❤️ 10 DICAS PARA MUDAR SUA VIDA PASSO A PASSO - 2ª PARTE


 10 DICAS PARA MUDAR SUA VIDA PASSO A PASSO 

Se hoje eu te perguntasse, o que te impede de realizar os seus maiores sonhos, o que você me responderia? Medo de não conseguir, de fracassar, de não ter oportunidade, de não ter recurso, qual seria a história de vítima que me contaria?


Muitas vezes, o que faz você não buscar realizar os seus maiores sonhos é estar acomodado, afinal o “manter-se” seguro não exige esforços, não é mesmo! Mudar de vida é lutar contra a nossas vontades imediatas, contra a preguiça e enxergar um benefício maior para o futuro. Se você alterar a sua percepção do mundo e, alterar também suas crenças, você consegue realizar seus sonhos.

6ª dica: USE UMA AGENDA PARA GERENCIAR SUAS METAS.


É importante que todas as atividades necessárias para atingir o objetivo sejam listadas em uma agenda, dessa maneira, você terá clareza quais as atividades que devem ser desenvolvidas e como executar. A metas devem ter prazo para se realizarem e a cada semana ou dia, é preciso fazer algo que tenha a ver com seu plano de ação.

Sempre organize suas tarefas às suas metas e você sentirá a transformação em pouco tempo. Algumas metas podem parecer mais difíceis de se atingir, mas, quando for possível,
divida a meta em partes menores, para facilitar a execução e te ajudar a seguir em frente com determinação e conseguir executá-las no tempo previsto.


7ª dica: APRENDA A FALAR NÃO! FOQUE EM VOCÊ.



Você tem dificuldade em dizer não, deixa de realizar suas metas e desejos para atender as vontades de outras pessoas? Quer passar a ideia que é bonzinho? Mas, se você diz sim a tudo cuidado para não abandonar seus objetivos, o tempo é fundamental no seu processo de transformação, deixar de focar em suas metas para agradar outras pessoas ou satisfazer necessidades alheias, não te ajuda a progredir na vida. Foque em você e na sua busca da vida que deseja.

8ª dica: SE DESLIGUE DOS AMBIENTES TÓXICOS.


Você irá enfrentar muitos desafios nas atividades diárias nos relacionamentos sociais e familiares, é importante ter a capacidade de controlar suas emoções e manter a calma sob
pressão, e entenda que nem sempre as coisas funcionam como gostaríamos e a realidade pode se mostrar muito mais desafiadora do que pensávamos. O problema acontece quando o ambiente em que estamos inseridos é um ambiente tóxico, isso é uma ameaça real ao seu sucesso, causam situações estressantes, você precisa lembrar que seu foco está na busca por uma vida melhor e o ambiente pode fazer toda a diferença em sua realização.


9ª dica: NÃO SEJA MULTITAREFA.



Comece a fazer uma tarefa de cada vez, quando você tenta realizar várias coisas simultaneamente, acaba perdendo o foco, isso porque, ao fazer várias coisas ao mesmo tempo, sua mente é dividida entre elas e consequentemente os erros se multipliquem.
Mudança de hábitos é fundamental para o sucesso de nosso objetivo de alcançar a vida que deseja, foque em uma única tarefa, passar de tarefa em tarefa diminui a nossa habilidade de resolver problemas, as atividades que devem ser desenvolvidas no seu dia de acordo com sua prioridade, certifiquem-se de terminar uma antes de começar outra.


10ª dica: FAÇA MESMO SEM VONTADE.



Conquistar a vida que deseja não é uma questão de sorte e sim um exercício diário de mudança de comportamento, comprometimento com a sua vida, porque o maior erro que você pode cometer é ficar esperando ter vontade para realizar algo.
Tenha compromisso com você, tenha consistência na sua mudança, faça mesmo sem vontade, você pode se motivar em fazer algo, mas o que vai fazer a diferença será sua ação em busca de uma melhor vida, ser fiel as suas metas, superar os fracassos frustrações e aprende com as dificuldade mas continue na luta pela vida que deseja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO