❤️✅ RECONHECIMENTO, ACEITAÇÃO E APROVAÇÃO!

RECONHECIMENTO, ACEITAÇÃO E APROVAÇÃO!

Eu não sei exatamente como está a sua vida nesse momento, e se você está feliz com ela. Você pode estar enfrentando alguma dificuldade, e a vontade é de que o tempo passe rápido, que as coisas mudem logo e que aconteça algo para que não tenha que lidar com os problemas. O fato é que você trava uma batalha interna enorme, mas ficar sentado esperando uma fase ruim passar, isso não vai ajudar em nada. Entenda e aceite que passar por momentos difíceis, faz parte da vida, e que é completamente normal sentir desanimado.

Se olhar para sua própria vida no passado, quantas vezes você se sentiu infeliz? Veja a falta de coragem para agir e tentar mudar algo em sua vida que não estava bem e não conseguiu. Você sofreu desilusões, quebrou a cara muitas vezes com relacionamentos, mas acha que isso aconteceu porque não encontrou a “pessoa certa”. Na maioria das vezes em que os relacionamentos não dão certo, a verdadeira causa está na autoestima.

Muitas pessoas tentam encontrar alguém que seja o seu complemento, o seu par ideal. Dependência emocional, ciúme, insegurança, necessidade de controle, medo de perder, chantagem e manipulação, necessidade de autoafirmação, competição, traição. Esses problemas levam a busca por reconhecimento e aceitação, não importa com quem a pessoa vai se relacionar, ela vai projetar todos os seus problemas no parceiro ou parceira. E, é claro, que no começo ninguém faz isso. 

No começo tudo pode parecer bem, mas com o tempo, as coisas vêm à tona, porque não tem como esconder pra sempre. Aí começam os problemas, e as pessoas acham que o amor acabou. A nossa autoestima é afetada ao longo da vida por diversas experiências que nos fazem sentir rejeição, abandono, culpa e outros sentimentos que afetam nossos relacionamentos.

Esses sentimentos acumulados levam à sensação de auto rejeição, autodesvalorização, vitimização, e nós vamos buscar alguém que possa suprir essa insatisfação interior, para que possamos sentirmos plenos. Isso até funciona por um período, pense no início é muito bom, mas chega um momento que parece que tudo vai desabando, aí começa o sofrimento, todos os pensamentos negativos tomam conta de você. 

Quando temos algum ponto fraco na autoestima, significa que em algum nível está faltando amor por nós mesmos e auto aceitação, quanto mais pontos fracos, mais baixo o nível de amor próprio, e maior vai ser a busca ilusória por alguém que vai nos fazer feliz. Entenda e preste bastante atenção, o grande amor da sua vida é você, a pessoa mais importante da sua vida é você, e a pessoa que vai fazer você feliz, é você mesmo. E, isso é muito importante, quanto maior a sua autoestima, melhor o seu relacionamento consigo mesmo. 

Quanto melhor você se relaciona consigo mesmo, melhor vai conseguir se relacionar com outras pessoas. Quanto melhor a sua autoestima, mais você vai conseguir atrair uma pessoa interessante pra se relacionar, e vai conseguir construir um relacionamento saudável e duradouro.

A nossa busca incessante deve ser, o amor por nós mesmos, porque o resto acaba vindo como consequência. É preciso mudar a prioridade, por falta de autoconhecimento, você inverte a prioridade e vai buscar fora o que somente você pode dar pra si mesmo: reconhecimento, aceitação e aprovação. 

Assuma essa responsabilidade, e pare de colocar a culpa da própria infelicidade no azar, no acaso, ou no fato de ainda não terem encontrado a pessoa certa. Saiba que só existe uma pessoa certa, e essa pessoa é você. Você é o amor que vem procurando há tanto tempo. 

Mas, é claro, que não adianta somente saber disso intelectualmente, é preciso sentir esse amor por si mesmo. E, isso só é possível à medida que vai desenvolvendo a sua autoestima. Você não depende de outras pessoas para ser feliz, se sentir bem, se sentir amada, para tomar suas próprias decisões, não confunda amor com dependência emocional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO