NUNCA DESISTA, É PRECISO SEGUIR EM FRENTE!

NUNCA DESISTA, É PRECISO SEGUIR EM FRENTE!

Problemas fazem parte da vida de todos. Cada um tem suas próprias dificuldades para lutar diariamente. Certamente a sua não é a maior que existe, seja forte para superar. Não adianta ficar triste e, se entregar aos sentimentos ruins. De nada adianta reclamar e, não fazer algo para mudar esse cenário que lhe causa dor. Sei que você vai superar tudo isso. 



Lembrar do que já superou no passado, te traz coragem para vencer o que se apresenta no momento. Você sobreviveu antes, e vai sobreviver agora de novo. Quer ser feliz? Aprenda a olhar para o lado, perceba que tem gente com sérios problemas de saúde, veja o quanto essas pessoas estão sofrendo, pelo que elas estão passando. 

Quando você começar a olhar para o lado vai perceber que os seus problemas não são nada, comparado ao de outras pessoas. Ao analisar a situação sob essa perspectiva, perceberá o quão afortunado você é pelo que tem, apesar do momento difícil que está passando. Eu sei que cada um vivencia sua dificuldade de forma diferente, enxergue o desafio como uma oportunidade de crescimento, a dor faz parte do crescimento. O mundo não está contra você, as dificuldades te desafiam para se desenvolver. Ninguém se desenvolve ficando na zona de conforto, o desenvolvimento vem dos desafios. 

Aproveite o momento para crescer e, ficar mais forte para os desafios futuros. Tudo que acontecer, por mais difícil que pareça, será para torná-lo mais forte e preparado. Quando as dificuldades aparecem, às vezes, não sabemos por onde começar a resolver, mas é preciso encontrar um começo, lide com um problema de cada vez. E, faça ajustes ao longo do caminho. Pensar de forma positiva é um excelente começo, tome a atitude necessária para resolver os problemas que surgiram. Lembre-se, tudo na vida é passageiro, como a tempestade é passageira, os seus problemas também são. Se você acha que sozinho não consegue resolver o problema, peça ajuda. 

Isso não é sinal de fraqueza, mas sim é uma grande força, em busca de mudar o rumo da sua vida, não tenha medo de pedir ajuda se, se sentir incapaz de encontrar uma saída sozinho. Não deixe a insegurança tomar conta dos seus pensamentos, jogue fora todo o lixo emocional, não há tempo para se lamentar. Se permita viver, porque a vida passa muito rápido para ficar esperando milagres. Faça tudo acontecer, lute pelos seus objetivos, dedique-se, mude a si mesmo, mude o mundo. Imagina se a cada dificuldade que aparecesse em sua vida, você desistisse, até onde você acha que chegaria agindo assim? Sempre começando do zero, provavelmente, fica reescrevendo a sua história a todo momento. 

Por isso, às vezes, é preciso seguir em frente, enfrentar os obstáculos e, provar para si mesmo que você é capaz de se superar. Desistir não é uma escolha, jogar tudo para o alto e inventar desculpas para o seu insucesso, certamente, representam o caminho mais fácil a se seguir. No entanto, a vida não deve ser sinônimo de comodidade e, sim de aprendizado e experiência. Se você estiver seguro de si, pode ter certeza que, mais cedo ou mais tarde, tudo será resolvido da melhor maneira possível. O segredo é focar naquilo que realmente cabe a você, como seus pensamentos, suas emoções e suas atitudes. Caso contrário, a frustração pode ser grande e levá-lo a desistir. Persistência, mesmo diante das dificuldades, é algo que se conquista com o tempo, junto com o autoconhecimento e a inteligência emocional. 

Ter um bom nível de autoconhecimento, ajuda a interpretar as próprias emoções, e lidar da melhor forma com elas. A pessoa que se conhece, não se apavora facilmente em situações difíceis, e sabe lidar com as diversidades. As pessoas que vivem melhor são aquelas que conhecem seus poderes, e seus talentos. A felicidade pode ser encontrada com o equilíbrio entre as experiências sobre a vida e, na busca de entender suas próprias emoções e sentimentos. Entenda que, dificilmente irá conseguir evitar seus sentimentos, mas poderá reconhecê-los e administrá-los da melhor forma possível. Você precisa entender como é sua personalidade, suas dificuldades e facilidades, para que assim, saiba como administrá-las, para nunca desistir da luta contra as adversidades da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!