SEU PIOR INIMIGO NÃO SÃO OS OUTROS, MAS O QUE ESTÁ NA SUA MENTE!

 SEU PIOR INIMIGO NÃO SÃO OS OUTROS, 

MAS O QUE ESTÁ NA SUA MENTE!

Já se deu conta que muitas vezes o seu pior inimigo pode ser você mesma? Isso acontece quando crenças limitantes tomam o controle da sua vida. Você passa então a se maltratar, se bloquear ou negar a realização de algo por punição e se humilhar, sem nem ter consciência disso. Por isso, a importância de transformar a sua vida, eliminando a influência das inseguranças, frustrações, medos e culpas.


Sabia que mudanças em algumas atitudes e pensamentos podem influenciar positivamente suas realizações? Sabia que pequenos detalhes podem fazê-la viver a vida que sempre sonhou, mas infelizmente nunca conseguiu!

A verdade é que nós não somos ensinados como lidar com os nossos sentimentos e emoções, e por isso vivemos em constantes conflitos. Pessoas com autoestima baixa, cheias de inseguranças, de frustrações, de medos e de culpas. Se é muito difícil se valorizar, se aceitar, reconhecer que é capaz de ter êxito e conseguir o que deseja, é possível que seja a sua própria inimiga. Todas as críticas que pode receber, as humilhações, as opiniões, os juízos de valor que faz sobre si mesma, tudo isso, pode ser aceito ou não por você.

Seu pior inimigo não são os outros, mas o que está na sua mente. Crenças negativas estão registradas na nossa mente, e muitas vezes nos sabotamos, porque nosso inconsciente tem registrado crença negativa que é disparada sem que percebamos e travamos nossa vida ou algo que queremos realizar. Preste atenção nos seus pensamentos e atitudes a partir de agora, analise com atenção seus padrões mentais, coloque um ponto final na autossabotagem, responsabilizando-se, comece a reconhecer que cada problema repetido não é uma confirmação da sua incapacidade, mas uma oportunidade para agir de forma diferente e obter um resultado melhor.


Os pensamentos sabotadores são os grandes vilões da nossa vida, podem ser caracterizados como padrões mentais que desenvolvemos desde a nossa infância, e que podem ser prejudiciais quando se tornam regras na fase adulta, quando nossas necessidades são diferentes. É fundamental identificá-los, compreendê-los e trabalhar a sua ressignificação, entendendo que, assim como eles surgiram, eles também podem desaparecer, e por isso, eles não podem reinar sobre a nossa vida. 

Aprender a lidar com eles é o grande segredo para conquistar uma vida mais plena e equilibrada.

O primeiro passo para alcançar uma vida mais equilibrada é justamente saber identificar, interpretar e conduzir os pensamentos sabotadores. Esses pensamentos fazem com que se mantenha na zona de conforto. São como pensamentos de permissão ou justificativa para fazer algo. São ideias que trazemos e formamos ao longo da vida e que tratamos como verdades absolutas. Muitos fatores podem atrapalhar o processo de mudança, e um deles é causado pelos pensamentos limitantes e sabotadores que surgem em sua mente, que te influenciam de forma negativa impedindo a mudança.

Todo mundo tem o hábito de fazer as coisas do modo como acha mais adequado para si, mas não se dá conta de que esses mesmos hábitos são os responsáveis por nos manter na mesmice. Os hábitos são os responsáveis por todo o direcionamento da sua vida, seja para o sucesso, ou para o verdadeiro desastre. Saber como parar de procrastinar e ajudar sua mente a descobrir novas possibilidades e, assim abrir novos horizontes é uma forma de transformar sua vida e de alcançar novos resultados, acredite, as possibilidades são inimagináveis!

Mas como pensar ser alguém de sucesso se está habituada a fazer sempre as mesmas coisas? Mudar seus hábitos é uma excelente maneira de transformar a sua forma de pensar, isso reflete no modo como enxerga a sua vida pessoal e profissional. Pessoas inseguras convivem lado a lado com o medo. Medo intenso de falhar e de não corresponder às expectativas dos outros, seja do parceiro, do pai, do chefe ou de qualquer outra pessoa. Por conta disso, tem dificuldades de expressar seus sentimentos e pensamentos, pois não quer correr o risco de ser rejeitada.

A falta de segurança também é identificada na baixa autoestima. Se continuar fazendo as mesmas coisas, a chance de ter os mesmos resultados é enorme. A sua mente foi ensinada a pensar como uma vencedora? No dia a dia você age como uma vencedora? Seus hábitos são de uma vencedora? Ter uma postura confiante e pensar de forma confiante e com vontade te livra da insegurança. Por isso, comece a pensar diferente do que normalmente pensa e aceite o que der errado. Quanto mais puder repetir os hábitos de sucesso no seu dia a dia, melhor e mais rápida será a mudança.

Utilize todo o potencial da sua mente e aproveite os benefícios que essa mudança provocará na sua vida. Sei que não é fácil mudar assim de uma hora para outra, até porque estamos acostumados a fazer as coisas exatamente do mesmo jeito, e isso impacta diretamente na nossa noção do que está certo ou errado. Não pense que fazendo as mesmas coisas que já faz, conseguirá alguma mudança na vida. Quando acreditar em si mesma, estará mais disposta a tentar coisas novas. Aja com autoconfiança e acredite que você pode ter sucesso, mesmo quando parece uma possibilidade distante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO