TRANSFORMAR A REALIDADE E CONSTRUIR A VIDA QUE DESEJA.

 TRANSFORMAR A REALIDADE 
E CONSTRUIR A VIDA QUE DESEJA.


Quase ninguém está satisfeito com o que tem. Poucas pessoas sabem como mudar radicalmente a vida e adotar hábitos que ajudarão transformar a realidade e construir a vida que deseja. As pessoas que se consideram infelizes geralmente assumem que não sabem ou não conseguem fazer algo, muitas vezes sem tentar, elas simplesmente aceitam o fato de não querer aprender ou fazer algo. 
O problema é que muitas vezes elas não querem, ficam criando barreiras e desculpas que justifiquem o fato de não terem atitude sequer para tentar.

Você deseja mudar de vida? Por quê? O que te aborrece? Talvez esteja infeliz, talvez seja a frustração com sua situação. Talvez não tenha paciência para percorrer um caminho desconhecido e muitas vezes desafiante. Não interessa onde está especificamente a sua insatisfação. Você neste exato momento pode estar vivendo a sua vida sem objetivos claros e vive sem vontade de agir, geralmente sem perspectiva de mudança, e influenciando o seu comportamento e os seus resultados.

Uma das coisas que pode estar te fazendo infeliz, é o fato de estar se comparando com os outros. Quando se compara com alguém, deixa de olhar para fatores que colocaram aquela pessoa com quem você se compara no lugar onde ela está. Por mais que ache que o sucesso dela tenha vindo de forma fácil, não tem ideia da persistência, do esforço, do foco em seus objetivos, sem se deixar abalar facilmente por quaisquer dificuldades ou obstáculos.

A capacidade de perseverança, aliada com as ideias claras para conseguir aquilo que se deseja são ingredientes para vencer a batalha da vida. Levantar pela manhã e correr atrás de seus sonhos, persistência de lutar por metas e objetivos, não importando com os obstáculos a serem vencidos. Tenha um caminho em mente para atingir aquilo que deseja e mais do que isso, siga em frente ou se adapte às circunstâncias, tenha motivos claros, reais e alcançáveis para se motivar e não desistir dos seus objetivos.

Lembre-se que não conseguir tudo aquilo que deseja rapidamente faz parte do processo na obtenção do sucesso, tenha em mente que deve encontrar o equilíbrio entre o que é possível ser feito ou não no momento, para não se frustrar com sucessivos fracassos. Mais cedo ou tarde, terá que enfrentar estas questões. Você se encontra motivado para atingir ou conquistar alguma coisa, porém, por alguma razão, se frustra e toda a motivação se perde.

Você pode desistir de tentar, pois tem certeza de que não vai conseguir, você pensa: “nada dá certo na minha vida mesmo, nunca vou conseguir”, pode arrumar desculpas para não fazer nada, vai desistir sem tentar o suficiente. A falta de confiança, crenças limitantes, medo e despreparo tanto emocional, quanto intelectual, faz com que duvide da sua própria capacidade, mas não precisa ser assim, certo?

Esses pensamentos negativos, que impedem ou dificultam a sua caminhada rumo aos objetivos de vida, podem ser superados. Diante de um fracasso, e por consequência, a frustração, as pessoas tem o hábito de sempre achar um culpado por seus infortúnios. Se colocar como vítima, não vai ajudar em nada, comece a assumir uma postura de responsabilidade e compromisso consigo mesmo, e tenha coragem de mudar tudo aquilo que impede que a sua vida seja do jeito que você quer.

Não adianta achar que a vida é injusta ou tentar encontrar culpados, comece a se questionar para entender o porquê está passando por essa situação tão desagradável, e o que pode ser feito para que não se repita ou não te abale tanto. Ser feliz não significa nunca ter problemas e sim, não se deixar abater e acreditar que amanhã é sempre um novo dia, e uma nova oportunidade para recomeçar. As melhores coisas da vida acontecem para aqueles que não esperam e sim, vão atrás do que querem.

Lute pelos seus sonhos, corra atrás de construir o seu destino, as pessoas infelizes tem grandes expectativas em relação a vida, mas fazem pouco para conseguirem o que tanto desejam. Nada acontece sem esforço, muito trabalho, persistência e paciência. Você quer o que o mundo tem de melhor? Entenda que não existe um caminho mais rápido ou fácil, é você que não tem paciência para insistir naquilo que quer, e acaba frustrada, achando que talvez não tenha nascido para ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO