingir as metas que ajuda na sua autoresponsabilidade tendo uma visão do seu papel na mudança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO