❤️QUER VIVER BEM? SUPERE A BAIXA AUTOESTIMA!

QUER VIVER BEM? SUPERE A BAIXA AUTOESTIMA!


I
ncapacidade de confiar em sua própria opinião, medo de enfrentar desafios, preocupação, falta de crença em sua capacidade, ansiedade 
frequente e agitação emocional. A maioria das pessoas nem se dá conta que esses sentimentos estão todos relacionados a autoestima e passam uma vida inteira sofrendo sem saber a real causa do seu sofrimento. A baixa autoestima pode estar afetando sua vida de uma forma profunda e destrutiva.

A autoestima é a base do ser humano, pois é um dos fatores que promove a mudança, as quais são imprescindíveis no processo de desenvolvimento pessoal. Sua vida amorosa, seus relacionamentos sociais, sua vida financeira, até sua saúde física e psicológica, tudo isso está ligado a autoestima e autoconhecimento. Se a autoestima é o quanto confiamos em nós mesmos, o autoconhecimento é o que identifica as qualidades e competências.

Será que é realmente possível uma pessoa superar a baixa autoestima? Sim, é possível! Quero te ajudar! De forma geral, a autoestima poderá ser construída positivamente por você, a partir do momento em que se interessar e querer evoluir. Valorizando o que se tem de melhor, como também reconhecer os defeitos e limitações. Alguns conseguem desenvolve-la sozinhos, outros precisam de ajuda de um psicólogo para a evolução.

Desenvolver a autoestima é importante para que? É importante porque influencia toda a nossa vida, afeta nosso comportamento, motivação, o relacionamento profissional, familiar, social, amoroso, financeiro, e ainda altera nosso equilíbrio físico e mental. Tudo ao redor fica melhor com a autoestima, mas é necessário que exista o desejo de mudança, da vontade de estar bem consigo mesmo, do bem-estar, da qualidade de vida, do amor-próprio, da motivação e da coragem de eliminar as emoções, e crenças negativas que ficaram gravados profundamente em você.
Além disso, a autoestima nos ajuda a enfrentar os problemas e dissolver emoções, crenças, pensamentos e sentimentos de baixa autoestima. Você já observou que muitas das coisas que nos acontece é resultado das nossas crenças? Se você acredita que merece o melhor, vai em busca, mas se não acredita, vai ficar achando que só os outros conseguem. É a força que precisamos para tudo o que fazemos, e para nos tornarmos aquilo que sonhamos.

Experiências negativas deixam marcas profundas no inconsciente. As crenças do fracasso, eu não tenho valor, tem algo de errado comigo, não consigo, assim, o nosso amor próprio, a nossa autoestima fica comprometido. Os problemas com a autoestima significam pontos fracos no seu amor próprio, significa falta de amor por si mesmo. Quanto mais baixa a autoestima, maior será a tendência da autossabotagem, é muito simples de se entender isso, a falta de amor por si mesmo se manifesta através de sentimentos de auto rejeição, não merecimento, sentimentos de incapacidade, sensação de não ser bom o suficiente.

De forma inconsciente, mecânica, você sabota o seu próprio crescimento. Age de forma que não é a melhor opção pra você, seja nos relacionamentos ou na área profissional, a criatividade fica comprometida. Suas ideias e ações são contaminadas pela negatividade da sua baixa autoestima, e o resultado é a autossabotagem. Ao melhorar sua autoestima, você toma atitudes melhores, suas escolhas ficam mais saudáveis em todas as áreas.

Quanto maior o seu amor próprio, mais consciente do controle da sua vida você fica, mais assertivas serão suas escolhas e decisões, e mais efetivos e saudáveis serão os resultados de tudo isso em sua vida. Você tem lembranças de situações onde você recebeu críticas, ou onde se sentiu rejeitado, abandonado, sem apoio, sozinho, inferiorizado ou comparado negativamente com outras pessoas? Tem lembranças de situações onde fracassou em algum momento?

Como você se sente ao pensar nessas situações? Tente lembrar, e perceba quais tipos de pensamentos, sentimentos e emoções isso lhe traz neste exato momento? Se surgem emoções negativas, essas emoções estão contribuindo para ter uma baixar autoestima. É preciso reprogramar esses sentimentos para que seu amor próprio, e autoconfiança sejam resgatados para trabalhar as emoções que estão por trás do processo de baixa autoestima, e construir uma autoestima inabalável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!