❤️✅ ESSA É A RAZÃO DE VOCÊ NÃO CONSEGUIR O SUCESSO!

ESSA É A RAZÃO DE VOCÊ NÃO CONSEGUIR O SUCESSO!

O que você vai ser quando crescer? Quando criança somos questionados sobre o nosso futuro, o que queremos ser, qual caminho vamos escolher, qual profissão. Muitas vezes, esperamos viver uma vida de sucesso, ter um futuro extraordinário, como se isso fosse acontecer de forma mágica. Lembre-se, o futuro é o resultado do que estamos fazendo hoje. O futuro quem faz é você, e só depende de você ir atrás dele.


Nada vem de graça, é preciso muito esforço, dedicação, foco e não se abater pelas dificuldades que surgem no meio do caminho. Agora que você cresceu, consegue responder o que quer ser? O primeiro passo para alcançar o sucesso é responder o que quer ser, e saber enxergar claramente o que te move e te inspira, tenha essa definição bem clara em sua mente, assim estará pronto para ir em busca de um futuro extraordinário.

O maior problema é definir exatamente o que se quer, e não ter certeza sobre as escolhas e decisões. É nesse momento que muitas pessoas travam. É aqui que a maioria desiste, e resolve ficar exatamente onde está. É aqui que o medo toma o lugar da coragem, e te impede de alcançar o que deseja, é aqui que o nosso próprio sonho se torna um pesadelo. Você está disposto a pagar o preço para mudar totalmente sua vida? Na verdade, pouquíssimas pessoas estão. Todo mundo deseja mudar de vida e, alcançar o sucesso, mas quando se conhece exatamente o caminho para chegar até ele, resolve parar e ficar na acomodação se lamentando, minha vida não muda, sou mesmo sem sorte.

Pare de achar desculpas, ninguém vai fazer por você, o que deve ser feito exclusivamente por você. Quer mudar de vida, ser feliz e ter sucesso, pare de se contentar com o que a realidade te oferece, pare com a ideias de coitadinho, se quer ser grande, pense grande. Chega de se contentar com pouco, porque o que você tem, é o que você pensa. Sua vida não muda, porque a força necessária para te mover para um novo caminho, está depositada em um relacionamento fracassado, na importância exagerada que se dá na opinião dos outros, no comodismo e nas prioridades erradas.

Pare de procrastinar, não tema a mudança, não tenha medo de errar e de fracassar na sua jornada. O medo de não dar certo, de abrir mão de tudo o que se tem agora para ir em busca de um sonho. Mas pense, está satisfeito com sua vida hoje? Então, supere seus limites, se dedique e alcance o sucesso. Tenho certeza que você sabe o que deve ser feito, mas prefere ficar aí parado, vendo o tempo passar e colher as consequências negativas do não fazer.

Procrastinar é a ação de evitar fazer algo que tem que ser feito para mudar sua vida, os exemplos poderiam ser vários: estudar para uma prova; fazer alguma tarefa chata do trabalho; ter uma conversa difícil, mas necessária com alguém; fazer atividade física e, tantas outras coisas que você deixa de fazer, mesmo sabendo que é necessário, ou até mesmo fundamental para a mudança. Você procrastina por se sentir estressado, por problemas financeiros, divórcio, pressão social ou qualquer outro tipo de situação difícil, você está na realidade, aliviando aquele estresse que sente. 

A procrastinação é um desejo subconsciente de se sentir bem e aliviar o estresse, e por essa razão que quando você evita fazer algo que será difícil, chato ou doloroso, sua mente sente um alívio instantâneo, quanto mais procrastina, mais seu cérebro está sendo condicionado a fazer isso novamente. Apesar de você estar tendo um pequeno alívio com prazeres momentâneos, com o tempo, o trabalho que precisava ser feito se acumula, e a quantidade de estresse aumenta.

O pior é que sabe o que deve ser feito pra resolver os problemas, mas simplesmente não consegue tomar nenhuma atitude com relação a isso, você acaba gastando quase todo o seu tempo pensando na situação, sua mente faz ele parecer ser cada vez maior e te paralisa. Mas para mudar sua realidade, comece a agir mesmo sem vontade, e busque soluções, não crie desculpas para não mudar, não adianta reclamar, e não agir, não adianta procrastinar. Pense em soluções antes de vitimizar-se, e alcance sucesso em qualquer área da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!