5 ATITUDES QUE PODEM TE AJUDAR A LIDAR COM A INSATISFAÇÃO DA VIDA.

5 ATITUDES QUE PODEM TE AJUDAR 

A LIDAR COM A INSATISFAÇÃO DA VIDA.

Você já sentiu alguma vez que não importa o que fizer, nunca será o suficiente? Acha que poderia ter feito melhor? Exige muito de si mesmo? Se compara constantemente? Tem um emprego, um teto para dormir e comida na mesa? Mas mesmo que tudo pareça perfeito externamente, internamente sente uma insatisfação pessoal constante? Por que será que, lá no fundo, parece que falta alguma coisa na vida? Por que sente insatisfação com a vida, sendo que não falta nada? Por que parece que não importa o que faça, o sentimento de insatisfação sempre se mantém presente? 

Tantas pessoas insatisfeitas, se sentindo depressivas e tristes pelo momento em que vivem. É fato que o ser humano sempre está insatisfeito com algo em sua vida. Seja com o trabalho, vida pessoal ou com a aparência física. Será que um dia vai se contentar em todos os aspectos? Você já sentiu falta de interesse nas coisas que faz? Já teve a sensação de que a vida é um tédio, e de que não faz sentido? Uma sensação de vazio, que muitas vezes pode levar à solidão, à raiva e à tristeza.

Não importa se tem a vida que planejou, mesmo assim não é capaz de evitar que possa se sentir insatisfeito, como se estivesse faltando algo. Você está frequentemente descontente e aborrecido com a vida, nada está bom ou agradável. E, embora essa sensação possa ter causas variadas, a insatisfação faz parte da vida. Você se sente nessa situação? Conhece alguém assim, insatisfeito com tudo? Sentimento constante de que deveria ser melhor, fazer melhor, ser mais produtivos e ser mais consciente.

Duvidamos de nós mesmos, e sentimos que não somos bons o bastante, estamos infelizes com alguns aspectos de nós mesmos, com o nosso corpo, a aparência do nosso rosto, o modo como procrastinamos ou como ficamos com raiva ou perdemos a paciência com as pessoas mais próximas. Mas a insatisfação não precisa ser sempre negativa, pode também ajudar a te tirar de uma zona de conforto. Quando estamos insatisfeitos, partimos para uma mudança, e essa mudança pode trazer consequências positivas. Então como lidamos com esse problema?

O que podemos fazer em relação a contínua insatisfação com nós mesmos? Como lidamos com as dúvidas que temos, quando sentimos que não somos bons o bastante, infelizes com alguma área da nossa vida? Esse momento é uma grande oportunidade para se questionar e aprender sobre nós mesmos. Reflita se você está insatisfeita com sua vida, ou é mania de reclamar. Estar insatisfeito com a vida pode ser um fator motivador para superar limitações, mas a mania de se queixar negativamente pode acarretar sentimentos de autodestruição e depressão.

Comece a definir qual é a sua insatisfação, ela te motiva a melhorar, ou sua insatisfação é o tempo todo, vive reclamando sem energia para sair desse labirinto de reclamação.  Qual seu grau de satisfação com sua vida atual? Seus resultados são compatíveis com suas ambições? Está satisfeita com quem é, com o que possui, com o que faz e com o que já realizou em sua vida até aqui. Você deve buscar realizar aquilo que realmente dá sentido à sua vida pessoal e profissional, e o autoconhecimento é fundamental para se sentir realizada e feliz com suas conquistas.



5 ATITUDES QUE PODEM TE AJUDAR A ENCONTRAR O CAMINHO PARA SUA SATISFAÇÃO PESSOAL, COM AQUILO QUE FAZ SENTIDO PARA VOCÊ. 

1 – Descubra o que te faz feliz; a felicidade é subjetiva, para buscar a sua, deve em primeiro lugar, saber o que ela significa para você. Nesse sentido, é preciso que busque se conhecer verdadeiramente, entenda o que faz sentido para si, as coisas que considera importantes, não importa o que os outros desejem conquistar, e sim o que deseja para a sua vida.

2 – Viva o momento presente; um dos grandes problemas da sociedade é que muitos estão tão presos ao passado, ou preocupados com o futuro, que deixam de desfrutar do presente, e é aqui e agora que as coisas acontecem. Para se manter atenta ao presente, conecte-se aos detalhes do ambiente, observe, ouça, sinta, isso te ajudará a desfrutar de cada instante ao máximo. 

3 – Cuide de questões práticas com responsabilidade; reconheça que existem questões práticas que precisam ser cuidadas com responsabilidade, quanto mais organizada for a parte prática da sua vida, mais tranquilidade terá para desfrutar de outras áreas.

4 – Cuide de seus relacionamentos pessoais; o ser humano é por natureza, um ser social, que precisa do contato com outras pessoas para se manter bem. Sendo assim, procure cuidar dos seus relacionamentos, seja sincero com as pessoas que ama e se mostre sempre aberta a ouvi-las. Quanto mais estreitos e fortes forem esses laços, mais irão se ajudar e aprender uns com os outros. 

5 – Cuide de si; além de cuidar dos seus relacionamentos e zelar pelo bem-estar de quem ama, lembre-se de cuidar de si também. Se conheça, se observe, se encontre e adote uma atitude de auto responsabilidade, busque equilibrar suas necessidades e não deixe que as preocupações se tornem excessivas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO