❤️✅ O IMPACTO DA AUTOESTIMA EM NOSSA VIDA.

O IMPACTO DA AUTOESTIMA EM NOSSA VIDA. 

Um número cada vez maior de pessoas vive sob uma constante tortura silenciosa, e provavelmente ninguém ao redor percebe esse sofrimento. Elas guardam pra si mesma toda dor, e muitas vezes, se acostumam a viver nessa tortura. Se você pudesse ver o que se passa dentro da mente dessas pessoas, o que você veria? Ansiedade, baixa autoestima, estresse, falta de dinheiro, falta de coragem para enfrentar os medos, traumas, experiências ruins, casamento fragilizado, família desunida, conflitos profissionais e pessoais. 

Não tem como os seus objetivos se concretizarem, se você continuar nessa tortura, fazendo sempre as mesmas coisas, lidando da mesma forma com os problemas e situações. Se você sente que precisa mudar, mas não sabe por onde começar, já parou para refletir o quanto a sua autoestima tem o poder de impactar sua vida? Você sabia que tudo aquilo que pensa, faz e decide, são influenciados pela qualidade da sua autoestima? As emoções que você guarda e as crenças que tem a respeito de si mesmo. Emoções positivas + Crenças Positivas a seu respeito = Boas Decisões que melhoram sua vida. Emoções Negativas + Crenças Negativas a seu respeito = Decisões ruins que criam sofrimento.

Boa parte dos problemas que se manifestam na sua vida são apenas o reflexo dos bloqueios mentais que controlam você. Essa sensação que sentimos, de que temos uma barreira que nos impede de enfrentar novos desafios. A insegurança é uma das manifestações mais evidentes de que estamos diante de um bloqueio, enquanto você não resolve esses bloqueios, continuará reproduzindo, criando e atraindo de forma inconsciente situações de sofrimento, e vivendo sob uma constante tortura silenciosa. Muitos dos bloqueios emocionais têm a ver com a autoestima, ou com experiências que nos fazem agir de uma determinada maneira. 

Isto é, suponha que você tenha passado por relacionamentos amorosos tempestivos, que desencadeou uma série de atitudes com relação às pessoas que você gosta:  agora você desconfia, se sente pouco seguro, e sente medo de sofrer novamente. Pense comigo, autoestima significa "estima de si mesmo". Traduzindo melhor: o quanto você se ama de forma profunda e incondicional. A falta de amor, por si mesmo, te torna o seu pior inimigo, quem não se ama incondicionalmente irá inevitavelmente, criar sofrimentos desnecessários através da autossabotagem, autopunição e autojulgamento. Já quem se ama incondicionalmente é capaz de se perdoar, ser gentil e amável consigo mesmo, consegue impor limites, e dizer não na hora certa, constrói relacionamentos saudáveis, se permite crescer profissionalmente, faz melhores escolhas em todos as áreas, e por isso cria a vida que deseja.

Se você não tomar uma providência urgente para se libertar, esses programas criarão bloqueios cada vez mais profundos, e difíceis de serem removidos do seu inconsciente. Coloque-se em movimento para se desbloquear, você pode estar pensando que é muito difícil, para não dizer impossível, sair do bloqueio emocional, mas você está totalmente enganado. Todos os pensamentos inseguros que o rodeiam fazem com que fique paralisado. Você pode vencê-los, só precisa se colocar em movimento, em ação. Pense em todas as perguntas que toma conta da sua mente no seu dia a dia. “Para que vou lá se com certeza não irão me contratar?”; “Sou um fracasso, nunca vou conseguir o que quero tanto”; “Acho que ele não vai gostar de mim”; “Se eu me revelar do jeito que sou, ela vai achar que sou bobo”; “Não vou conseguir fazer direito e todos vão rir de mim”; “Os outros são muito melhores do que eu”. 

Em qualquer área da vida, ter autoconfiança é fundamental para conquistarmos nossos sonhos, metas e objetivos. Muitas pessoas não conhecem ou acreditam em seu próprio potencial e, por isso mesmo, passam a maior parte do seu tempo, infelizes e vivendo uma constante tortura silenciosa. Geralmente, as pessoas com problemas de autoestima, costumam voltar o seu olhar sempre para os aspectos negativos da sua vida. E, para resolver de forma definitiva seus bloqueios, você precisa passar a enxergar, não só o lado bom da vida, mas também superar com facilidade os problemas que aparecem, se permitir aprender com as adversidades que surgem em sua jornada.

Enxergar e entender que cada um tem o seu papel no mundo, comece a tomar a consciência de que não é justo continuar se torturando, e comece a realizar mudanças, efetivas e práticas, em seu modo de pensar e se comportar com relação a si mesmo, fortalecendo os seus melhores aspectos e suas habilidades, que são exatamente o que vão lhe ajudar a superar os desafios que surgirem na sua jornada. Ouse ir além, melhore sua autoestima, empodere-se, encontre seu amor próprio, tenha uma vida mais plena, equilibrada, realizada e feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO