❤️✅ O QUE REALMENTE QUERO PARA MINHA VIDA?

O QUE REALMENTE QUERO 
PARA MINHA VIDA?


Olhe para sua história! Os anos que você já viveu passaram muito rápido, não é mesmo? Tudo o que você tem na sua vida hoje, um dia vai acabar, já parou para pensar nisso? Vivemos decepções, mas também decepcionamos os outros. As pessoas mudam pra longe, morrem e ou podem se afastar sem mais nem menos, nada é pra sempre. Você pode escolher viver de duas formas: continuar achando que vai ter tudo e todos pra sempre, ou pode aceitar esses fatos e aprender a conviver com isso, a escolha é sua. 

Sabendo que tudo um dia vai acabar, comece a fazer sua vida valer a pena e aproveite o que tem hoje. Então, sempre faça tudo da melhor forma possível, não faça as coisas pela metade, aproveite ao máximo o que você tem hoje. Tudo acaba, mas tudo também recomeça, essa é a vida, e saber disso antecipadamente vai te poupar muito sofrimento. Nós temos a tendência de viver no modo automático, a gente acorda e dorme fazendo as mesmas coisas, e aí o que acontece? Você acaba não achando espaço para se questionar. Acorda animado para fazer as suas tarefas diárias? Qual o sentido de fazer o que faz? Se você ainda não se questionou sobre isso, está na hora de se questionar: “Qual é o meu propósito de vida?”.

Qual sua razão de viver, o que te motiva a sair da cama todos os dias? Uma pessoa sem propósito, muitas vezes se sente perdido, sem rumo e parece que está vagando pela vida, gerando infelicidade e insatisfação pessoal e profissional. O caminho para a realização pessoal é ter a clareza das ações que possam ser realizadas, manter as atitudes alinhadas e a constância dessas atitudes, permitem construir caminhos para viver seu propósito. O mais importante é não se comparar a ninguém e nem querer fazer algo para agradar alguém. Tenha paciência e um desejo verdadeiro de realização de todos os sonhos.

Você sabe o que é propósito de vida? O propósito é encontrar um objetivo na sua vida, é o que torna a nossa vida cheia de significado, é um sentimento que causa muita alegria e satisfação na realização do seu objetivo. Se você ainda não conseguiu encontrar esse sentimento, pare para refletir: onde está a alegria na sua vida? Descubra quem você é de verdade, acima de tudo seu propósito de vida é ser você mesmo. Parece simples e realmente seria, se a gente não tivesse recebido pressões sociais desde criança sobre quem devemos ser. São diversas influências da família, professores e dos amigos.

Há todo momento você recebe informações de como deve se vestir, se comportar, qual aparência deve ter e qual carreira deve seguir. E, no meio de tudo isso, você pode acabar esquecendo quem é de verdade. Essas influências faz a gente sentir medo, duvidar da nossa própria capacidade, tentar agradar as pessoas a todo custo e abandonar o nosso verdadeiro sonho. Para voltar a ser quem realmente você é, é preciso se libertar das pressões sociais, e só é possível fazer isso através do autoconhecimento.

O autoconhecimento é a prática de se observar, ou seja, de entender quem é você de verdade. E, uma maneira bem prática para começar é escrever em um diário todos os dias sobre seus pensamentos, sentimentos e percepções ao longo do dia, você pode fazer isso pouco antes de dormir. Ao recordar os detalhes do seu dia, sem dúvida te fará aumentar a sua percepção sobre você mesmo. Algumas perguntas para te ajudar a começar a fazer o seu diário: O que eu aprendi hoje? Quais emoções e pensamentos eu passei a maior parte do meu dia e por quê? Eu tive ações favoráveis ao meu objetivo? O que eu gostaria que tivesse sido diferente? Que ações melhores posso ter amanhã? Essas perguntas são apenas para te orientar. 

Depois de alguns dias fazendo esse exercício você terá respostas valiosas sobre si mesmo. Seu propósito de vida é encontrar um caminho, e conectar com você mesmo, descobrir o que realmente quer fazer com a sua vida, lembre-se que tudo um dia vai acabar.
Mas como fará isso se não souber quem você é de verdade? Então deixe a procrastinação de lado, e comece hoje mesmo o seu diário do autoconhecimento. Às vezes, por causa do medo ou por duvidar da sua própria capacidade, você deixa de viver uma vida feliz e cheia de conquistas, por isso tire um momento só seu em silêncio, e se faça essas perguntas: O que realmente quero para minha vida? O que preciso fazer da minha vida para sentir, que ela realmente valeu à pena? O que me fará sentir orgulho de ter feito na minha vida?

Tudo na sua vida hoje é fruto das escolhas que fez, e para mudar sua realidade você precisa começar a fazer escolhas que tem a ver com o seu propósito de vida, não espere ele cair do céu, não fique paralisado tentando encontrar o seu propósito, na verdade só descobre quem entra em ação, ou seja, quando tomar um direcionamento na sua vida e fazer as coisas acontecerem. Se conheça, experimente coisas novas, saia da zona de conforto. Se você ainda não sabe o seu propósito de vida, faça aquilo que te inspira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!