❤️✅QUER TER UMA VIDA FELIZ E BEM SUCEDIDA?

QUER TER UMA VIDA FELIZ E BEM SUCEDIDA?

Você já parou para pensar sobre a direção que sua vida tomou? Já se questionou se o que está vivendo, neste momento, foram escolhas suas ou foram acontecendo? Ainda não, pois é, a vida anda corrida não é mesmo? Está sem tempo para pensar sobre essas coisas? Sempre temos desculpas para fugir da nossa real situação, não é fácil olhar para dentro de si, e descobrir a pessoa que se tornou. 



Não é fácil olhar no espelho e se perguntar, estou feliz? Chegou a hora de parar, pensar e refletir, como está sua vida hoje? Responda com sinceridade: você tem um propósito de vida? Seu trabalho te satisfaz? Já realizou algum sonho? Você cuida de si como gostaria? Você está preparado para ser feliz? Se sente realizado com o seu relacionamento amoroso? Você é bem-sucedido? Você tem realização pessoal? 

Se sua resposta é não para a maioria delas, serão necessárias mudanças, essencialmente é preciso traçar novos caminhos que possam agregar resultados mais satisfatórios. Provavelmente você tem um emprego que não te satisfaz, trabalha apenas para cumprir as obrigações de pagar as contas, tem um relacionamento que não é bom, mas que dá pra levar, e vive reclamando da vida que tem, isso é ter uma vida mediana, uma vida medíocre. Esse é o retrato da vida de grande parte das pessoas, reconheça, você está fazendo tudo o que todos fazem, mas se quiser ter uma vida acima da média, uma vida de sucesso, vai ter que agir de uma forma bem diferente, e aceitar a responsabilidade de tomar as rédeas da sua vida, para alcançar aquilo que almeja. 

Todo mundo quer melhorar de vida, isso é fato, mas por que será que são poucas pessoas que conseguem? Será que é porque elas não sabem o que fazer ou como fazer? Com certeza não. Na maioria das vezes, as pessoas sabem exatamente o que precisa ser feito, para que realizem seus sonhos e desejos mais profundos, mas existe quatro fatores chaves que fazem a diferença entre as pessoas bem-sucedidas e as medianas: crenças, persistência, ação e resultados! Embora muitas pessoas não saibam, as crenças e os pensamentos são os responsáveis pela condução dos seus sentimentos, e esses sentimentos são responsáveis por conduzir suas ações, que por sua vez levam aos resultados! 

O que você acredita é o que determina se possui ou não persistência suficiente, para fazer aquilo que é necessário para se obter os resultados que almeja, por mais que você queira muito realizar algo, em algum momento pensa em desistir, a não ser que você se desvincule de suas emoções persistindo na decisões necessárias, e nos sacrifícios que precisam ser feitos. Você planeja mudar de vida, mas quando lembra que vai ser difícil, logo procrastina, deixando tudo como está, o fato é, quando o assunto é cumprir metas e objetivos, não deve haver espaço para procrastinar, suas emoções não vão te ajudar muito durante esse processo, e a trajetória não vai te trazer recompensas instantâneas, pelo contrário, a trajetória vai te trazer momentos de estresse e desânimo em grande parte do tempo, porém, no fundo você sabe que quando realizar seu objetivo, tudo isso valerá a pena. 

O mais importante que precisa entender é que durante o processo, você deve refletir sobre como anda o rumo da sua vida, é hora de se desvincular de suas emoções, e simplesmente agir sem pensar muito, pois você estará lutando contra suas crenças que só querem te levar para caminhos mais fáceis, afim de conseguir prazeres momentâneos, prazeres esses que a médio e longo prazo só vão te trazer desânimo e frustração. Uma boa parte das coisas que almeja na vida, pode ser alcançada através da consistência de ações, não há desculpas para não realizar o que deseja, mas tem que pagar o preço necessário para se chegar lá. Mesmo que você alcance o que sempre sonhou, uma boa parte da sua rotina será composta por momentos estressantes. 

Mas os resultados só vão aparecer quando você agir, quando começar a colocar seus planos em prática! Não adianta acreditar que é possível, não adianta estar motivado, preparado e com todo o potencial desenvolvido e ficar parado. Quando você se dedicar a fazer algo que realmente lhe mantenha motivado certamente conseguirá se sentir muito mais feliz e satisfeito com suas conquistas, e se orgulhar da vida que se tem, o sucesso será uma consequência disso, lembre-se que sucesso não tem a ver só com dinheiro, mas sim com propósito, conquistas e realização pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!