COMO TRANSFORMA SUA VIDA E ALCANÇAR O QUE DESEJA

A INCRÍVEL CAPACIDADE 
DE SUPERAR DIFICULDADES.


Não adianta achar que a vida é injusta ou tentar encontrar culpados, comece a se questionar para entender o porquê está passando por essa situação tão desagradável, e o que pode ser feito para que não se repita ou não se abale tanto. Ser feliz não significa nunca ter problemas e sim, não se deixar abater e acreditar que amanhã é sempre um novo dia, e uma nova oportunidade para recomeçar. As melhores coisas da vida acontecem para aqueles que não esperam, e sim vão atrás do que querem.

Nada acontece na vida por acaso, por muitas vezes você já passou por situações que pareciam sem solução e, se sentiu refém ou vítima das circunstâncias. Tudo tem um motivo e uma solução. Todos nós temos maneiras diferentes de gerenciar a vida: estratégias, crenças, hábitos e contextos sociais, nos levando a ter emoções e pensamentos negativos. Em algumas situações, emoções, sentimentos negativos, medos indefinidos, revoltas e sentimento de inferioridade são o que mais podem prejudicar, e fortalecer a ideia de ser impossível enfrentar as dificuldades sem desanimar.

Alguns acontecimentos, num primeiro momento, parecem que nossa vida vai acabar, não se assuste! Tenha a certeza que esses desafios são passageiros, e que não é o primeiro e não será o último a passar por isso, saiba que com força e determinação, você é capaz de superar qualquer obstáculo. Não há crise ou problema que dure para sempre. Está em suas mãos extrair o melhor de cada situação, faça de cada experiência uma lição, mesmo as mais difíceis, isso faz parte da sua evolução da vida.



Quando decidimos evoluir, compreender quem somos, qual é nossa missão, por que as coisas acontecem em nossa vida, compreender nossas emoções e sentimentos, todas essas situações podem gerar conflitos internos e causar sofrimento. Muitas vezes, pode ser o seu maior inimigo, pensar em todos os desafios que já passou, nos momentos de crises internas, pense o quanto foi dramático, o quanto potencializou a dificuldade, e sempre dificultando a compreensão do sofrimento.

O primeiro passo para resolver um conflito interno é reconhecer e identificar tudo o que faz parte desse conflito, e porque ele se estabeleceu em sua vida. Você tem o poder de modificar o que é necessário e aceitar o que for preciso para evoluir. Lidar com problemas, adaptar-se às mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas, estresse, algum tipo de evento traumático, encontrando soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades.

Algumas pessoas parecem nascer com uma incrível capacidade de superar obstáculos, mudanças indesejáveis e tragédias com relativa facilidade. Esta é uma característica de pessoas resilientes. Pessoas que são resilientes são capazes de acreditar em si mesmas, na sua capacidade de gerenciar com maestria os desafios da vida, de ser mais proativos e estão mais inclinadas a trabalharem arduamente para superar as dificuldades do dia a dia. A resiliência é uma característica que pode ser amplamente desenvolvida.

Resiliência é a capacidade de se recuperar facilmente ou se adaptar às dificuldades ou às mudanças, está associada à competência que cada pessoa tem de lidar com seus próprios problemas, e superar momentos difíceis, diante de situações adversas e não ceder à pressão, independentemente da situação. Quando surge uma situação difícil, não se concentre em quem é culpado, e deixe de lado o papel de vítima. Pergunte-se o que você poderia fazer diferente na próxima vez para obter um resultado melhor.

As pessoas resilientes tem a ideia que sempre irão enfrentar desafios em todas as áreas da sua vida. Assim, são capazes de ajustar seus objetivos e encontrar maneiras de se adaptar. Pense sobre o que você pode fazer para melhorar sua situação e depois trabalhe na resolução de um problema ao invés de se deixar paralisado pela negatividade. Comece a reconhecer suas forças pessoais, acredite em si mesmo, não somente para aumentar a confiança e a autoestima, como para alcançar o sucesso.

É extremamente importante saber que resiliência não é uma virtude, e sim uma habilidade. A vida de todos nós é cheia de dificuldades e somos testados constantemente. Viver envolve encarar desafios a todo momento, às vezes, reagimos de forma extremamente emocional e resistimos à mudança. Desenvolva sua capacidade de se adaptar às mudanças, e se esforce para manter a serenidade em momentos de estresse e pressão. Perder o controle só piora a situação, encare a vida com positividade e otimismo.


 DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE 
NÃO SÃO SUFICIENTES!



É extremamente importante saber que resiliência não é uma virtude, e sim uma habilidade. A vida de todos nós é cheia de dificuldades, e somos testados constantemente. Viver envolve encarar desafios a todo momento, às vezes, reagimos de forma extremamente emocional e resistimos às mudanças. Desenvolva sua capacidade de se adaptar às mudanças, e se esforce para manter a serenidade em momentos de estresse e pressão. Perder o controle só piora a situação, encare a vida com positividade e otimismo.

Ter uma postura otimista na vida te proporciona benefícios, como lidar com as pessoas no cotidiano frente a conflitos e na tomada de decisões. Diante das adversidades e decepções que ocasionalmente nos afligem é comum sentir-se desanimada e triste. Porém, saber lidar com os problemas que venham te atingir é essencial para que siga em frente, crescendo e se realizando nos diversos âmbitos da vida. Ao enxergar a vida com mais positividade, te ajuda a reconhecer oportunidades, a encontrar o propósito que te move, e te estimula a persistir na tentativa de sucesso.

Comece a acreditar na sua vitória, e se esforce em alcançá-la, tenha certeza que o sucesso é possível. Superar os problemas, se esforçar para realização pessoal e profissional, pode ser o combustível para se mover e agir em prol dos seus sonhos. Se sinta mais seguro e confiante para tomar decisões, por mais arriscadas que sejam guiadas pela vontade de prosperar. Acreditando e direcionando seus comportamentos e atitudes para que no final tudo dê certo, além disso, mesmo diante de situações adversas, procure sempre focar no lado positivo das coisas, mesmo que sejam experiências negativas, buscando compreender como pode sair melhor e mais fortalecida de cada desafio.

Dificilmente você vai ver uma pessoa resiliente desesperada por algo de ruim que lhe aconteceu. É claro que ela vai sentir o impacto da situação e pode até sofrer com isso, entretanto, por ter uma inteligência emocional altamente equilibrada, ela vai poder contar com os sentimentos positivos, bem como com os valores internos que regem a sua vida, para lidarem com as tristezas e situações estressantes. Não deixe se abater por quaisquer situações que venham para tentar lhe derrubar.

Muitas vezes sabotamos a nossa própria felicidade sem nem saber que estamos fazendo isso, apenas deixando pequenas coisas nos aborrecer, guardando sentimentos ruins e deixando a frieza da rotina nos afetar. Quando sentir que está com o maior problema do mundo nas mãos, seja ele qual for, passe a encarar seus problemas como só mais um desafio, assim você vai superar! Lembre-se que na vida tudo muda, tudo se transforma constantemente. Esteja disposta às mudanças!

Cada um de nós tem seu modo de pensar e ver as coisas, tem seu jeito de ser, e é isso que determina os seus resultados. A questão é que toda escolha tem um resultado positivo ou negativo, comece já a fazer suas escolhas de maneira a alcançar resultados satisfatórios.  Se quer realmente transformar sua realidade e encontrar um caminho que te faça mais feliz, precisa substituir as reclamações por atitudes.

Ficar parada, esperando o milagre não é o que vai mudar sua vida, você precisa criar seu próprio destino. A pessoa que têm o poder de transformar a sua realidade, não está disposta em ser conformada, e possui dentro de si a capacidade de viver tudo aquilo que deseja. Você nunca vai deixar de viver a vida medíocre que tem hoje ou experimentar uma vida de sucesso, se não se permitir mudar, abra os seus olhos e sua mente para um mundo novo e tenha uma nova perspectiva.

Se quer uma vida melhor, comece a construí-la, dê um passo de cada vez, e esteja sempre em movimento para chegar onde deseja, uma coisa eu garanto, tem de ser resiliente, comprometida, persistente e desenvolver a inteligência emocional. Comprometa-se com o seu desenvolvimento, para prosperar e alcançar a vida dos seus sonhos. Você deve se concentrar muito no que é realmente importante, e em uma meta para a realização de um objetivo que pode promover uma mudança decisiva na sua vida.

Determinação e força de vontade não são suficientes quando possui dificuldade de concentração e não sabe como priorizar o que deseja. Por mais que tenha seus objetivos bem definidos, dificilmente conseguirá atingi-los se estiver desperdiçando sua atenção com atividades que não irão te levar onde deseja, a primeira providência a ser tomada é ajustar o foco, um grande desafio a ser superado: as distrações, não permita esse tipo de comportamento, pois ele te afasta da vida que deseja.


 ELIMINE TUDO QUE ESTÁ IMPEDINDO 
SUAS CONQUISTAS E VITÓRIAS.




Por mais que tenha seus objetivos bem definidos, dificilmente conseguirá atingi-los se estiver desperdiçando sua atenção com atividades que não irão te levar onde deseja. A primeira providência a ser tomada é ajustar o foco, um grande desafio a ser superado: as distrações, não permita esse tipo de comportamento, pois ele te afasta da vida que deseja. É muito mais fácil encontrar uma desculpa e, abandonar qualquer tentativa de fazer uma mudança em sua vida.

Reconhecer a existência de certas dificuldades é muito importante para você avaliar a situação de forma objetiva e planejar suas ações. Entenda que qualquer obstáculo, seja uma crise econômica ou pessoal, apenas complicará um pouco o caminho para o sucesso, mas não pode te impedir de prosseguir em suas realizações. Seja qual for o seu sonho, se ainda não foi possível tornar-se realidade, reflita um pouco e pense em tudo o que está impedindo de realizar.

Você se sente um fracassado? Isso não é nada agradável, muitas vezes é difícil lidar com o fracasso não é mesmo? Não consegue mudar a sua situação e se sente estagnado? Acredita que não consegue fazer nada diferente? Acredita que sua vida é assim mesmo e nunca vai alcançar o que deseja? Independentemente do que tenha dado errado em sua vida, é preciso entender como você encara a relação entre o fracasso e si mesmo.

Se vive se lamentando pelas coisas que dão errado, ficará angustiado e ressentido. Quando isso acontece, se sente um fracassado, independente do que tenha conquistado. O sucesso significa sempre ver o lado positivo, e acreditar que você tem o poder de transformar as piores situações em aprendizado. O fracasso não é para sempre, e se ainda tem dificuldades de superar, saiba que você nunca irá vivenciar o sucesso. Comece a ver o fracasso como uma oportunidade de aprender algo e siga em frente.

Você sabe que aquelas pessoas que nunca fracassaram são aquelas que nunca tentaram algo novo. Seus erros constroem caminhos para seu sucesso, eles revelam que precisa repensar suas ações, seus caminhos e suas relações. Se fracassa, não significa que você é um fracasso. Mas sim um momento para pensar diferente, olhar para além do convencional e buscar a solução que precisa. Tenha em mente que toda tempestade é passageira.

Lembre-se sempre que você não é um fracasso. Você pode fracassar, mas nunca será um fracassado, a não ser que aceite ser. Para alcançar o sucesso, você será obrigado a passar por fracassos. Se fracassou, é porque não desenvolveu as capacidades necessárias para alcançar o que deseja. Identifique e desenvolva as capacidades que precisam ser desenvolvidas. Mas se se sente um fracassado, busque desenvolver a sua autoestima, autoconfiança, autoaceitação e habilidades emocionais.

Diante de um fracasso, não se sinta derrotado, busque forças para dar a volta por cima, e analise para descobrir suas causas, que podem ser metas exageradas, falta de esforço, pouca preparação, exigências excessivas. O melhor é conhecer seus próprios erros, corrigir, superar suas falhas e planejar novas estratégias de comportamento e ação. Seja qual for o seu sonho, saiba que apenas você é capaz de fazer com que ele se torne realidade.

Agindo dessa forma, será possível eliminar tudo que está impedindo suas conquistas e vitórias, encontrando os verdadeiros motivos, será possível seguir adiante e colocar em prática tudo o que é preciso para alcançar os objetivos. O fracasso sinaliza que algo não está certo e precisa ser corrigido. Analise a situação, faça perguntas a si mesmo, o que pode ser feito para mudar? Por mais que essas coisas tenham um lado negativo e te frustre, elas sempre terão como algo positivo, o aprendizado.

Mudando a perspectiva sobre as coisas ruins e planos frustrados que aconteceram, busque entender o porquê aconteceu, e aproveite os aprendizados adquiridos, acredite que com atitudes, habilidades emocionais e com ações em direção aos objetivos desejados, você conseguirá ter uma vida muito melhor, vai alcançar metas, produzir resultados desejados, satisfatórios e práticos na sua vida pessoal e profissional. Se você não se conscientizar de que é o principal responsável pelo seu sucesso e pelo seu fracasso, todas as suas tentativas de realizar sonhos irão fracassar.


 SUAS CRENÇAS PODEM TE LIMITAR 
DE VIVER O MELHOR!




Se você não se conscientizar de que é o principal responsável pelo seu sucesso e pelo seu fracasso, todas as suas tentativas de realizar sonhos irão fracassar. Certamente já se imaginou em lugares e situações diferentes das que vive hoje, mas não acredita realmente que é capaz de alcançar os seus sonhos. Pois é, acreditar que é possível e lutar por eles, isso pode te levar a um futuro diferente daquele que vive hoje. Você pode achar que os sonhos são apenas para quem vive no mundo da lua e é incapaz de encarar o presente, mas na verdade sonhar é projetar um futuro melhor.

Quando sonhamos, estamos desejando, mostramos para nós mesmos aonde queremos chegar. Já sabe aonde quer chegar? O que está fazendo para conquistar seus sonhos? Todos nós temos grandes habilidades e podemos chegar onde quisermos, basta quebrar velhos padrões para atingir todos os nossos objetivos. Os padrões estabelecidos auxiliam no desenvolvimento pessoal, como também eles podem se tornar barreiras para as mudanças que tanto desejamos. Assim, uma quebra de padrões é necessária para sair da zona de conforto, superar crenças limitantes e se tornar a melhor versão de si mesmo.

O sonho é o primeiro passo para que possa traçar seus objetivos de vida, aqueles que vão guiar as ações do dia a dia, te motivar a levantar cedo todos os dias, ir ao trabalho e enfrentar a rotina muitas vezes entediante, e isso faz toda a diferença. É muito importante ter em mente que o seu objetivo pessoal, a sua motivação pessoal em acordar todo dia e enfrentar tudo, para conseguir se manter no foco e seguir em frente. O principal desafio é garantir que sonhos não fiquem apenas nos planos da imaginação e possam ser convertidos em objetivos.

Afinal, não há nada mais motivador do que colocar a mão na massa e ver que, por meio das suas próprias ações, está cada dia mais perto das realizações. Nunca esqueça que para conquistar seus objetivos exige determinação e flexibilidade. Determinação para superar os obstáculos e seguir em frente sem desanimar e sem desistir no meio do caminho. Flexibilidade para que possa entender que nem sempre as coisas acontecem da maneira exata como planejou, e que alguns ajustes no caminho podem ser necessários para que possa alcançar seu objetivo.

Ajustes na rota podem ser necessários ao longo do caminho, mas que isso não significa que você fracassou. Conquistar o que sempre sonhou pode não ser fácil, por isso, entenda que o sucesso não cai do céu, como em um passe de mágica, é uma construção para chegar lá. Tudo vai depender da sua disposição e da sua dedicação para que seu sonho saia do plano da imaginação e passe para o mundo real. O medo de cometer erros é uma das questões que mais limita a sua evolução, isso acontece porque imagina que seu esforço não vai adiantar nada, e volta aos seus velhos hábitos.

Você está realmente a fim de mudar de vida? Então, se quer viver essa experiência identifique e transforme suas crenças limitantes. Nos primeiros dias será aquela dificuldade para efetuar cada nova ação, depois de fazer várias vezes, vai notar que aquelas ideias que te limitavam eram somente uma mentira criada por você mesmo, para si mesmo. Quando começa a transformar os hábitos que limitavam as suas conquistas, a realização pessoal, profissional, financeira e até mesmo o seu relacionamento, vai notar que tem o poder de fazer muito mais por você.

Redescobrir a capacidade de atingir as suas metas, mudar suas limitações, hábitos, programação e sair do piloto automático, você vai conseguir tomar as ações necessárias para transformar a sua rotina. Acreditar nos seus sonhos também é um processo de desenvolvimento da autoconfiança para que não falte motivação para seguir em frente e te impulsione para a ação em direção da meta e objetivo desejado. Quando acredita em alguma coisa, aquilo se torna verdadeiro, e muitas vezes não permite fazer algo diferente do que acredita, porque contraria suas crenças.

Precisa sempre fazer um esforço para seguir em frente. Às vezes, os momentos difíceis chegam, acha que os sonhos não vão se concretizar, e não sabe o que fazer, logo pensa que a vida não tem sentido, e isso o 0domina e o deixa ser levado pela dor. Quando contraria suas crenças, seus valores e seus princípios, entra num processo de culpa, autocrítica, autocobrança e autodestruição. E, por isso não consegue agir, muitas vezes sem nem ter consciência disso.

As crenças são construídas ao longo da vida, a partir de coisas que pode ter ouvido de outras pessoas, experiências negativas no passado ou vivências no presente, aumentando a negatividade e pessimismo a ponto de acabar comprometendo sua vida pessoal e profissional. A vida é muito mais o que você enxerga dela, as coisas não são como são, mas como você é, como acredita que é. O problema disso é que suas percepções muitas vezes podem te limitar a viver o melhor, e desfrutar de uma vida extraordinária.


 VOCÊ ACREDITA NO PODER DO PENSAMENTO?
 SAIBA COMO ISSO PODE MUDAR SUA VIDA.




No que acreditamos gera nossos pensamentos. Os pensamentos geram sentimentos. Os sentimentos geram ações. E as ações geram os resultados! Os nossos pensamentos nos ajudam a refletir e nos conduzem a forma como reagimos diante de conflitos e imprevistos que a vida nos apresenta diariamente. De nada adianta você pensar que pode conseguir determinado objetivo se não se sente capaz de realizar. Não permita que pensamentos e sentimentos negativos te limitem, dificultando as suas ações.

O pensamento nos coloca diante de algo para ser avaliado, compreendido ou escolhido. Ele elabora conceitos, idealiza, dá significado, cria juízos e faz com que tenhamos dentro de nós um universo único e nos diferencia de outras pessoas. Os pensamentos moldam o nosso comportamento e as nossas atitudes, sendo parte do processo de qualquer decisão. Mudando pensamentos, mudamos sentimentos, mudando sentimentos, mudamos ações, mudando ações, determinamos grande parte dos resultados.

Na maioria das vezes, usamos os pensamentos contra nós mesmos, criando problemas que não existem, lembramos de coisas que nos põe para baixo, em minutos ficamos atormentados. Muitos são os pensamentos e a maioria indesejados, e consequência disso um grande desgaste, um cansaço mental que não traz nenhum benefício. Por isso, todo pensamento tem relação com o que sentimos e é por esse motivo, que você deve valorizar as emoções positivas, elas são importantes para conseguir uma vida mais equilibrada.

Quando você pensa coisas boas, gera boas emoções também, desenvolvendo assim, um círculo virtuoso de emoções e pensamentos positivos, e com toda certeza, terá mais qualidade de vida. Pode apostar que, pensando de forma positiva, vai se tornar uma pessoa mais positiva e atrair pessoas que tenham a mesma “frequência” que você. Consequentemente, quando pensa positivo, entra numa frequência positiva e atrai coisas benéficas para a sua vida.

Pensar positivo pode não ser fácil para alguém que convive com pessoas negativas, certamente vai dificultar ou mesmo travar seu processo pessoal. Você precisa identificar quem não está na mesma sintonia, porque ao invés de te ajudar, provavelmente vai sabotar seus planos e te colocar para baixo. Lembre-se cada um tem seu momento, seu caminho e sua forma de ver a vida. É preciso saber observar quem está a sua volta, e compreender que alguns relacionamentos podem ser extremamente tóxicos e muitas vezes, as pessoas que mais jogam contra, podem estar muito próximas.

Entenda que nem todo mundo que pode atrapalhar o seu caminho de autoconhecimento e crescimento pessoal é alguém ruim, já que cada pessoa pode acreditar que está fazendo o melhor por você. Muitas vezes, as pessoas com quem convivemos quer traçar uma direção que acreditam ser a melhor, o que nem sempre condiz com as nossas próprias escolhas. O importante não é confrontar, mas sim, ter a certeza de onde quer chegar, e acreditar que tem a capacidade de conquistar seus objetivos.

Saiba que é você quem deve fazer suas próprias escolhas, assim vai conseguir diminuir a influência do outro sobre sua vida, e se estiver no caminho que deseja profundamente, vai se tornar uma pessoa mais positiva e atrair pessoas que tenham a mesma frequência que você.  O desejo de alcançar seus objetivos te fará manter a motivação diária e o brilho nos olhos. Quando começar a focar no seu propósito, sua atenção estará totalmente voltada para algo positivo, consequentemente sentirá mais emoções positivas ao longo dos dias.

Você é o reflexo da forma como pensa, sente e age. A prática de bons hábitos, bons pensamentos e do otimismo, pode até não ser fácil, mas é possível, e a prática leva à transformação. Muitos dos obstáculos que te impedem de chegar onde sonha, está na sua própria mente. Nossos pensamentos têm sim um poder sobre nós, e nos cabe não deixar que eles, por meio de estímulos externos, impedirem nossas ações e o desejo de alcançar os objetivos e a motivação diária na construção de uma nova vida.

Se permita abrir um espaço no seu dia a dia para ideias transformadoras que te levarão a conquistar o seu bem-estar. Os dias irão continuar sendo desafiadores, e encarando os desafios com a mente mais aberta e tranquila, terá facilidade para tomar melhores decisões. Você deve buscar, dedicar seu tempo e energia a resolver os problemas que estão ao seu alcance, entender o que está sob o seu controle e agir a fim de melhorar a situação. Entenda que você precisa aceitar algumas situações da vida que não podem ser modificadas, também precisa aceitar que alguns pensamentos e emoções indesejados irão te atormentar às vezes. Entender todo esse processo, faz você vai se sentir mais capacitado e mais motivado a alcançar suas metas e objetivos.


  POR QUE O AUTOCONHECIMENTO 
É IMPORTANTE PARA A SUA VIDA?



Você já reparou que algumas pessoas parecem que estão sempre bem? E, que outras pessoas parecem que estão sempre desanimadas, irritadas e vivem sempre reclamando? A diferença está diretamente ligada ao modo como cada uma encara as situações da vida. A maneira como você encara as dificuldades é o que realmente define quem é. Quando uma pessoa é capaz de superar as situações difíceis, lidar com problemas, adaptar-se às mudanças e superar obstáculos, sem afetar seu equilíbrio emocional, tendem a ser mais otimista e acredita que as coisas podem mudar para melhor.

 Dar sentido ao que você faz, dar sentido a sua vida, pensar no seu propósito, no que tem de melhor, se conhecer, parece um desafio grandioso para muitas pessoas. É cuidando de si, dos seus hábitos e atitudes que vai conseguir se sentir bem, ser feliz e atrair pessoas mais positivas para a sua vida. O bem-estar é uma experiência individual, diferente para cada um de nós, antes de mais nada, você precisa trabalhar e aumentar sua autoestima. Afinal, pessoas com uma dose de autoestima costumam fazer melhores escolhas no dia a dia.

Buscar autoconhecimento é muito importante para desprender de conceitos que estão enraizados e podem te bloquear de alguma forma. Você sabia que algumas pessoas têm a mentalidade fixa e acreditam que nasceram com uma quantia específica de inteligência, e que não irá mudar! Por essa crença limitante, elas tendem a evitar desafios e experiências novas, com medo de fracassar. E, por isso muitas sabem que precisam transformar a vida, mas por ter essa mentalidade limitante não conseguem realizar as ações necessárias para alcançar o que deseja, além de tudo acham que a vida é assim mesmo.

Já as pessoas de mentalidade de crescimento, acreditam que sua inteligência melhora cada vez mais pela aprendizagem, e que o caminho do sucesso está no resultado do seu trabalho intenso, no seu esforço e entende exatamente que pode construir uma vida melhor, adotando atitudes que levam ao sucesso naquilo que deseja. Você sabia que a sua forma de pensar influencia fortemente os seus comportamentos e, consequentemente a qualidade dos seus resultados em qualquer área da sua vida? Agora, pense um pouco! Será que você realmente tem uma mentalidade preparada para vencer?

O seu sucesso pode ser determinado pelas suas crenças e valores pessoais! Essa ideia está relacionada ao modo de pensar de uma pessoa, e que chamamos de mindset. Mindset tem relação direta com nosso modo particular de perceber e viver a vida, bem como ao padrão, à forma que agimos nas situações típicas do dia a dia, nossa predisposição de pensamentos e, consequentemente, de comportamentos. Quais são suas características e comportamentos mais marcantes?

Você acredita que “as coisas são como são”, e que não faz sentido ou é muito difícil mudá-las? Ou você se considera uma pessoa com capacidade de se superar progressivamente e, assim fazer mudanças constantes em sua realidade? A sua mentalidade tem um papel fundamental na forma com que encara os problemas que encontra ao longo da vida. Entretanto, é importante ressaltar que a diferença não é apenas ser otimista ou pessimista, mas sim a sua capacidade de fazer escolhas mais conscientes e, consequentemente, mais acertadas.

Ao buscar um emprego, por exemplo, uma pessoa com mindset de crescimento tende a desenvolver maior resiliência, ela tende a ter perseverança, mesmo após sofrer um contratempo, e busca novas possibilidades. Por outro lado, alguém com mentalidade fixa tem maior tendência a desistir no primeiro obstáculo que encontrar, e geralmente quer encontrar culpados para seus fracassos. Tenha certeza que a maneira como você pensa é crucial para promover o desejo de se empenhar e aprender coisas novas, de aceitar desafios e crescer como pessoa.

Por que o autoconhecimento é importante para a sua vida? Com o autoconhecimento você identifica a melhor maneira de encontrar o caminho que vai levá-lo até as realizações que sempre sonhou. Imagine só uma pessoa que sabe exatamente quais são seus pontos fortes, suas dificuldades, aonde quer chegar e o que precisa fazer para conquistar o que deseja, certamente tem muito mais chances de obter sucesso em suas escolhas, para viver bem, os comportamentos, as emoções e as habilidades que vão auxiliar no alcance das metas estabelecidas, e para lutar por seus objetivos.

Então, quando começar a se interessar pelo seu autoconhecimento, vai desenvolver toda a autoconfiança que precisa para seguir em frente, e se sentir que é capaz de enfrentar qualquer obstáculo ou dificuldade, você passa a ser dona de si mesma, consegue se enxergar, se aceitar, estará sempre disposta a aprender coisas novas e ter a capacidade de reagir de forma diferente às dificuldades da vida. O mais importante, vai ter a disposição de desenvolver o mindset correto e entender exatamente como pode começar a construir uma vida melhor, adotando agora atitudes que levem ao sucesso naquilo que deseja.


 PARE DE DAR DESCULPAS 
 COMECE A DAR RESULTADOS



Você não tem tempo, dinheiro, diploma ou acha que está velho demais, essas são suas justificativas que estão te impedindo de realizar seus sonhos? Desculpe, mas não são. Embora sejam as desculpas mais citadas para justificar a preguiça da maioria das pessoas, elas não passam de desculpas que você inventa para a sua falta de resultados. Desculpas, é usada como pretexto para se escapar de algo. Pare de dar desculpas! Comece a dar resultados! Suas atitudes procrastinadoras fazem parte do seu dia a dia. Mude seus hábitos que impedem suas ações e a sair da sua zona de conforto.

Talvez a palavra procrastinação soe estranha, mas significa, adiar os seus compromissos, o cumprimento de uma tarefa que precisa ser realizada, você sabe o que deve fazer e não é capaz de fazer, fica apenas na intenção e não tem a ação necessária para realizar algo que deveria ser feito. Sempre temos um bom argumento, uma desculpa na ponta da língua para justificar a procrastinação, e o pior, nós mesmos acreditamos nestas desculpas e fazemos com que isso se torne realidade, limitando a nossa capacidade de fazer as coisas. Costumamos ficar presos a padrões de pensamentos e arrumamos desculpas para não começar ou terminar uma tarefa, não por falta de vontade, mas por causa do hábito de procrastinação e de nossas crenças limitantes, a maioria delas é causada por medos ou padrões de hábitos destrutivos.

Se você acredita em possibilidades, você vai conseguir alcançar os resultados que deseja. Se você acredita em limitações, você vai sempre encontrar desculpas. Se você é bom em dar desculpas, você não é bom em mais nada. Pare de dar desculpas e encontrar razões para procrastinar, deixar de fazer algo importante, adiar compromissos e até obrigações, você pode estar perdendo grandes oportunidades e desafios, e também pode perder a credibilidade e a confiança das pessoas. Quando você vai acreditar no poder que existe na autorresponsabilidade!

Saiba que, você é o único responsável pelos resultados que obtém. Se continuar com desculpas, muitas vezes para se livrar de uma responsabilidade, por medo, insegurança, incompetência ou preguiça. Saiba que qualquer que seja a razão, você não estará livre da colheita. Não é porque alguém disse que você é incapaz que isso é verdadeiro. Não é porque um relacionamento não deu certo uma vez, que toda vez será igual. Não é porque tudo ainda não está como queria em sua vida pessoal e profissional, que você não vai conseguir. Pare de dar desculpas e assuma o controle da sua vida. As pessoas querem ser bem-sucedidas, ser mais felizes, melhorar a vida, mas vive inventando desculpas. 

Retome o controle de sua vida, acredite no seu potencial e pare de culpar fatores externos. Dar desculpas só garante que a sua situação nunca vai melhorar e que você nunca vai aprender com seus erros. As desculpas servem de mecanismo de defesa, um tipo de autoengano com o qual defende a própria autoestima ou a realidade que não se deseja assumir, como indecisão, insegurança, imaturidade ou até mesmo medo. Muitas pessoas estão acostumadas a inventar desculpas em quase todas as circunstâncias e evita qualquer tipo de responsabilidade, podendo gerar sérios problemas no trabalho, na família e na vida pessoal.

Assim, limita seu crescimento e seu próprio potencial, impedindo-a de mudar. Quantas vezes você tentou mudar algo ou alguma coisa em sua vida e arrumou uma desculpa para não prosseguir? Quantas vezes você quis mudar, mas acreditou que isso levaria muito tempo e seria difícil? Muitas pessoas recorrem às justificativas mais imaginativas para não enfrentarem o que têm medo. Se alguém quer ser respeitado e, acima de tudo, se sentir bem consigo mesmo, deve deixar de lado as desculpas e simplesmente agir, confrontar, resolver e transformar. Tenha certeza que esse habito de dar desculpas e procrastinar te limita e impede a sua capacidade de ser bem-sucedido em todos os aspectos de sua vida.

Você tem o poder de efetuar a mudança em sua vida. É hora de fazê-lo! Lembra de todas aquelas coisas que você deu desculpas? Seu comportamento, suas deficiências pessoais e profissionais, a sua situação na vida? Transformar hábitos é um processo bastante desafiador para a maioria das pessoas, sair da nossa zona de conforto, demanda energia e, frequentemente, gera medo. A questão é que, a busca por algo novo é o que traz movimento para nossas vidas. É através da mudança que crescemos, aprendemos, nós desenvolvemos, evoluímos. Os erros fazem parte do processo e, sem correr riscos, você dificilmente sairá do lugar. Agora é a hora de pensar em maneiras de melhorá-las e começar a agir. Você tem o poder. Você pode ser melhor.

Quer ser a melhor versão de si, enfrente seus erros e fracassos. O primeiro passo é assumir a responsabilidade, parar de dar desculpas e buscar oportunidades e fazer acontecer. A vida é imprevisível, você nunca sabe o que irá acontecer. O tempo caminha sem parar, não a tempo de sobra, você precisa programar de acordo com as necessidades. Se você continuar usando a desculpa para a falta dele, vai viver se lamentando todas as oportunidades que passou. Se surgir uma oportunidade na sua vida, você precisa tirar proveito dela, não de desculpas para não agarrar com toda sua força.

Você está disposto a parar de inventar desculpas e começar a construir uma vida diferente que vive hoje? Está disposto? Então pare de dar desculpas comece a dar resultados. Eu não quero mais ouvir desculpas. Se você não é capaz de assumir os riscos de correr atrás dos seus sonhos, e busca o que almeja. Chega de se contentar com pouco, é hora de ser feliz e se move para mudar seu destino. A persistência é a amiga da conquista, e se quer alcançar seus sonhos saiba que existe dentro de você uma força capaz de mudar sua vida. Pare de dar desculpas e comece a dar resultados.


O IMPORTANTE É COMEÇAR, 
DEPOIS VOCÊ AJUSTA NO DECORRER DA CAMINHADA!




É com este pensamento que devemos iniciar qualquer projeto. Comece a fazer as coisas buscando realizar os seus sonhos, com foco no objetivo, força para lutar e fé para vencer. Não tenha medo da mudança, sonhar é necessário e, pode ser o combustível da vida, mas o melhor mesmo é acordar e lutar por seus sonhos! Você realmente quer o segredo do sucesso, comece agora mesmo mudando o seu destino, comece agora mesmo fazendo escolhas. Por quantas vezes ficamos indecisos com dúvidas sobre onde queremos chegar, e o quanto estas dúvidas nos fazem procrastinar sobre o início da nossa jornada?

Durante a vida, nós temos que fazer inúmeras escolhas e tomar decisões diferentes. São essas escolhas que moldam quem somos e quais caminhos estamos seguindo. O mais interessante de viver é poder mudar e transformar nossa caminhada sempre que for necessário. Uma dica importante para fazer as coisas acontecerem é estar disposto a transformação. Não tem certeza do caminho a ser trilhado, vá assim mesmo, sempre adaptando as ações que você precisa fazer, para que o projeto avance em direção ao objetivo final.

O maior erro que pode cometer é quando, por medo de errar, deixa de se arriscar. Quem decide para onde vamos e o caminho que iremos seguir, somos nós mesmos. Sabia que a única pessoa que pode realizar os seus sonhos é você, não dependa de ninguém para buscar o que deseja, e vá atrás do que sempre quis para a sua vida. Você é a pessoa mais importante da sua vida, seja o protagonista da sua história. Não deixe que o medo de errar e o julgamento das pessoas te paralise. Desperte sua autoconfiança, e nada será capaz de te derrubar.

Permita-se ajustar as ações durante a caminhada, não está nada pronto, tudo pode ser modificado as necessidades do momento. Como será o amanhã? Nunca poderemos afirmar com certeza sobre o que nos espera a seguir. Muitos de nós vivemos mergulhados numa rotina repleta de compromissos num contexto de incertezas, no qual é natural surgir sentimentos como medo e ansiedade. Estamos acostumados a ter determinadas certezas e garantias para conseguir lidar com a vida ao decorrer dos dias, desejo de ter controle sobre as coisas, pessoas e situações.

As incertezas sempre fizeram parte da vida, já que nunca, ninguém teve como garantir que as coisas aconteceriam conforme o previsto. Apesar de todos os impactos gerados por esse sentimento de incerteza, dá para encontrar maneiras de se sentir seguro dentro do possível, se adaptando, vivendo um dia de cada vez. É possível aprender a lidar com a incerteza e deixar de se sentir constantemente inseguro e com medo do futuro, mantenha o equilíbrio e foque no que realmente pode controlar. Acredite na sua capacidade de superar qualquer obstáculo.

Situações de incerteza geralmente fogem do nosso alcance, mas podemos fazer a nossa parte, concentre-se nas ações que pode realizar, se dedique, dê o seu melhor para superar as dificuldades, assim, o medo e a ansiedade vão sendo controlados. Por mais que pareça difícil ter que lidar com isso, esses acontecimentos farão com que se torne consciente em relação à força que possui e se sinta confiante que conseguirá vencer as próximas batalhas. Entenda que as incertezas fazem parte da vida.

Nossa história é construída ao longo das experiências e das escolhas que fazemos, somos nós que a escrevemos. Tenha a serenidade para aceitar as coisas que não pode mudar, a coragem para mudar as coisas que pode e, a sabedoria para distinguir a diferença entre uma e outra. Vivendo um dia de cada vez, apreciando um momento de cada vez, recebendo as dificuldades como um caminho de aprendizado. Mesmo diante daquilo que nos assusta é possível manter a serenidade e acreditar que temos a capacidade para fazer o melhor acontecer.

Acredite sempre no seu potencial, você é capaz de fazer tudo o que quiser e chegar a qualquer lugar. Não tenha medo, acredite que é capaz de conquistar tudo o que sonha, acredite no seu potencial e valorize sua capacidade. Existem dias em que acordamos mais desanimados, indispostos a lutar e de correr atrás dos nossos sonhos, mas não se deixe dominar por esses sentimentos, e se entregar a derrota antes mesmo de começar a luta! Para conseguir conquistar tudo o que se sonha e deseja é preciso ser uma pessoa confiante, determinada e focada em si mesmo e em suas capacidades.

Não dê ouvidos às pessoas que tentam te rebaixar e te fazer acreditar que não é capaz de conquistar as coisas que sonha. Você é sim completamente capaz de conquistar o que quiser. Ter a mentalidade de sucesso te ajuda a alcançar qualquer coisa, somente os mais determinados chegam ao topo. O importante é começar, depois você ajusta no decorrer da caminhada. Todo mundo começa de algum lugar, ninguém nasce com sucesso, o começo sempre é difícil, mas o fracasso é temporário. Você não pode conseguir nada na vida, a menos que trabalhe duro para isso.

Às vezes, quando passamos por uma fase difícil, pode ser fácil perder a motivação. O medo e a dúvida começam a surgir, você precisa de confiança para suportar os altos e baixos sem desviar a sua atenção da persistência necessária para o sucesso. Não deixe as incertezas da vida abalarem sua confiança! Não duvide da sua capacidade de superar as dificuldades. Conheça a si mesmo, confie em seu talento, e saiba que está dando tudo o que tem para alcançar os objetivos. Então, o mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!