❤️ SER FELIZ É PARA QUEM TEM CORAGEM!

SER FELIZ É PARA QUEM TEM CORAGEM!

Ser feliz provavelmente é o maior desejo de todos nós. Mas quando paramos para pensar percebemos que a felicidade é passageira. O significado de felicidade, o mais provável é que não seja um fim, mas um processo. Todas as pessoas felizes têm em comum, excelência na vida e nas ações. 




Devemos nos concentrar em identificar quais são as ações, para que possamos estimulá-las em nós. Para ter ações excelentes, você precisa compreender a finalidade das ações e saber como alcançá-las. 

Coragem, paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência, sinceridade, companheirismo, compreensão, amizade, reflexão, arrependimento, respeito, simplicidade, gratidão e alegria são as ações necessárias para a felicidade. 

Para ser feliz você precisa arriscar! É muito mais fácil permanecer na zona de conforto, mas para ser feliz é preciso estar disposto a pagar o preço. A vida é feita de escolhas, e você precisa se responsabilizar pelas escolhas que faz, posso te garantir que vale a pena.

Sem coragem nada será possível, reflita um pouco e, perceba tudo aquilo que não o satisfaz. Suas escolhas, por mais que doa admitir, são responsáveis pela vida que tem hoje, então a realidade, a vida é feita de escolhas. Escolhas que muitas vezes a gente faz sem reflexão.

Inclusive não escolher nada, não tomar uma decisão é uma escolha, muitas vezes fazemos nossas escolhas baseadas no medo, medo de fracassar, medo de não ser aceito, medo da opinião das outras pessoas. Independente dos fatores externos que estejam presentes na sua vida nesse momento, você sempre tem que buscar fazer suas escolhas.

Você pode escolher o que quer que faça parte da sua vida a partir de agora, faça uma mudança de vida assumindo a responsabilidade pela sua felicidade, e pelas suas escolhas. Mude o seu foco, entra ano e sai ano, e a sua vida permanece da mesma forma, então para fazer uma mudança de vida é preciso mudar o seu foco.

Acorda pela manhã desanimado para encarar o seu dia, sem vontade de levantar e ir trabalhar, sem coragem e sem determinação para mudar. Quando você já acorda desanimado o seu dia será desanimador. E, com desânimo você não consegue fazer nada para mudar aquilo que não te faz feliz não valoriza as coisas boas que já existem na sua vida.

Experimente só por hoje pensar mais positivo com a sua vida, e agradecer o que tem de bom nela, comece a enxergar a sua força interior, acredite em você! Não se acha capaz de fazer alguma coisa na sua vida hoje, é porquê você não está enxergando a sua capacidade.

Não há nada que você não possa ser, ter ou fazer, perceba isso e tenha coragem para mudar tudo que não te faz feliz, e potencialize o seu poder de ação para realizar tudo que você quiser na sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO