❤️✅ COMO CONQUISTAR SUA AUTOCONFIANÇA !

COMO CONQUISTAR SUA AUTOCONFIANÇA.

Uma das coisas mais poderosas que pode fazer por você, é eliminar as velhas emoções que guarda do passado, são emoções que vivenciou e que estão armazenadas no seu subconsciente, essas emoções atormentam a sua autoestima, dão origem a processos de autossabotagem, causam tensão, geram negatividade emocional, e influenciam em todas as suas ações e decisões. Portanto, quando você se liberta dessa carga emocional acumulada, sua vida melhora dia após dia em todos os aspectos.

Baixa autoestima não é uma sentença que você precisa carregar pelo resto da vida, pelo contrário, você pode aprender, praticar e desenvolver a sua capacidade de confiar em si mesmo, uma vez que conseguir fazer isso, tudo na sua vida irá mudar para melhor. As pessoas que possuem autoconfiança inabalável, tiveram que desenvolver ao longo dos anos. A todo momento em nossas vidas, fazemos escolhas, e são elas que determinam o tipo de realidade que vivemos.

Toda mudança nos incomoda, dá medo, traz insegurança e angústia. Por que você é tão resistente às mudanças, e por que reluta tanto em sair da zona de conforto? Muitas vezes, agimos inconsequentemente, acreditando que nossa transformação não é necessária, e que não precisamos abrir mão de algo para recebermos outra coisa em troca. Toda escolha tem embutida em si uma perda. Não dá para querer alcançar o sucesso sem transformar seus hábitos e pensamentos.

Por isso, tente entender quais são as perdas que sua mudança lhe trará. Se acha que consegue viver com elas, vá em frente. Mudar exige coragem, superação e força! O melhor momento é o momento que você decidir mudar. Se lida diariamente com aquela voz interna dizendo "você não é bom o suficiente", "isso não é pra você", "não vai dar, melhor desistir", está mais que na hora de virar o jogo, e aumentar a autoconfiança.

Pense comigo, a falta de autoconfiança não vêm do nada, ela vem atrelada às nossas memórias de quando precisávamos ter feito algo, e não fizemos, ou então fizemos e fracassamos, se você não se sente confiante, por isso a melhor forma de contornar é ganhando credibilidade com a sua mente, quando  diz para si mesmo que vai fazer algo, e de fato faz, por mais simples que possa ser esse "algo", você ganha credibilidade da sua mente.

Comece fazendo coisas simples, as tarefas que você se propõe a fazer hoje ou amanhã, simplesmente faça, então toda a experiência que passar hoje através das suas ações disciplinadas, servirão de apoio para a autoconfiança que irá sentir no futuro. Valorize suas conquistas, anote absolutamente tudo aquilo que acontecer, e que possa te servir na construção da sua autoconfiança, às vezes, coisas simples passam despercebidas.

Quando você anota essas pequenas conquistas, obriga sua mente a focar no seu potencial, naquilo que tem de bom, e isso te faz se sentir melhor consigo mesmo. Além disso, rever suas anotações diariamente, e irá fortalecer sua crença de que sim, você tem motivos para confiar em si mesmo, e isso te trará uma ótima sensação de realização. Às vezes, só o fato de se colocar em uma postura mais firme, como cabeça erguida, já te coloca em um estado maior de confiança. 

A primeira pergunta que faço para mim mesmo quando preciso tomar uma atitude corajosa, e de forma confiante é: O que de pior que pode acontecer? Na maioria das vezes, o pior que pode acontecer é ficar no zero a zero, recebendo um "não", por exemplo, quem recebe um "não", não perde nada, apenas deixa de ganhar, mas ainda continua do mesmo jeito que antes. Não culpe a vida por todas as coisas que aconteceram a você.

A persistência é absolutamente necessária para alcançarmos nossas metas. Cuide de si mesmo, o quanto você investe em si, seja na sua saúde, na sua estética, nos seus relacionamentos, ou no seu desenvolvimento pessoal. Tudo isso lhe ajuda na construção da sua confiança em si mesmo, por isso é fundamental ter a mentalidade de progresso contínuo, como estilo de vida. Recomendo você começar a aplicar na sua vida agora e seja confiante, enfrente seus medos, cada experiência nova na sua vida constrói sua autoconfiança.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!