MUDE SUAS ATITUDES ATRAVÉS DE SEUS PENSAMENTOS E, MUDE SUA VIDA.

 MUDE SUAS ATITUDES ATRAVÉS DE SEUS PENSAMENTOS E, MUDE SUA VIDA.


Os nossos pensamentos nos ajudam a refletir e nos conduzem à forma como reagimos diante de conflitos e imprevistos que a vida nos apresenta diariamente. O grande problema é quando os pensamentos se tornam limitantes dificultando as nossas ações. A forma que interpretamos o mundo externo determina nossos pensamentos. O que pensamos define os nossos sentimentos, determinam as situações que vivenciaremos e as decisões que tomaremos. 


De nada adianta pensar que pode conseguir determinado objetivo se não se sente capaz de realizar. Não permita que pensamentos e sentimentos negativos te limitem.

Emoções como medo, raiva, tristeza e alegria fazem parte do desenvolvimento e contribuem diretamente para a sobrevivência do ser humano. A capacidade de regular, controlar as emoções é necessária a fim de persistir num determinado objetivo. Se pensar que vai alcançar um bom resultado, sentirá emoções positivas que te motivará a conseguir ou tentar fazer algo considerado difícil. Se imaginar um resultado indesejado, é possível que se sinta triste e incapaz, com isso se sentirá desmotivada a levar adiante seus objetivos.

Entender que são os pensamentos que comandam suas ações é essencial para aumentar a consciência sobre quais são os pensamentos que dominam a sua mente, bons pensamentos, ou pensamentos positivos, promovem bons comportamentos e ações, porém, os maus pensamentos, ou pensamentos negativos, geram maus comportamentos. Os pensamentos também podem ser gerados pelo ambiente, conviver com pessoas negativas, desanimadoras é fator determinante para bons e maus pensamentos, contudo mais importante que mudar o ambiente externo é começar mudando os seus pensamentos.



Na maior parte do tempo em nosso dia-a-dia, não nos damos conta de muitos de nossos pensamentos. Tomamos decisões importantes, fazemos escolhas, nos relacionamos, tudo com base em nossos pensamentos, mas não os percebemos. Você vive na correria do dia-a-dia e quando coloca a cabeça no travesseiro, lá vem os pensamentos.  Muitas vezes perde o sono e rola de um lado para o outro na cama, pensando em tudo o que passou, tudo o que aconteceu, sobre o que ainda vai acontecer e, sobre o que nunca aconteceu e/ou nem vai acontecer.

Vem a ansiedade, o medo, o desespero, a raiva, a angústia e a mágoa, e como consequência, os conflitos internos. E, as emoções te dominando, determinando negativamente seus pensamentos e por vezes te paralisando. Às vezes, se sente triste, mas não sabe o motivo. Os pensamentos negativos drenam a nossa energia e nos deixam sem forças, quanto mais você se entrega a esses pensamentos, mais fortes eles se tornam. Eles podem nos fazer agir de maneira desesperada, muitas vezes sem necessidade, ou até mesmo desistir dos sonhos.

Para conquistar o que deseja precisa ter a habilidade de controlar a sua mente mudando seus pensamentos quando necessário. 

Grande parte das pessoas passam uma enorme quantidade de tempo tendo pensamentos negativos. Do tipo: “Isso não vai dar certo”, “Eles não vão gostar da minha ideia”, “Eu não estou preparado”. O problema desse tipo de pensamento, mina sua confiança e te torna incapaz de seguir em frente com o que deseja. Imagine como seria se conseguisse trocar pensamentos negativos por positivos.

Sabemos que os pensamentos geram emoções, que geram sensações físicas e comportamentos. Sendo assim, os pensamentos tem um forte poder sobre nossas ações e emoções. E, se esses pensamentos negativos forem aumentando a sua intensidade podem se tornar transtornos psicológicos e afetar o equilíbrio da sua vida, a sua forma de agir e de reagir diante das situações e, te impedir de realizar seus sonhos e ter uma vida mais tranquila e saudável. Para mudar esse ciclo infinito de pensamentos negativos, primeiramente você deve parar de se preocupar com aquilo que não está ao seu alcance, que não tem controle.

Comece a prestar atenção nos pensamentos diários diante das situações e identifique aqueles que são negativos, perceba se esses pensamentos são de fato realidade ou se é uma interpretação sua, ou seja, o significado que dá para a situação. Você pode começar a criar e se habituar a ter pensamentos positivos, afastando os negativos. E, quando começar a aplicar isso e se habituar a ter pensamentos positivos, se sentirá mais confiante, menos estressada, menos ansiosa e de bem com a vida, além de tornar-se uma pessoa mais alegres, motivada e com energia para lutar pelo que deseja.

Encare de frente os empecilhos que eventualmente surjam na sua vida, de um basta nas reclamações e nas lamentações, foque na superação das dificuldades. Diante das dificuldades e erros cometidos, você não deve ficar remoendo e se lamentando, eles devem ser usados como um grande aprendizado para alcançar seus sonhos.  Concentre-se no que realmente interessa, livre-se da influência do ambiente externo e se ponha no controle das emoções, sentimentos, pensamentos e nos seus sonhos. Mude suas atitudes através de seus pensamentos, mude sua vida e conquiste o que deseja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

❤️✅ JOGUE FORA O LIXO EMOCIONAL !

A BUSCA PELA QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR EM 7 PASSOS.