❤️ O PODER DOS HÁBITOS SAUDÁVEIS!

 O PODER DOS HÁBITOS SAUDÁVEIS! 


Atualmente vivemos em um mundo no qual todos desejam qualidade de vida. A boa qualidade de vida tem a ver com as condições que envolvem desde o bem-estar físico, mental, psicológico, emocional, relacionamentos sociais, como família e amigos, e diversos parâmetros que afetam a vida humana. 
Porém, por mais que o desejo seja de ter qualidade de vida, pouco se faz para obter. As justificativas são diversas, como falta de tempo, facilidade em consumir produtos industrializados, não gosta de praticar atividades físicas. 

Contudo, devemos ter a consciência de que a prática regular de atividades físicas e uma dieta balanceada tem um papel fundamental para aumentar a disposição e melhorar a qualidade de vida, podendo trazer muitos benefícios para a saúde, promovendo bem-estar físico e mental. É importante dizer que somos o resultado de nossas escolhas e de nossos hábitos. Se temos hábitos saudáveis, seremos pessoas saudáveis. Ainda assim, estamos sujeitos a doenças que podem afetar nosso corpo orgânico e o bem-estar.

A qualidade de vida tem relação entre o corpo e a mente, então se o emocional não vai bem, você pode desenvolver doenças que possuem sintomas físicos e que não têm explicação médica. Mas o que fazer quando a doença não pode ser explicada? Como agir quando a angústia está dominando, causando sofrimento?

Todos os dias somos expostos a acontecimentos de vida que nos fazem disparar reações emocionais. Se alguns desses acontecimentos forem interpretados como perda, trauma, fracasso, falhas, frustração, medo, decepção, certamente experimentamos sofrimento emocional, como tristeza, ansiedade, depressão, fobias, transtornos, compulsões indesejadas, comportamentos recorrentes de autosabotagem, doenças físicas e aborrecimentos.

Com o autoconhecimento e o equilíbrio emocional, você poderá agir de forma mais racional com a inteligência de compreender como essas emoções funcionam e, a partir dessa ação, pensar o que você deve fazer para agir melhor. Ao mudarmos nossa forma de pensar, o mundo muda, pois, nossas relações passarão a ser diferentes.

Todos nós em determinado momento da vida vamos ser alvo do sofrimento emocional, não temos como fugir a esta realidade. Importa saber que temos ferramentas a nossa disposição para em tempo útil aliviar o sofrimento emocional e, com isso perceber que temos a capacidade de ajudar a nós mesmos em momentos dolorosos. O seu futuro depende apenas de si mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO