MUDE SEUS PENSAMENTOS E VOCÊ MUDARÁ SEUS RESULTADOS!

 MUDE SEUS PENSAMENTOS 
E VOCÊ MUDARÁ SEUS RESULTADOS!


Nossas crenças se transformam em pensamentos, os pensamentos em palavras, as palavras se tornam ações e estas ações repetidas se tornam hábitos. E, estes hábitos formam nossos valores, e nossos valores determinam nossa qualidade de vida. 
Esta relação entre suas crenças, pensamentos, emoções, palavras e atitudes é o processo que determina a sua realidade atual. 



Todos temos crenças, todos acreditamos em algo, mas poucos param para refletir sobre o quanto as suas crenças, pensamentos, emoções, palavras e atitudes têm influenciado ou afetado de forma positiva ou negativa os seus resultados. Talvez você nunca tenha feito esta reflexão, saiba que te ajudará a entender o porquê de seus resultados, sejam eles bons ou não.

Muitas pessoas possuem crenças negativas sobre ter sucesso, e isso pode te limitar em diversas áreas da vida, você passa acreditar que não pode, não sabe, não consegue, e isso te impede de evoluir. Mas sucesso é acreditar na sua capacidade, tudo começa na mente, se uma pessoa se sente incapaz de realizar algo, é provável que ela nem ao menos chegue a tentar. Assim, confiar no próprio potencial pode ser considerado uma forma de sucesso, porque é o primeiro passo para evoluir. Afinal, se apegar às velhas crenças pode influenciar a estagnação pessoal e profissional, muito provavelmente esta atitude sabotará sua autoestima e o deixará mais inseguro em suas ações.

Quem não quer ter sucesso na vida? Mesmo que muitos não saibam o que quer dizer sucesso. Não basta apenas desejar, você precisa definir claramente o que é sucesso, e a partir daí, direcionar o foco e a motivação para alcançar esse sucesso, só assim saberá o que quer realmente dessa vida. Afinal, quem não sabe o que procura, não percebe quando acha. Certo? Essa definição está muito relacionada com o que acredita e com seus valores. Entenda que independente da definição que escolher, você precisará agir. Tem que decidir entre lutar pelo seu sucesso com prazer ou sentar e esperar a sorte bater na sua porta.





Mude seus pensamentos e mudará os seus resultados, você precisa renovar a sua mente, mudar pra melhor, e essa mudança vai fazer com que sua vida seja transformada constantemente. As crenças que adquirimos ao longo da vida nos aproximam ou nos afastam do que desejamos ser, os nossos valores, são eles que nos direcionam na busca de realizar nossos objetivos, afinal, você vai viver o que acredita. Sendo assim, para estar num caminho de conquista da prosperidade é preciso ter claro aonde quer chegar, quais são seus objetivos em todos os aspectos da sua vida.

Não existe uma receita mágica que nos leve à prosperidade, mas podemos fazer uma análise detalhada sobre a vida, e buscar as mudanças necessárias. Primeiro defina o que é prosperidade, e identifique em quais áreas de sua vida se considera próspero. Agora pense no que deseja ter ou fazer na vida, e observe quais pensamentos vêm à mente, identifique as crenças que podem ser obstáculos para realizar seus objetivos, afinal você vive o que acredita. Mudar estes pensamentos, crenças, emoções e comportamentos é um trabalho que requer perseverança e constância, é preciso mudar a partir da sua própria ação, pois somente você mesmo pode criar sua realidade.

Acredite que você é capaz de conseguir tudo o que deseja, mesmo quando tudo parecer impossível, acredite que é capaz de conseguir aquilo que deseja. A partir do momento que acreditar que tem total controle sobre a sua vida, ficará motivado a continuar em busca da sua felicidade, seja riqueza material ou não. Deixe a insegurança e o desânimo de lado e jamais dê ouvidos às pessoas que desacreditam do seu potencial. O importante é continuar sempre em busca do que almeja, mesmo que o caminho para alcançar o seu objetivo seja longo.

Você pode transformar sua vida, desde que se livre de pensamentos negativos e mantenha o foco em seu objetivo. Seus pensamentos criam a sua própria realidade. Tenha propósito de vida para guiar as suas ações e escolhas. Entenda que é necessário para suas realizações ter clareza de onde quer chegar. Costumamos viver o dia a dia atendendo nossas necessidades de curto prazo. Com isso, esquecemos do que é mais importante: saber quem somos e qual direção devemos seguir. Esta clareza nos leva a agir com mais autoconfiança e dedicação. Então, conseguirá alcançar o que deseja.

Você acredita que os pensamentos têm o poder de transformar sua vida? O que acha que está te impedido de conquistar o que deseja? São seus pensamentos, algo ou alguém? Não dependa da sorte, do destino ou da vontade de terceiros para ser feliz. Decida mudar seu comportamento, seus pensamentos e sua visão de si mesmo. Mude a maneira como se relaciona consigo mesmo, aprenda a se olhar com outros olhos. Aprenda a ter amor-próprio. Tenha vontade de viver. Mude a forma de falar com os outros. A vida é muito mais que a correria do dia a dia. Seja dono das suas próprias escolhas e vontades.

Decida mudar não pra agradar ninguém. Mude porque sente a necessidade, a necessidade de evoluir, as mudanças são essenciais para se sentir mais vivo e transformar sua vida. Oportunidades da vida surgem para quem mantém um olhar atento sobre elas e se dispõem a mudar. Essa é a condição essencial para que transformações positivas ocorram e você possa evoluir, tanto no lado pessoal, quanto profissional. Assim, vencer o medo da mudança e buscar novas oportunidades é o caminho para uma vida verdadeiramente realizada e abundante. Se você deseja mudar a sua realidade, mude seus pensamentos e vença o medo da mudança.

SEI QUE PRECISO MUDAR, 
MAS NÃO CONSIGO. POR QUÊ?





Eu não entendo as pessoas, reclamam, reclamam e reclamam, mas não mudam, e simplesmente se contentam com isso, elas dizem que não aguentam mais viver a vida que tem, mas gostam de estar vivendo da mesma forma. Elas querem mudar, mas não estão dispostas a pagar o preço. Não entendo o porquê, elas querem mudar, mas vivem fazendo a mesma coisa, isso é insanidade, fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes. Muitas vezes sabem que precisam mudar, sabem o que precisam fazer, mas não fazem. Tenho certeza que em algum momento da sua vida você já passou por isso.

Quer mudar, mas não consegue e acaba voltando ao ponto inicial que estava antes, sem falar em sentimentos como: frustração, culpa e tristeza. Saiba que tudo que fazemos em nossa vida é baseado em duas coisas, no prazer e na dor. Os pensamentos sempre estão alinhados entre o prazer que iremos conseguir e entre a dor que iremos ter que enfrentar. As pessoas querem a transformação e conquistar novos resultados em sua vida, mas quando identificam os sacrifícios que terão que fazer para conseguir os resultados que desejam, logo vem os pensamentos limitadores que a dor da mudança pode ser maior do que o prazer da conquista.

Por exemplo, vamos supor o seguinte, você identifica que precisa emagrecer, para se sentir bem, com mais saúde e disposição, mas para isso, precisa fazer dieta, mudar o seu estilo de vida, praticar atividade física, ir à academia. Geralmente quando queremos mudar, no início estamos motivados, animados e cheios de expectativas em relação à mudança, mas com o tempo isso vai diminuindo, começamos a nos questionar sobre essas mudanças e, por fim, quando menos percebemos, pensamentos sabotadores fazem com que nos mantenhamos na zona de conforto. Estou de dieta, mas tive um dia difícil, só hoje e eu mereço. Logo volta ao ponto inicial.

Neste caso de emagrecer, a dor que terá que passar para conseguir é muito maior do que o prazer de continuar comendo, mesmo que isso também acabe provocando a dor do arrependimento, mas o arrependimento é menor do que a dor do sacrifício da dieta, dos exercícios físicos, de ir treinar em uma academia em um horário que poderia estar em casa tranquila, assistindo tv. Pensamentos limitantes e sabotadores que surgem em sua mente e que te influenciam de forma negativa impedindo a mudança. Lembra que já falei que os pensamentos geram comportamentos e sentimentos?

Você pode transformar sua vida, desde que se livre de pensamentos negativos e mantenha o foco em seu objetivo. Sem dúvida a vida que deseja está entre a dor do sacrifício e a dor do arrependimento. Os dois são marcados por grande tristeza e aflição, porém são completamente diferentes um do outro. Primeiro a dor do arrependimento não vai produzir a mudança que deseja, mas a dor do sacrifício com certeza produz. Para ter resultados é preciso abrir mão da zona de conforto e da comodidade, conhecendo assim, o sofrimento. Quando entender e aceitar isso, você passará a enfrentar as dificuldades com mais leveza, e se aproximar da tão desejada transformação.

O que fazer para conseguir mudar? Só existe uma maneira: precisa decidir enfrentar a dor do sacrifício e pagar o preço. Para que consiga ter resultados que nunca conseguiu antes, precisa fazer coisas que nunca fez antes. A dúvida faz a pessoa pensar se realmente vale a pena o esforço, se vai conseguir fazer, ser capaz de mudar ou de manter essa mudança na vida. O medo do desconhecido, da mudança, de se arrepender. A resistência em mudar é um fator que geralmente está em acreditar que não é necessário a mudança, que a pessoa pode muito bem viver assim, ainda que isso lhe cause sofrimento.

O processo de reclamar, reclamar e reclamar, não vai mudar nada na sua vida, e simplesmente você anda se justificando para si mesmo ou vendo as coisas de forma muito mais rígidas do que podem ser, então pare de se sabotar, pois são esses pensamentos que dificultam a sua mudança, ou tornam ela mais difícil. Você está sabotando sua própria autoestima, “sou assim e não vou mudar”, “não adianta tanto esforço”, “nada pode me ajudar”, “nunca vou me sentir bonita e feliz comigo mesma.” Muitas vezes já sabemos as etapas que devemos finalizar, caminhos que devemos tomar ou, às vezes, não sabemos o que fazer, mas sabemos que mudar é urgente.

Por que não faz nada? Você é um ser em constante transformação, com capacidade de criação de novas realidades, a partir de infinitas possibilidades. É preciso ter coragem de decidir, avançar e caminhar, passo a passo, descobrindo novos horizontes e refazendo planos, adaptando a si mesmo ao melhor que a vida nos traz, ao novo. O medo pode inclusive gerar crenças que nos levem a nem buscar ou acreditar nesta possibilidade de transformação, é preciso avançar, mesmo que não acredite, mesmo que não pareça possível. Coragem não é ausência de medo, mas é avançar apesar do medo.

Toda mudança exige um esforço na direção do objetivo que deseja alcançar, e disposição para passar pelo sacrifício necessário. É preciso decidir e correr para alcançar o que foi decidido. O mundo não gira a seu favor, as coisas não necessariamente acontecem no seu tempo. Valorize cada conquista, o cérebro precisa de estímulos para sobreviver. Se você quer uma mudança de rotina, uma mudança de hábito ou até mesmo uma mudança de comportamento, precisa dar ao cérebro pequenas vitórias, e uma forma de fazer isso é valorizando as conquistas. Lembre-se, que é necessário reconhecer seus progressos e suas vitórias. Seu cérebro precisa saber o quanto é bom alcançar tudo que deseja. Mantenha-se focada no seu objetivo e não desanime. O sucesso depende de você, de como se comporta a cada nova dificuldade e conquista.

MÉTODO PARA RESOLVER QUALQUER 
TIPO DE PROBLEMA!




Sabe aqueles momentos em que tudo parece confuso e sem perspectiva? Uma das consequências mais terríveis de se sentir sem rumo é ter sua autoconfiança abalada, ideias negativas a respeito de si mesmo e se deparar com momentos de desânimo e sem motivação para fazer alguma coisa para passar por cima deste momento. Circunstâncias assim são partes da vida de qualquer pessoa, mas não devem ser estimuladas a permanecerem desta forma. Se estes sentimentos estiverem dominando seus pensamentos, recomendo que faça uma limpeza mental e foque nas suas qualidades. Ouvir algumas frases inspiradoras pode ajudá-la a recuperar o ânimo e encontrar novos caminhos e, para se manter firme e forte na busca por dias melhores, deve continuar acreditando em sua capacidade.

O problema é que quando esses pensamentos e sentimentos crescem dentro de nós, temos a tendência de nos deixar levar por essa maré de negatividade que nos estagna e atrapalha nossos planos, atrasa nossas metas e pode nos trazer perdas profissionais e pessoais. Por isso, é tão importante ter ao seu redor pessoas que realmente façam a diferença, não apenas pelo que dizem, mas também por seus exemplos. Além disso, outro bom exercício para superar aquela fase ruim é buscar o seu potencial para realmente despertar a mudança dentro de você. Construir novos hábitos pode instalar comportamentos eficazes que vai gerar um resultado positivo.

Sabe aquela fase ruim que parece que nada vai dar certo, que aparecem vários questionamentos e que bate aquele desânimo? Pois é, fases que não sabemos mais o que fazer, para onde ir, por onde começar e se ela terá fim um dia! Crer que a mudança é algo difícil é a primeira coisa que deve mudar! Qualquer mudança na rotina implica em adotar novos hábitos, mas você não gosta nem mesmo da palavra “mudança”, sabe porquê? Qualquer mudança implica em mudar seus pensamentos e em gastar energia. Você já notou o quanto está acostumado com o negativo? Reclama do passado, não faz nada no presente e não da importância ao futuro.

Eu preciso mudar a minha rotina, voltar a estudar, ficar mais com meus filhos e fazer alguma atividade física, mas é tão difícil. Eu nunca tenho tempo! Já ouviu alguém falar algo assim? Você já sabe que com esses pensamentos nenhuma mudança irá de fato acontecer. Se quer mudança, é melhor agir! Não existe um jeito certo, uma receita mágica, no fim das contas, o que importa mesmo é estar disposta, e encontrar a inspiração, a força capaz de te guiar ao encontro de soluções, seja no trabalho ou na vida pessoal. Seu mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior, a grande verdade é que as circunstâncias só mudarão, quando a mudança ocorrer em seu interior.

Todos nós passamos por uma infinidade de problemas durante a vida, porém algumas pessoas parecem ter mais facilidade em resolvê-los que outras. Quando se depararem com alguns problemas, siga esses 4 passos para te ajudar a criar um plano de ação, para a resolução de qualquer tipo de problema -1º passo: Entenda o que está acontecendo. O primeiro passo para resolver qualquer coisa é aceitar que tem um problema! Quando começar a perceber que algo está errado, procure manter o foco para descobrir a causa do problema: é o trabalho? A família? O ciclo de amizades? Ou é algo mais profundo que te causa desconforto? Busque compreender para poder seguir em frente e resolvê-lo. O problema pode se tornar um monstro se não encontrar uma forma de solucioná-lo.

2º passo: Manter-se motivada. Mais do que entender qual é a sua dificuldade, você precisa procurar meios de superá-la. Pergunte-se: é algo que só depende de mim para ser corrigido? Se sim, faça o que tem que ser feito. Aprenda a lidar com situações difíceis, tenha confiança nas suas ações e sinta-se capaz de resolver qualquer dificuldade. Não depende de você? Por que está preocupada? Se pode solucionar seu problema, então qual é a necessidade de se preocupar? Se não pode solucioná-lo, então qual é a utilidade da preocupação? Se preocupar com o que não depende de você, só vai te causar um desgaste emocional desnecessário.

3º passo: Não foque na negatividade. Quem nunca teve pensamentos negativos repetitivos? Algumas pessoas são tão negativas diante de uma fase ruim e tão habituadas a arranjar desculpas para não saírem do lugar, que parece até que encontram um problema para cada solução que aparece. Uma emoção negativa pode fazer se comportar de forma limitada: reagindo agressivamente, tomando decisões erradas ou até mesmo ficando inerte a uma determinada ação. Diminua a negatividade e colherá os benefícios dessa ação, porque as expectativas realistas nos levam a ter controle sobre nossos próprios atos e emoções.

4º passo: Crie um plano de ação. Quando estamos mal, pode ser difícil enxergarmos possibilidades para levantar a cabeça, seguir em frente e vencer os desafios da vida. Seja para sair de uma situação ruim ou para alcançar um objetivo, precisamos nos superar. Você pode até saber como resolver seu problema, porém se não tem os passos para chegar lá, vai ser muito difícil. Plano de ação consiste em passos detalhados, com tarefas a serem seguidas, para atingir resultados esperados. A primeira coisa é se perguntar: o que está me impedindo de avançar, e resolver meu problema? Assuma o controle sobre suas ações e pensamentos, sinta motivada para escolher o seu próximo passo. Nunca pode prever os resultados de seus esforços, mas sempre pode escolher o próximo passo para atender as suas necessidades.

Encare cada dificuldade com a coragem e a certeza de que, apesar do tamanho do obstáculo, é possível de ser superado. Não desista, superação é deparar com os problemas e, não virar as costas para eles e fugir. É uma força interior que ajuda você a se levantar por mais feio que seja o tombo. O que realmente precisa fazer para resolver qualquer problema é olhar de uma forma mais simples, criar um plano com o passo a passo para resolvê-lo, e tornar esse plano flexível o suficiente para não se desmotivar. Fazendo isso, o problema não ficará necessariamente mais fácil de ser resolvido, porém ficará mais claro e terá um caminho que leva a solução.

APRENDA A TRANSFORMAR HÁBITOS RUINS 
EM BONS E TERÁ SUCESSO!




Você pode nem perceber, mas sua vida é repleta de hábitos. Nossos dias estão repletos de comportamentos repetitivos, agimos de forma automática, sem pensar ou refletir sobre nossas ações e comportamentos. Acredite, a maior parte das decisões que tomamos no dia a dia é feita de maneira inconsciente, e são desencadeados por alguma característica relacionada a uma determinada situação, uma deixa que aciona um gatilho mental. Esse gatilho mental que gera uma reação automática, existe como uma forma de o nosso cérebro ser mais eficiente e economizar energia.

O Ciclo do Hábito consiste em três elementos: um gatilho, uma rotina e uma recompensa. Entender esses componentes pode ajudar a mudar os maus hábitos ou formar bons. O processo de formação de hábitos começa com “tentativa e erro”. Quando deparamos com uma situação nova, o cérebro não sabe lidar com ela e precisa desenvolver uma estratégia. Para isso, ele vai precisar de energia e foco, até que encontre uma solução que traga uma boa recompensa. Todo esse processo de encontrar uma solução se torna tão automático que nem notamos. O ciclo do hábito que se repete continuamente, e conta com as seguintes fases: estímulo (ou gatilho), desejo, resposta e recompensa.

Os hábitos nos livram continuamente de tomarmos decisões conscientemente. Não pensamos, fazemos tudo no “piloto automático”. Mas, então como os hábitos se formam? O estímulo é o que aciona o hábito no seu cérebro e vai causar o desejo de alguma coisa. É nesse estágio que seu cérebro irá vasculhar pelas ações que, durante a sua vida, conseguiram suprir esse desejo de mudar o estado em que se encontra. A partir disso, nosso corpo executa a resposta ao desejo, que nada mais é do que o hábito. O que você almeja não é o hábito em si, mas a mudança de estado que ele proporciona.

Chegamos então ao último estágio do ciclo, aquele responsável por manter nossos hábitos: a recompensa. Receber uma recompensa é o objetivo de todo hábito, e seu cérebro segue o mecanismo de sempre buscar a recompensa mais prazerosa e útil. Por isso é muito mais fácil criar o hábito de ficar deitado assistindo filmes, do que sair para correr num dia frio e chuvoso. A chave mais importante disso tudo, é que se você não conseguir cumprir algum dos estágios do ciclo, o hábito não se estabelecerá: “Sem os três primeiros estágios, um comportamento não ocorre. Sem os quatro, ele não é repetido”.

Entender os mecanismos mentais da formação de hábitos pode nos ajudar a compreender os alicerces dos problemas que enfrentamos, mas não é o bastante para rompermos o ciclo. Para isso, agir é fundamental, desenvolvemos um sistema inteligente para determinar quando devem permitir que o hábito assuma o comando. Em todos os hábitos, verifica-se a existência de três estágios: uma rotina, uma recompensa e um gatilho. 01 – DEIXA: gatilho mental que estimula seu cérebro entrar em modo automático. 02 – ROTINA: que pode ser física, mental ou emocional. 03 – RECOMPENSA: ajuda seu cérebro saber que vale a pena memorizar esse loop específico para o futuro.

Eles podem ser ignorados, alterados ou substituídos. Quando um hábito surge, o cérebro para de participar totalmente da tomada de decisões, a não ser que você LUTE, e encontre novas rotinas. Nosso cérebro não sabe diferenciar se o hábito é bom ou ruim, por isso se você tem um hábito ruim ele estará sempre ali, esperando as deixas e recompensas certas. Eles podem ir e vir, por isso é importante identificar quais os hábitos que precisam mudar para transformar sua vida. A única pessoa capaz de mudar a sua rotina é você mesmo. A grande notícia é que entender isso mostra que o controle da sua vida está em suas mãos, e isso é um grande passo.

Mudar hábitos não é apenas uma questão de força de vontade. Todos nós temos hábitos que já tentamos parar e falhamos. Tentamos também adquirir outros e abandonamos. A falta de compreensão de como os hábitos realmente funcionam faz a diferença na sua vida. Na verdade, um hábito que já nos acompanha há muito tempo não pode ser erradicado, apenas substituído. Uma vez que você entender o poder que tem, começa a expandir a sua mentalidade para enxergar o novo. É o mesmo que começar a perceber que dá sim para largar mão do velho EU, para construir uma nova realidade.

Se você tem um comportamento que deseja se livrar ou algum que não tem e deseja adquirir, os passos a seguir poderão ajudá-la a usar o poder do hábito para conquistar uma mudança: Primeiramente precisa identificar qual hábito quer modificar. Em seguida, é necessário entender qual é o gatilho responsável por ativar esse hábito. Depois disso, você irá alterar a rotina ou então substituir a recompensa. Essa mudança parece algo simples, mas cuidado, não é. E, é assim mesmo que ela acontece. Ao pensarmos no modelo deixa + rotina + recompensa, o mais importante é entender que se manter os dois extremos, consegue substituir a rotina por algo positivo.

Já que é praticamente impossível eliminar um hábito por completo, temos que pensar sempre em substituir uma rotina negativa por uma positiva. Quer mudar algum hábito? Identifique o hábito que quer mudar: Deixa + Rotina + Recompensa, é preciso estar 100% consciente desses passos. Encontre uma rotina alternativa, pois um hábito não pode ser erradicado, apenas substituído. Você pode experimentar alterar as recompensas por algo que proporcione mais produtividade no trabalho ou mais qualidade de vida.

Mudar alguns hábitos pode ser difícil, mas essa estrutura é um ponto de partida. Às vezes, a mudança leva muito tempo. Às vezes, requer repetidas experiências e falhas. Mas depois de entender como um hábito funciona – depois de diagnosticar a sugestão, a rotina e a recompensa – você ganha poder sobre ele. É possível obter sucesso em diversos aspectos da vida, principalmente quando aprendemos a transformar hábitos ruins em bons.

POR QUE É TÃO IMPORTANTE MANTER 
A MOTIVAÇÃO PESSOAL?




Qual a sua meta de vida? Deseja apenas viver uma vida comum ou quer viver uma vida extraordinária? Como está sua vida hoje? Está apenas sobrevivendo, fazendo o que todos fazem e se frustrando com suas próprias escolhas? Anda desanimado e insatisfeito com seus dias? Quando se sente desmotivado, você perde toda a perspectiva, levando a ter um mau desempenho no trabalho ou nos relacionamentos familiares e sociais? Se está passando por essas situações, está na hora de descobrir o outro lado da sua vida: o lado extraordinário! Mas para isso é preciso reavaliar sua vida como um todo e, perguntar-se: como o seu tempo está sendo gasto? O que está sendo feito para melhorar a sua autoestima.

Pessoas com baixa autoestima tendem a acreditar que não são capazes de ter sucesso, e praticam autossabotagem com frequência. Acontece que, na maioria das vezes, não sabemos como lidar com os obstáculos que surgem pelo caminho e sentimos mal por isso. Esses sentimentos podem nos impedir de alcançar nossas metas e, na maioria dos casos, nossas ações tem relação com nossa motivação, e nossas ações são o que determinam a nossa vida. Às vezes a gente se arrasta, como se estivesse perdendo a força, pois nada parece nos motivar para seguir em frente, diante das dificuldades.

Motivação é quando se tem um motivo para entrar em ação, é uma carga emocional que o coloca em movimento. Algumas vezes, ela é proveniente de algo que te causa dor, outras vezes, ela vem de algo que gera prazer. Você deve sempre ter motivos intensos que causem um estado de inquietação, alerta ou prontidão para mudar, seja por afastamento (dor), ou aproximação (prazer). E, é isso que faz você mudar de lugar. Esse movimento é que gera a ruptura, entre seu estado atual e onde quer chegar, alcançando a tão sonhada mudança. Seja qual for o seu estado, é ele quem determinará seus resultados.

Se precisamos de motivos para entrar em ação, e se ainda está apenas sobrevivendo, fazendo o que todos fazem, se frustrando com suas próprias escolhas, preste atenção nos seus motivos. A motivação vem de dentro, não adianta ficar reclamando que sua vida poderia ser diferente, se continua fazendo tudo igual! E mesmo que sua vida mude, pode ser que você continue insatisfeito, tudo depende dos seus motivos. Pense, quais são seus motivos, reflita no que faz você entrar em ação, e o que de verdade deixa-o motivado?

Isso pode explicar um pouco do porquê começarmos a fazer determinadas coisas e não conseguirmos seguir em frente. Você não consegue seguir, pois possivelmente os seus motivos ainda não são fortes o suficiente, talvez o que esteja sentindo não seja forte o bastante para tirá-lo da posição que está, ainda está aguentando viver dessa forma, ou a percepção de satisfação de onde quer chegar ainda é pouca. Lembre-se: se a motivação está baixa é porque seus motivos ainda estão fracos, ou ainda não encontrou um motivo forte para que possa te despertar para uma nova vida.

Descubra os motivos que podem de verdade te dar o impulso de descobrir o outro lado da sua vida, de fazer acontecer, de transformar e de viver o lado extraordinário da vida. Pode ser difícil se sentir motivado todo o tempo, especialmente quando encaramos desafios ou dificuldades no dia a dia, e essas situações podem nos levar a procrastinação, ou pior, afastar-nos de nossos objetivos. Agora que já sabe que motivação é uma energia que “vem de dentro”, que está intimamente relacionada ao desejo de algo, uma energia que te move, impulsiona para fazer algo, então entre em ação agora mesmo, saia dessa zona de conforto e vá em busca do que deseja.

Sabemos que é bastante comum, sentirmos desanimados, seja por um plano que não se concretizou, o dinheiro que acabou antes do fim do mês, problemas corriqueiros, dificuldades grandes ou pequenas. Quando estamos desmotivados e sem inspiração, nos sentimos incapaz de progredir. A sua motivação é você quem faz. Não pode responsabilizar ninguém e nada pela sua falta de motivação. Você é o único responsável por isso. Se concorda que a motivação é um problema para você, lembre-se que nossos minutos, horas e dias são preciosos.

Um dos principais motores que mantém qualquer pessoa motivada são os sonhos. Já parou para refletir quais são seus sonhos? Será que está no caminho certo? O que anda fazendo para torná-los realidade? Pois é, sem sonhos, sem metas ou objetivos para alcançar, não terás motivos para seguir adiante, pois nossos desejos e a vontade para realizá-los é um combustível que nos dá o foco e a força para seguir em frente. Você pode criar uma série de possibilidades para realizar sonhos e alcançar objetivos.

A escolha de realizar aquilo que faz você se sentir realizado exige coragem e aceitação das consequências. Acredite que é capaz de alcançar o que deseja, isso vai te motivar diariamente a entrar em ação e fazer o que precisa ser feito. Tenha vontade de se superar, correr riscos, celebrar vitórias e principalmente aprender com seus erros. Inclusive, errar faz parte do aprendizado, assim que conseguimos descobrir outras formas de fazer nossas tarefas de uma maneira ainda melhor. Então, aprenda com seus erros e aceite-os!

A vontade e a iniciativa são duas características essenciais. Se a sua motivação pessoal não tem força suficiente para te levar do estado de inércia para a ação, repense se aquilo realmente é o que você gostaria de fazer ou se está apenas seguindo o que pensa ser a coisa certa. Pessoas com alto grau de motivação pessoal são aquelas com sonhos, com propósito e que possuem noção do seu valor no mundo. Além disso, pessoas motivadas por fatores internos possuem uma grande força de realização, são mais positivas e agem de acordo com seus valores para conquistar o sucesso.

VEJA COMO SUA VIDA É UMA MENTIRA, 
PARE DE MENTIR PARA SI MESMO!




Evolução e crescimento são a capacidade que a pessoa tem que aprender com as situações vividas, em vez de estagnar nelas. Se você não tirar um aprendizado das situações que viveu, vai continuar repetindo as mesmas escolhas e provavelmente deixar de crescer e evoluir em diversos aspectos da sua vida. O esforço que fazemos na vida para conquistar e manter nossas conquistas tem que ser contínuo. Para isso, é preciso ter em mente que as lutas são diárias, ultrapassar obstáculos e perseguir seus objetivos. Afinal, o sucesso é o resultado de nossas ações.

Grande parte das pessoas mentem pra si mesmo, com medo do próprio eu, fugindo de suas imperfeições ou sentimentos. Lembre-se você é responsável por aquilo que é, e construtor de si mesmo. Quanto mais mente para si mesmo, mais se posiciona como vítima, sem responsabilidade sobre seus atos, se afastando dos seus objetivos e metas. E, essa é a pior mentira, mentir para si mesmo. Uma das facetas da mentira é o autoengano, uma espécie de mecanismo de defesa da mente que leva um indivíduo a acreditar em uma informação fantasiosa que ele mesmo criou.

Mentir é um hábito comum para muitas pessoas, embora muito recorrente, esse comportamento costuma ser tão inconsciente e compulsivo que a maior parte das pessoas nem se dão conta de que estão mentindo! Mentir para si mesmo, ciente ou não de que está se auto enganando, você o faz para se proteger de alguma verdade, a verdade que não quer enxergar e com a qual não quer lidar, porque acredita que ela trará sofrimento. E, seja lá qual for o fato que esconde dentro de si, eventualmente, tudo isso poderá vir à tona causando consequências desastrosas.

O autoengano refere-se a mentir para si mesmo. Esta é uma das grandes armadilhas da mente. O autoengano ocorre em situações onde convencemos a nós mesmos de uma realidade que é falsa. A diferença entre mentira e autoengano é que, na mentira a pessoa está ciente de que não está dizendo a verdade, enquanto no autoengano aceita como verdade uma realidade que é falsa, sem ter consciência disso. A pessoa que se auto engana, não desafia a si mesma e permanece dentro da sua zona de conforto de maneira constante.

Ao invés de se preparar para adquirir as habilidades necessárias para alcançar os seus objetivos, continua mentindo para si mesmo, acreditando que o que deseja não é tão importante ou não vale a pena o esforço necessário. Geralmente a mentira é observada em situações onde a pessoa coloca a culpa pela sua situação em um agente externo, e sente pena de si mesmo, o autoengano protege a autoestima e o ego. O autoengano faz acreditar que não é culpado pelo que acontece e que é vítima da situação, e culpa os acontecimentos do passado e os fatores externos.

Mentir para si mesmo, se auto enganando pode te impedir de enfrentar os problemas que te faz se sentir mal e confirma que é impossível superá-los. O autoengano é uma armadilha mental que você cria para mentir para si mesmo diante de verdades incômodas. Sabia que está se iludindo? Atrapalhando o seu crescimento pessoal e profissional, dificultando suas relações e impedindo suas realizações? Será que você tem praticado o autoengano sem perceber? Um comportamento muito comum do processo de autoengano é não aceitar os próprios erros e defeitos.

A mentira é uma atitude nociva que muitos cometem com o objetivo de esconder falhas, levar vantagens ou para fingirem ser algo que não são. Deixar de assumir a sua responsabilidade é uma forma de autoengano, conhece a verdade, mas a esconde no inconsciente e passa a acreditar na mentira que você mesmo criou para se proteger. Em alguns casos, as pessoas que têm o hábito de mentir, fazem isso porque enfrentam problemas de autoestima e autoconfiança, recorrendo às mentiras para criar um mundo mais aceitável para si mesmas.

A mentira faz parte da vida em sociedade, porém é essencial ter cuidado com a gravidade delas. Cada pessoa deve fazer um questionamento interno sobre qual o real motivo que impulsiona as suas mentiras. Algumas mentiras podem ser bastante maléficas para aqueles que nos cercam e podem levar a consequências gravíssimas. As causas, em geral do porquê as pessoas mentem, tem ligação com fatores psicoemocionais complexos como ansiedade, medo, insegurança e frustração.

Ainda que a mentira possa trazer perdas, ela geralmente funciona como um mecanismo de proteção para evitar dor ou para obter alguma coisa. As pessoas mentem porque é uma ação que funciona e, a partir daí, continuam mentindo para obter bons resultados. Necessidade de autoafirmação associada à insegurança e a baixa autoestima, a pessoa precisa provar que é boa, que é melhor do que os outros, o ato de mentir é para se sentir confortável com a própria vida, parecer mais interessante ou ter assuntos que se encaixam em um grupo social que não se sente capaz de entrar.

Ninguém está livre do autoengano. Não mentir para si mesmo requer uma profunda reflexão pessoal. Mergulhar dentro de si mesmo, conhecer os seus valores, ideais e desejos são o primeiro passo para protegê-lo de qualquer autoengano e colocá-lo na direção das metas que realmente gostaria de alcançar. É essencial entender a realidade como ela é. Também é preciso estabelecer uma visão de futuro, perceber a diversidade existente no mundo, aceitar e perdoar as próprias imperfeições. Assuma a responsabilidade pela vida que deseja e pare de se autoenganar.

10 DICAS PARA VOCÊ CONSEGUIR RESULTADOS MELHORES EM SEU DIA A DIA.




Algumas atitudes fazem parte das suas escolhas, embora algumas não podemos escolher, mas podemos escolher a forma como lidaremos com elas. É necessário ter resiliência o bastante para lidar com as circunstâncias do dia a dia, para gerir as situações, transformando-as em aprendizado. Nossa capacidade de lidar com os problemas tem relação direta com nossa resiliência emocional. Enfrentar e superar as adversidades da vida demonstra maturidade emocional. Quantas vezes se desesperou perante a uma situação complicada ou estressante?

Resiliência emocional é a nossa capacidade de lidar com problemas da vida, com as dificuldades do dia a dia, e de resistir às mudanças e as diferentes pressões que a vida nos traz. Nos relacionamentos, a resiliência pode nos ajudar a compreender melhor o outro, a aceitar as ações e reações alheias, e a ter mais segurança para impor limites e se colocar de forma verdadeira. O que você está fazendo neste momento para compreender e conviver melhor com suas emoções? Reflita sobre isso e perceba o quanto sua resiliência emocional influencia nos seus relacionamentos profissionais, familiares e sociais.

Se você pode mudar alguma coisa, então aja em conformidade, mude. Mas se não pode mudar, aceite e deixe a negatividade para lá. Muitas vezes, nós somos o nosso pior inimigo. Se acha que algo é um problema, então seus pensamentos e emoções serão negativos. Você não é uma vítima, é apenas uma vítima de seus próprios pensamentos, palavras e ações. Ninguém faz alguma coisa contra você. Você é o criador de sua própria experiência. Assuma a responsabilidade pessoal e perceba que pode sair de suas dificuldades.

Você precisa começar a mudar pensamentos e ações. Abandone a sua mentalidade de vítima e torne-se um vitorioso. Quando estamos presos em uma situação ruim, pensamos que não há nenhuma maneira de resolver os problemas. Achamos que nada vai mudar. Mas uma hora tudo muda. Nada é permanente, exceto a morte. Então, saia do hábito de pensar que as coisas serão sempre assim. Elas não serão. Mas precisa agir para que as coisas mudem. Isso não vai acontecer magicamente por conta própria.

No nosso dia a dia é comum observarmos ou vivenciarmos eventos difíceis e desagradáveis. Desde uma briga familiar, um término de relacionamento, a morte de uma pessoa querida, a perda de um emprego e a luta contra uma doença grave. A pessoa resiliente é capaz de preservar sua essência, se adaptar, mesmo perante as piores crises. Para ser assim, é preciso flexibilidade, autoconhecimento, inteligência emocional e muita confiança. A resiliência é uma característica fundamental para aqueles que buscam o autodesenvolvimento.

Resiliência é a capacidade do ser humano em lidar com problemas, adaptar-se às mudanças, superar obstáculos e resistir à pressão de diversas situações, sem prejudicar sua saúde mental a longo prazo. Em outras palavras, é um padrão de adaptação positivo, em um contexto de adversidade. Mas então qual seria a melhor forma de resolver uma briga familiar? Superar a perda inesperada de uma pessoa querida? Lidar com a perda de emprego e superar dificuldades financeiras? Enfrentar a luta contra uma doença grave?

Ser resiliente depende da sua habilidade em reconhecer a dor pela qual está passando, entender qual o seu sentido e resolver o problema de forma construtiva. Algumas características básicas que tornam uma pessoa resiliente: autoestima positiva, flexibilidade, adaptabilidade e aprendizado. É importante ressaltar que a resiliência é a capacidade de resolver problemas, aprender com eles sem perder o equilíbrio emocional. Quem é resiliente consegue lidar bem com pressão, é capaz de superar situações difíceis, consegue se reorganizar e continuar buscando seus objetivos.

Ser resiliente é uma característica fundamental para pessoas que desejam crescer e progredir. Afinal, para isso é necessário sair da sua zona de conforto e correr alguns riscos. Quando tentamos mudar, é possível cometer erros, enfrentar dificuldades e topar com obstáculos. Portanto, sua capacidade de resiliência pode ser a diferença entre alcançar suas metas ou desistir no meio do caminho. Lembre-se: o sucesso está em aprender, adaptar-se e persistir, sem deixar que eventuais fracassos afetem sua autoestima e organização.

A vida se constrói da maneira que você reage às situações, supera as adversidades e tira algum proveito delas. É preciso visualizar a situação de maneira positiva e tentar buscar soluções para o problema. 

Segue 10 dicas de como ser mais resiliente:

1- Desenvolva sua capacidade de adaptação,  
2- Procure ser flexível em relação a suas expectativas, 
3- Exercite autocontrole mantendo a serenidade nos momentos difíceis, 
4- Encare a vida com positividade e otimismo, 
5- Aprenda a utilizar as adversidades para se fortalecer, 
6- Aprenda a ser mais paciente, 
7- Aceite quando algo mudar e siga em frente, 
8- Evite enxergar a adversidade como um problema insuperável, 
9- Aprenda aceitar que as dificuldades fazem parte da vida, 
10- Lembre dos motivos pelo qual você está lutando.

O QUE É AUTOCONHECIMENTO?
POR QUE ELE É TÃO IMPORTANTE!




Você se conhece? Quem é você? O que realmente deseja da vida? Você precisa fazer algumas perguntas que podem te ajudar a ter uma real percepção de quem realmente é, e o que realmente deseja. Conhecer a própria personalidade, o que te motiva e o que te desanima, ajuda a lidar com todos os aspectos da vida e na evolução pessoal. Muitas vezes, por falta do autoconhecimento, as pessoas se tornam desmotivadas, se mantêm em relações tóxicas e acabam realizando atividades que não gostam.

O autoconhecimento é buscar entender a si mesmo em todas as esferas da vida. Quando nos compreendemos profundamente, sabemos quem nós somos e o que queremos, saberemos nossas qualidades, capacidades e limitações. Assim, fica fácil entender o que é melhor para você. Quem se conhece também consegue compreender as pessoas que estão ao seu redor. O autoconhecimento pessoal, te ajuda a escolher o melhor para si, pois terá consciência de seus objetivos, sonhos, metas, desejos e propósitos.

Poderá ainda repensar melhor suas ações, fortalecer suas qualidades e trabalhar suas fraquezas. Consegue também enfrentar mudanças, reconhecer suas emoções negativas e trabalhá-las para modificá-las. Reconhecer seus erros e fraquezas, se conhecer é muito importante para ter mais autonomia sobre sua vida, impedindo que outros digam-lhe o que fazer, pois só você vai saber muito bem o que deseja. Quem conhece a si mesmo também é capaz de respeitar os próprios limites, delimitando o que gosta ou não, terá um maior controle das emoções, consegue lidar com sentimentos negativos, sem que eles te dominem.

O autoconhecimento também altera nossa forma de enxergar a vida: Quando nos conhecemos, assumimos a responsabilidade por nossas atitudes, este fator colabora para que se torne uma pessoa segura, autônoma e assertiva, te prepara para as adversidades do dia a dia. Saber lidar com situações e emoções diversas impactam diretamente na forma como se relaciona com as pessoas e com o mundo ao nosso redor. Consequentemente, a forma como você lida com as pessoas e situações, consequentemente em seu bem-estar e na sua felicidade.

Uma das principais características do autoconhecimento é que possibilita se enxergar como realmente é, e não quem pensa ser ou o que os outros dizem que você é. Em outras palavras, quer dizer que você tem clareza de sua personalidade, das suas atitudes e de suas emoções diante de situações e adversidades que são enfrentadas e vivenciadas em sua jornada. Ter a consciência de quem é, e saber os pontos que precisa melhorar ou potencializar. Permite que desenvolva ao máximo potencial e através de sua alta performance alcance o sucesso e a realização pessoal e profissional.

Autoconhecimento é o conhecimento de si próprio, das suas características, qualidades, imperfeições e sentimentos de si. Descreve as informações que utiliza ao encontrar uma resposta para uma pergunta: “Quem sou eu?”. Se autoconhecer é importante para sabermos o que nos faz felizes e ajuda-nos a tomarmos decisões mais conscientes sobre o que queremos e precisamos. Conhecer a si mesmo é uma das habilidades mais importantes para o desenvolvimento do seu crescimento em todas as áreas de sua vida.

Qual a importância do autoconhecimento? O autoconhecimento é importante em todas as esferas da vida. O autoconhecimento pessoal vai te ajudar a identificar suas forças, fraquezas, a buscar melhorar, controlar melhor as emoções negativas, saber quais pessoas lhe fazem bem e as que fazem mal. E, tem mais autonomia sobre sua vida, escolhas e objetivo, pois ninguém precisa lhe dizer o que deve fazer para ser feliz. Sabem definir seus propósitos, o que lhe realiza, onde quer chegar e o que precisa fazer para chegar no patamar que deseja.

Como conquistar o autoconhecimento? A melhor maneira de conquistar o autoconhecimento é fazendo perguntas a si mesmo. Saiba o que lhe motiva, seus medos, fraquezas, forças, o que você não gosta, busque aprender sobre diferentes assuntos e procure por novas experiências. Sempre pergunte os porquês de tudo. Dessa forma, você conhece suas preferências e saberá tomar melhores decisões. No início pode ser difícil, avaliar as situações, tanto negativas quanto positivas lhe ajudará no processo de se autoconhecer.

O autoconhecimento é essencial para podermos viver em conformidade com aquilo que for melhor para nós, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional. Durante o processo de autoconhecimento é possível identificar traços de sua personalidade. Reconhecer atitudes que te impedem de alcançar os seus objetivos. É possível fazer ajustes e melhorias para que se torne uma pessoa melhor, ter mais autonomia, ter controle sobre sua vida e tomar decisões mais certeiras, que tenham a ver com seu propósito. Se você quer se sentir realizado, comece agora mesmo a se autoconhecer e tenha sucesso na sua vida pessoal e profissional!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO