5 PASSOS PARA TE AJUDAR A TRANSFORMAR A SUA VIDA.

5 PASSOS PARA TE AJUDAR A TRANSFORMAR A SUA VIDA.


Um belo dia você acorda, se olha no espelho e não se reconhece, descobre que sua vida não é a vida que quer viver. A sua rotina não é aquela que sonhou, não tem tempo para nada, está acima do peso, sua vida financeira não vai bem, seu relacionamento está ruim e está estressada por causa do trabalho. Então pensa:
O que estou fazendo de errado? Por que minha vida está assim? Tem dias que parece que o mundo desabou sobre minha cabeça, o que já não estava fácil, parece que de repente ficou tudo mais difícil.

Muitas vezes, a gente sente como se a vida estivesse parada, se sente sem energia, sem forças e, muitas vezes sem rumo. Já sentiu isso? Como seria a sua vida daqui a 5 anos se colocasse no papel hoje tudo o que quer fazer e começasse a agir com consistência, mesmo que um pouquinho a cada dia, para transformar a sua realidade atual, na realidade que deseja? O grande desafio na nossa vida é nos tornarmos protagonistas de nossa história, sair da zona de conforto, parar de deixar para depois o que tem que ser feito hoje e de viver reclamando.

Você está disposta a mudar sua realidade e se aproximar da vida que deseja? O que está faltando para começar a mudar a sua vida? Por que tem tanta dificuldade para modificar atitudes e comportamentos? Talvez por acomodação, por falta de conhecimento? Para começar, é preciso deixar de ter medo e sair da zona de conforto, refletir sobre o seu comportamento e resultados. Um ponto importante é entender que mudanças pessoais verdadeiras são batalhas internas, acontecem de dentro para fora. Por isso, exigem responsabilidade, disciplina, estratégia e comprometimento com o objetivo almejado.

Uma mudança pessoal pode ser desencadeada por vários motivos, mas nenhum é mais forte do que o sentimento de insatisfação com a vida, a sensação de que as coisas já não andam mais como deveriam. Nem sempre conseguimos identificar com clareza o que precisa ser transformado em nossa vida, e muitas vezes são vários fatores que precisam ser bem analisados e compreendidos, como características pessoais, ambiente, cultura, desejos e frustrações. Mas para obter resultados, é preciso focar em uma mudança de cada vez. A mudança pessoal só trará benefícios se houver uma real conscientização sobre a sua necessidade, o que justifique a necessidade da transformação.



5 PASSOS PARA TE AJUDAR A MUDAR A SUA VIDA:  

1º passo. Não use atalhos: Quando temos o desejo de transformar algo em nossas vidas, na maioria das vezes, pensamos em buscar soluções rápidas e imediatas. Porém, mudanças extremas exigem esforço igualmente grande, então não espere por uma fórmula mágica para te levar ao ponto que deseja ir. Você precisa estar comprometida com o processo da mudança, por isso tenha foco e paciência, pois as transformações que se mantêm são aquelas que conseguimos por meio de esforço e dedicação.

2º passo. Identifique exatamente o que quer: Entendendo que não há caminho simples e curto para promover uma mudança em sua vida, tire algum tempo para fazer um planejamento e definir exatamente para onde quer ir, reflita como prefere que as coisas fossem e como pode mudá-las. Por exemplo, se o que te incomoda é estar acima do peso, comece estipulando o que seria o peso ideal. Tendo uma estimativa de quanto precisa perder, faça uma lista de processos e ações que devem ser seguidos para conseguir os resultados desejados.

3º passo. Transforme o seu objetivo em algo mensurável: As mudanças de vida são difíceis no começo porque não estamos habituados a elas. Para a transformação é importante estabelecer a criação de novos hábitos. Se perder peso é o seu objetivo, ele deve ser traduzido em, vou perder 10 quilos. Se não consegue medir o progresso do seu objetivo, ele não se tornará um hábito e muito menos um estilo de vida. Mantenha firme o pensamento da necessidade de mudança, sempre que pensar em desistir. Se parecer mais difícil do que pode aguentar, pense nos resultados a médio e longo prazo.

4º passo. Divida o objetivo final em pequenas tarefas: Se seu objetivo é perder 10 quilos, seu foco diário é se exercitar e fazer algumas alterações em sua rotina diária, pode parecer uma tarefa difícil, mas dar um passo de cada vez e fazer pequenas modificações em sua dieta e estilo de vida, podem tornar a perda de peso, em pouco tempo, algo possível. Mesmo quando o objetivo final demora um pouco para ser alcançado, como o de emagrecer, você terá amostras de como será quando conseguir. Só o fato de sentir seu condicionamento físico melhorar, já ajuda em sua motivação.

5º passo: Identifique o que ameaça sua nova rotina: Quanto mais simples forem suas tarefas diárias, mais simples será o caminho para executá-las e progredir diariamente em busca do seu objetivo. Para concretizar a sua motivação, pense em como será o seu futuro quando conseguir o que tanto espera. Enxergar o futuro com a transformação efetivada, contribui para que continue motivada. Durante o processo, identifique o que não está funcionando e o que pode ameaçar sua rotina diária. Lembre-se que as escolhas que fez no passado, resultaram nas consequências que tem agora. No final das contas, se não tem o que quer, é por causa de uma única coisa: você simplesmente não está fazendo o sacrifício necessário relacionados com seu objetivo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO