5 ATITUDES QUE VOCÊ TEM NO DIA A DIA QUE PODEM ESTAR ARRUINANDO SUA VIDA.

 5 ATITUDES QUE VOCÊ TEM NO DIA A DIA QUE PODEM ESTAR ARRUINANDO SUA VIDA

Estou desanimada com a vida, sem vontade de sair da cama, sem vontade de realizar qualquer tipo de atividade, mesmo aquelas que normalmente me traz prazer. Em alguns momentos, a gente não se dá conta de que está perdendo nossa energia com pequenas atitudes do dia a dia e, se desgastando com ações desnecessárias. Sabemos que é bastante comum, e até recorrente, nos sentirmos desanimados. Seja por um plano que não se concretizou, o dinheiro que acabou muito antes do fim do mês. Fique atento para que essa sensação não ultrapasse os limites da normalidade e deixe de ser algo passageiro, para se transformar em algo mais sério.

 

O desânimo é completamente normal e acontecerá independentemente do quanto bem-sucedida seja. Simplesmente não há como contornar isso. Saiba que, o fator que determinará suas realizações, é como lidará com o desânimo quando ele chegar. Como sabemos, a vida é cheia de surpresa, por isso mesmo, é importante levantar depois das quedas, e se fortalecer nos momentos de dificuldade. Aliás, esta é uma qualidade que deve ser desenvolvida por todos os seres humanos, pois a todo o momento somos colocados à prova, testados e acontecem coisas que nos levam ao desânimo.

 

E, como não sentir um certo desânimo diante de dificuldades, sejam elas grandes ou pequenas? Na vida os obstáculos são muitos e, muitas vezes, são eles que nos separam do sucesso que desejamos ter. Por isso, a persistência faz toda diferença para não desistir dos seus planos por conta de dificuldades internas e externas, ou mesmo por conta dos seus erros e fracassos. A capacidade de manter-se firme anda sempre junto com a poderosa competência, de acreditar que é possível ter forças para se levantar e seguir em frente, se manter focada e otimista, mesmo quando tudo parece dar errado. Sua luz própria é o que faz com que se mantenha firme e forte, não desanime frente às dificuldades, continue a acreditar que seus planos ainda vão dar certo.

 

Existem 5 atitudes simples que podem estar arruinando sua vida, 
por exemplo:

 

1ª Procrastinar: procrastinar significa deixar para depois algo que poderia fazer agora. Ir levando, “empurrando com a barriga”. É quando adiamos fazer determinada tarefa, ter determinada conversa ou resolver alguma situação. Sabemos que precisamos agir, mas não agimos, pois o que não fazemos hoje, se acumula com as tarefas de amanhã e, assim, um novo dia já se inicia com pendências, gerando culpa de não fazer.

 

2ª Reclamar: Muitas vezes, a gente reclama tanto, que essa atitude vira um hábito negativo, facilitando o surgimento de pensamentos ruins, aumento do estresse, a indisposição causada pela insônia e o desânimo originado dos pensamentos negativos, também afeta a saúde do corpo, cansaço constante e interfere no seu aproveitamento do dia a dia.

 

3ª Ser ansioso: Preocupação excessiva, falta de concentração e pensamentos negativos, esse sentimento se torna algo ruim, quando passa do limite tolerável e prejudica muito a energia pessoal. Ficar remoendo situações e problemas não vai ajudar em nada. Ficar pensando no amanhã te impede de viver o hoje, pois só irá drenar sua energia e não te levará a lugar nenhum.

 

4ª Pensar demais no passado: O hábito de ficar pensando no que aconteceu no passado, pode gerar sentimentos negativos, prejudicar o sono, e influenciará diretamente no seu presente, nas suas escolhas e decisões.

 

5ª Fingir que está tudo bem: Não deixe o mundo desabar nas suas costas, sempre peça ajuda quando precisar, não guarde seus problemas somente para você. Não queira abraçar o mundo e fazer tudo. Dessa maneira, realize sempre suas tarefas com calma. Assim chegará longe e mais tranquila.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO