❤️✅ COMO AUMENTAR A AUTOESTIMA E A AUTOCONFIANÇA!

COMO AUMENTAR A AUTOESTIMA E A AUTOCONFIANÇA!

Gostar de si mesmo, acreditar no seu potencial, confiar na sua capacidade e se respeitar são elementos básicos da definição de autoestima. Lembre-se que a autoestima te dá um poder maior. Acredite: a autoestima é um dos principais recursos do ser humano para viver bem. Basicamente, ela determina a maneira como as pessoas se relacionam com o mundo, encaram os desafios da rotina diária, se protegem ou se expõem em situações que exigem controle emocional. 

A autoestima é fundamental na convivência familiar, no trabalho, no grupo de amigos e em equipes. O mundo se desenvolve porque pessoas que acreditam nelas mesmas compartilham ideias, têm autoconfiança, entusiasmo, atraem as pessoas e promovem mudanças. Muitas pessoas buscam uma forma de como obter e adquirir autoestima, fato é que existem alguns comportamentos que são chave para você ir melhorando a autoestima diariamente. Você quer saber como melhorar a autoestima? Como construir a autoestima? 

Quer saber dicas para melhorar a autoestima? Então, alguns hábitos elevam a autoestima e que podem te levar a descobrir como superar a insegurança. Como desenvolver a autoestima? A autoestima pode ser desenvolvida e aperfeiçoada ao longo da vida, para ter e manter a autoestima em alta não basta olhar só para si, mas também o que está em sua volta, e na sociedade, isso é muito importante. Se a visão sobre sua realidade é negativa e pessimista, certamente a impressão que você terá de si mesmo será ruim, e todos nós temos a capacidade para incorporar esta visão ao longo do tempo, da mesma forma que a autoestima pode ser adquirida aos poucos, é importante ressaltar que ela é variável e se alterna em elevada e baixa, dependendo de um contexto ou situação, esta variação, é um processo que precisa ser canalizado de forma certa.

Se o problema está no trabalho, você deve canalizar o aumento da autoestima para situações daquela realidade e não para outra área da vida, melhorar a autoestima requer um mergulho profundo dentro de si mesmo, fazer uma avaliação do próprio comportamento e convicções, questioná-los e descartar aquilo que não traz harmonia para a vida, esse é o primeiro passo. Essas ações não é das mais fáceis, exige um trabalho contínuo para modificar e romper padrões comportamentais. Os programas e padrões foram usados por uma vida inteira. Celebrar as conquistas, fazer exercícios, manter o foco nos aspectos positivos da vida, examinar o passado, perceber os erros e acertos são formas de aumentar a autoestima e dar mais sentido à vida, e de alguma forma, ser mais feliz consigo mesmo. Grande parte de nossa insegurança existe porque estamos tentando agradar os outros, liberte-se das expectativas das outras pessoas.

Quando recuperar o poder, você vai perceber que uma grande parte do mal-estar acontece porque vive tentando provar alguma coisa para alguém. Vá em frente, faça uma lista com 10 coisas que gosta em você, não importa o quanto insignificante elas possam parecer, faça isso, e descubra agora mesmo suas potencialidades e capacidades. Torne isso um hábito diário, e perceba como a sua confiança irá aumentar ao longo do tempo. Não há como aumentar a autoconfiança sem isso!

Autoconfiança elevada e bem solidificada é claramente um extraordinário trunfo para todos nós. Não só irá promover um estado físico e psicológico melhor, como também permitir que você conquiste os seus sonhos, sem desistir no meio do caminho, não importa o quanto possam parecer difícil para si, promovendo uma vida melhor e mais satisfatória. No entanto, muitas pessoas têm uma baixa autoconfiança, devido a acontecimentos passados, enraizando hábitos de incapacidade e auto pena. Esta falta de autoconfiança, coloca-as num ciclo infinito de pensamento autodepreciativo e negativo de si. 

A confiança não é uma garantia de sucesso, mas aumenta extraordinariamente a sua probabilidade de sucesso. Aumentar a autoestima e a confiança, pode ser desenvolvida como em qualquer coisa ou área da vida, através da prática, preparação e experiência. A chave para o desenvolvimento, é buscar e adquirir conhecimento, e aplicá-lo várias vezes, até tornar-se parte de você. Faça as coisas de forma progressiva, não tenha a intenção de resolver e/ou melhorar a autoestima e a autoconfiança de um dia para o outro, isso levaria ao insucesso, faça de forma progressiva, assim se sentirá mais preparado, o que o conduzirá a sentir-se naturalmente mais autoconfiante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO