❤️✅ LIÇÕES DE VIDA QUE VOCÊ PRECISA APRENDER HOJE!

LIÇÕES DE VIDA QUE VOCÊ PRECISA APRENDER HOJE!

Se você parar e avaliar o que vem fazendo com sua vida até esse momento, qual seria seu sentimento? Gratidão, felicidade e orgulho? Ou arrependimento, remorso e frustração? Inevitavelmente, a vida é um caminho de escolhas e aprendizagens. Por mais que você pense que sabe o suficiente, sempre existe alguma lição que será ensinada quando menos espera. O aprendizado deve fazer parte do nosso dia a dia, garantindo crescimento, mesmo em meio as dificuldades. 


Normalmente, passamos a vida pensando que temos um grande conhecimento, mas não se engane, há pequenos ensinamentos que passam despercebidos no nosso dia a dia, geralmente vivemos de maneira automática e atarefados, sem perceber as coisas importantes e as lições que a vida nos apresenta. Se você quer alcançar o sucesso, entenda que a vida é uma grande “escola”, desta forma permanecemos em constante aprendizagem. Se você continuasse fazendo o que faz hoje, qual seria seu sentimento ao olhar no espelho daqui a 40 anos? seria gratidão, felicidade e orgulho? Ou arrependimento, remorso e frustração? 

Então, é melhor aprender estas 4 lições que irei te passar através desse vídeo o quanto antes, para não ficar se lamentando futuramente.


1ª lição: Lembre-se que o amanhã pode não existir, comece valorizando o hoje, não deixe a vida passar, tantas oportunidades já foram perdidas, aproveite seu presente, porque ele está acontecendo agora, ele é real. Tudo pode ser diferente, a vida nos apresenta algumas oportunidades e, cabe a você saber identificar e não deixar passar. A cada dia você tem a oportunidade de mudar hábitos, pensamentos e ações. Aprender isso, é ter a capacidade de se reinventar, e poder ser feliz consigo mesmo, porque amanhã pode ser tarde, para você dizer que ama, dizer que perdoa, para pedir desculpa, amanhã o seu carinho pode já não ser mais necessário. Não deixe para amanhã o seu sorriso, seu abraço, seu carinho, seu trabalho, seu sonho, sua ajuda.


2ª lição: Não espere acontecer, faça acontecer, você não tem nada a perder, não se preocupe em perder, pois quando acabar a vida, não vai levar nada, arrisque mais. Não perca seu tempo com lamentações, isso não te leva a alcançar o que deseja, abra mão das migalhas e, vá em busca de algo melhor. Sofrimento, dores, frustrações, não irão durar para sempre, se persistir não haverá outra alternativa, a não ser a vitória. Nada na vida acontece por acaso, tudo é consequência dos seus atos, não deixe que a vida passe diante dos seus olhos! Tome as atitudes necessárias para ser o dono do seu destino. Faça acontecer a oportunidade de saltar para um nível mais alto na sua vida, não escolha se concentrar nas migalhas, e no que já não te serve. A vida sempre te dá uma nova chance, a cada amanhecer, para o próximo passo. Tudo o que tem que fazer, é deixar de ter medo de perder.


3ª lição: Aprenda a se valorizar, cuide melhor de si mesmo, ninguém vai fazer isso por você. Você já deve ter escutado antes que, deve aprender a se valorizar, afinal, quem não se valoriza acaba desvalorizado pelas outras pessoas. Mas para seguir em frente nesse ensinamento, é preciso aprender a se valorizar, acredite, você pode! Olhe no espelho e diga, eu sou a pessoa mais importante no mundo, eu acredito, eu posso! Comece a se cuidar, canalize toda a sua energia com foco na realização dos seus objetivos. Seja independente, você não precisa de aprovação das outras pessoas, se valorizar é uma tarefa que todos deveríamos exercer. Valorizar-se, é essencialmente elevar a sua autoestima, reconhecer suas qualidades, e que não precisa da aprovação de ninguém pra ser feliz, que é seguro de si. Grande parte de nosso bem-estar nasce da autoestima. Creia, se veja como possuidor do que almeja, visualize-se realizado e feliz! Esta energia de positividade te guiará até as suas metas, acredite! Mesmo quando tudo parecer perdido, acredite! Você é 100% responsável pelo seu caminho.


4ª lição: Não se vitimize o mundo não está preocupado com você. O mundo não está disposto a mudar por você. Se deseja mudar sua vida, saia do papel de vítima, e assuma 100% da responsabilidade pela vida que quer alcançar, pare de jogar a culpa no mundo ou nas outras pessoas. Com mentalidade de vítima sempre vai encontrar algo ou alguém para culpar, e responsabilizar por algo que deu errado, esse comportamento não te tira a responsabilidade de mudar sua vida ou da situação que se encontra agora. Se vitimizar não muda nada. Ficar se vitimizando, não vai te tirar dessa situação em que vive. O ponto é que você deve assumir a responsabilidade pelos resultados da sua vida. Você não tem controle sobre o mundo e seus acontecimentos, mas tem controle sobre você. Sobre como você reage à cada situação. Em vez de ficar reclamando, busque maneiras de agir, que irá trazer os resultados que deseja. Não desista nunca, persista, acima de tudo, confie que irá alcançar o que deseja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO