❤️✅ O SEGREDO PARA A REALIZAÇÃO PESSOAL.

O SEGREDO PARA A REALIZAÇÃO PESSOAL.

Você precisa aprender a manter as coisas simples. Complicar as coisas, fazer drama e adiar o inevitável são maneiras de complicar sua vida. Quando as coisas dão errado precisamos perguntar “O que preciso fazer agora?”, em vez de “Por que isso foi acontecer comigo? Por quê fizeram isso comigo?”. Isso é assumir responsabilidade por seu destino. Assim você terá a atitude de planejar a ação para resolver o seu problema, em vez de ficar no inútil pensamento negativo de vitimização.

Busque ter o controle sobre a sua realidade, entenda que se a culpa está no mundo, você não tem controle, mas se entender que a culpa é sua, te dá a capacidade de aprimorar as ações que precisam ser feitas para alcançar tudo o que deseja. A vida é uma jornada incrível, recheada de aventuras, alegrias e tristezas, mas acima de tudo é consistência nas ações para atingir seu objetivo. Você já pensou sobre como quer estar daqui a 5 anos? Qual é o seu objetivo principal no momento? Você sabe o que quer alcançar até o final do mês? Qual é o segredo para a realização pessoal? A realização pessoal é um processo que começa com um planejamento minucioso, do que você deseja alcançar e com muito trabalho duro para chegar. 

Entender que a vida é composta de ciclos, e que as mudanças são essenciais para a evolução. Não crie obstáculos, desculpas e lamentações, aceite a mudança, ela se torna menos dolorida, e faz com que esteja sempre atento, antes mesmo de tudo acontecer e concentrado em soluções. Ao invés de começar a xingar e reclamar, concentre seus esforços em buscar uma solução para o problema, tenha a certeza que os momentos de tensão, tristeza e desânimo são passageiros. Coloque a mão na massa, não espere uma solução milagrosa, coloque essa ideia em prática, você estará cada dia mais comprometido a alcançar altos níveis, independente do que fizer. Aplicando dia após dia, no trabalho e em casa, e contagiando o maior número de pessoas que puder, o sucesso estará cada vez mais perto.

Lembre-se, seja persistente, a falta de persistência é uma das principais causas de fracasso. Você quer ser mais feliz e realizado? O que acontece com muitas pessoas é que deixa a vida levar, como um barco a deriva, sem direção, vai para o lado que a multidão vai, mas isto tem grandes impactos nas realizações e por consequência na felicidade, pois quando vivemos uma vida sem rumo, sem planejamento, muitas coisas podem acontecer, sem ter um objetivo, qualquer coisa serve. Você quer ter uma vida qualquer? Todos nós interpretamos os acontecimentos que acontecem no dia a dia de uma forma muito particular, esta interpretação nos leva a tomar decisões, que nos leva a ação, consequentemente a resultados, e os resultados nem sempre são satisfatórios. 

Mas o caminho para ter realizações, e sair da mediocridade e ser feliz, é fazer um planejamento de vida, um propósito bem definido, e programar as ações necessárias para alcançar o que se deseja. Consegue pensar quantas vezes você deixou passar uma oportunidade, porque não se sentiu preparado para aproveitar da melhor forma possível? O que aconteceu na verdade é que não houve um planejamento, um objetivo, uma meta traçada, e assim não estava devidamente preparado para agarrar a oportunidade, e passar para um novo momento na vida, ficando sempre amarrado a pequenos obstáculos, e não conseguindo ser feliz e ter realizações na vida. Na maioria das vezes, esses obstáculos são muito pequenos, mas por medo e por não saber a capacidade que tem, fica amarrado a essas pequenas atitudes negativas. 

Não permita que isso continue acontecendo. Você pode viver uma vida prospera e cheia de realizações. Diversas oportunidades vão surgir, e você deve estar preparado, e o segredo para a realização pessoal é definir seus objetivos, traçar boas metas que tenham grandes chances de realização. Imagine, pense e visualize que tudo estivesse a sua disposição, e você só precisasse viver a vida que deseja em cada área da sua vida pessoal, familiar, profissional, financeira, saúde, mas tudo o que deseja tem um preço a ser pago, com atitudes, determinação, persistência e garra. Você deve parar e compreender se o seu sonho é um desejo real que quer conquistar, ou se é simplesmente impulso, uma vontade imediata. É necessário levar em conta o tamanho do seu sonho, pois quanto mais alto for, maior será o preço a ser pago, mais esforço e dedicação você vai precisar ter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO