❤️ QUANTAS VEZES VOCÊ PERDEU UMA OPORTUNIDADE POR MEDO?

 QUANTAS VEZES VOCÊ PERDEU UMA OPORTUNIDADE POR MEDO? 

Medo é uma emoção natural de extrema importância, principalmente para a sobrevivência do ser humano. É uma sensação que surge perante uma situação de perigo, um estado em que o organismo se coloca em alerta, diante da ideia de estar exposto a algum tipo de perigo, que pode ser real ou não, faz com que o cérebro ative, involuntariamente, uma série de compostos químicos que provocam reações que caracterizam o medo.


A resposta do medo é um processo. Começa com um estímulo gerado a partir de situações de perigo ou de preocupação. Ele pode causar estresse, ansiedade e sensações de luta para enfrentar as situações, e fuga para ficar longe delas. 


Existem diferentes tipos e níveis de medo, que podem ir desde uma ligeira ansiedade ou desconforto, até o pavor total. Quando o medo passa a ser patológico, afeta profundamente você no âmbito físico, psicológico e social, podendo chegar a uma fobia.

O grande problema é que, na maioria das vezes, perdemos o controle e deixamos que o medo nos domine, ficando paralisado diante de incertezas e possíveis mudanças. Muitas vezes, nós apenas pensamos no que irá acontecer de ruim.
 
Nossas decisões trilham nossa vida, as escolhas podem mover nossos sonhos ou aprisionar nossos sentimentos.
Talvez você queira mudar de emprego, terminar um relacionamento, ou até abandonar tudo e recomeçar. Uma coisa é certa na vida, todos nós temos que
fazer escolhas.

O medo pode ser um fator que vem te limitando a vivenciar novas experiências, por medo do incerto e do desconhecido. Podemos perder oportunidades de mudanças, de aprender ou de conhecer novas possibilidades, nesse caso, o medo está atuando como algo limitante.
Não deixe que o medo te impeça de agir, nem que faça das suas experiências, momentos de angústias. Quem não ousar fazer diferente, se reinventar, continua colhendo o mesmo resultado que sempre plantou, e vivendo apenas a ansiedade pelo o que ainda não aconteceu. 

Quando nos deparamos com a insatisfação é um bom momento para pensar em como ultrapassar os obstáculos e, enfrentar o medo que nos imobiliza. Apenas superando o medo, você se sentirá bem consigo mesmo, assim você terá a capacidade de superar o fracasso e a adversidade.

Desenvolver o equilíbrio emocional para gerenciar seus pensamentos e emoções, e lidar com os seus medos é essencial para você partir na busca por novos desafios, conquistar seus sonhos e obter sucesso profissional e pessoal.

O seu futuro depende apenas de si mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO