SAIBA QUE SÃO SUAS DECISÕES, E NÃO SUAS CONDIÇÕES QUE DETERMINAM SEU DESTINO.

SAIBA QUE SÃO SUAS DECISÕES, E NÃO SUAS CONDIÇÕES QUE DETERMINAM SEU DESTINO.

Não tem como transformar sua vida, se continuar fazendo sempre a mesma coisa, com velhos hábitos que podem atrapalhar seu caminho na busca de seus sonhos. Lembre-se de que não há derrotas na vida, e sim resultados das suas ações. Se ainda não conseguiu alcançar os resultados que deseja, aprenda com a experiência, para que no futuro possa alcançar. 



Na trajetória da vida, independente como é a sua, em algum momento você vai estragar tudo, seja por ações, palavras ou decisões. E, quando isso acontecer, em vez de ficar se lamentado ou até mesmo se punindo, aprenda algo com seu erro. Pergunte a si próprio: O que posso aprender com o que aconteceu? Desta forma, você pode usar a experiência para tomar decisões melhores no futuro.

É inevitável dias bons e outros péssimos, você deve entender que somos responsáveis por esses resultados. Mas, ao invés de baixar a cabeça, ficar se lamentando e procurando culpados pelas suas derrotas, comece a olhar para esses fracassos, como oportunidades para se desenvolver, olhe para as dificuldades como pontos que precisam ser melhorados e aprenda com eles. Saiba que são suas decisões, e não sua condição, que determinam seu destino. Fazer escolhas muitas vezes pode te deixar paralisado, mas saiba que escolhas são o que realmente vão mudar sua história para sempre. 

Não importa que situação você está vivendo atualmente, sua vida pode ser transformada, apenas tomando uma decisão. Não deixe que sua condição atual, determine como o futuro será.
Além disso, sua maneira de agir, de falar, de pensar e de se relacionar, te levará para algum lugar. É como um GPS, você quer chegar a um destino, então coloca o destino desejado no GPS, e ele traça uma trajetória até o local, mas para fazer isso ele precisa saber onde você está e onde quer chegar. Então, independentemente de onde está, decida onde quer chegar e trace sua rota. 

Todo mundo quer, mas poucos estão dispostos a sair da zona de conforto e fazer alguma coisa que pode mudar sua história. Não correr riscos pode até parecer uma opção mais favorável, mas sem ação não há mudança, transformação e evolução. Querer mudar de vida, e estar disposto a pagar o preço são duas coisas bem diferentes. E você, quer mudar ou está disposto a construir uma nova história?

E, por que não está fazendo alguma coisa então? Por isso poucos conseguem. Não adianta ter as mesmas atitudes e esperar resultados diferentes. Esteja disposto a tomar uma decisão. É sempre mais fácil seguir o padrão, achar que outras pessoas tem o dever de resolver seus problemas, culpar alguém, deixar a vida seguir o fluxo, achar que nasceu assim e vai morrer assim. Claro que não! Estar disposto, para fazer diferente tem um preço a ser pago. Todos podem? Sim. 

Todos estão dispostos? Não. Cada um tem seu próprio momento de despertar, alguns talvez só querem. E você, qual vai ser a sua decisão? Se você está disposto a viver de decisão, romper com o padrão e ir além, precisa desenvolver a capacidade de não se importar com a opinião das pessoas ao seu redor, de lidar com a frustração e entender que possíveis quedas fazem parte da caminhada.

Deixar tudo para depois, é um dos maiores ladrões de sonhos. Quantas vezes você deixou para amanhã, o que seria possível realizar hoje? Não se esqueça que o amanhã chegará. Não deixe o desânimo te dominar e comece a fazer suas escolhas. Se quiser viver uma nova história em qualquer área da sua vida, comece fazendo escolhas independente da sua condição, quem decide como será sua vida daqui pra frente, é só você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO