❤️ GRATIDÃO É UM SENTIMENTO PODEROSO!

GRATIDÃO É UM SENTIMENTO PODEROSO!


Gratidão é um sentimento poderoso. Você vive preocupado em solucionar seus problemas e cumprir suas obrigações diárias, e esquece de agradecer pela vida, por mais um dia de novas possibilidades, e por tudo aquilo que conquistou até agora. Ser grato pode trazer muitos benefícios para sua vida, transformando em uma vida mais feliz.



A gratidão é um sentimento poderoso, capaz de transformar a maneira como enxerga sua própria vida. Ao aprender a ser grato por tudo o que possui e conquistou, é possível se sentir ainda mais motivado e confiante para buscar o que deseja, consequentemente, melhorar o seu bem-estar.

Ser grato pelas pequenas coisas, pode transformar sua maneira de lidar com as situações difíceis. A correria do dia a dia o deixa cansado e, muitas vezes sobrecarregado, fazendo com que você se sinta ansioso e preocupado com a situação, a gratidão é um elemento essencial para a sua saúde emocional.

Você está sem motivação, sente que sua vida afetiva é vazia, sem objetivos pessoais e profissionais, comportamentos de procrastinação frente às atividades diárias. Comece a agradecer pelo que você tem, porque se ficar focado no que você não tem, nunca alcançará a satisfação, ser grato é transformar o que você tem em suficiente.

O que nos atrapalha, é que o ser humano, é um ser insatisfeito por natureza. Você vive insatisfeito, sempre querendo mais, ter mais dinheiro, melhor trabalho, uma casa melhor, um carro melhor, um corpo mais bonito. Esse querer, causa uma insatisfação pessoal, comece a agradece pelas coisas que têm e, dar mais valor a ela. 

Quantas vezes você já criou expectativas, e no final das contas nada deu certo? As expectativas são uma ação essencial, porque é a partir delas que conquistamos forças para seguir em frente. O problema está quando vivemos demais essas expectativas, sonhos, e acabamos nos esquecendo do presente, e ter gratidão por ele. 

Você vive esperando que o futuro aconteça para ser feliz, e acaba deixando de aproveitar a beleza das pequenas coisas, daquelas que estão acontecendo agora, passando desapercebidas, bem diante dos seus olhos. Seja grato! A gratidão é uma escolha única e pessoal, comece a enxergar o ponto positivo do qual você pode ser grato por ele. 

Se você está vivendo em um momento repleto de dificuldades, alguma coisa de bom você pode encontrar para agradecer, independente das dificuldades que você passa, nunca se esqueça de ser grato pelas coisas boas da sua vida, e de agradecer às pessoas que fazem algo de bom para você. Enxergar que você tem alguém para ajudá-lo a enfrentar esse momento é um motivo para ser grato. 

Saiba que a gratidão reduz a necessidade de ter controle sobre as coisas, de que tudo tem que estar perfeito, de que as outras pessoas têm que agir da forma como você gostaria, de ter as coisas para ser feliz. Seja grato por aquilo que já tem, e aprenda a aceitar melhor aquilo que ainda não tem. Comece o seu dia de forma positiva, pense nos diversos motivos que você tem para sentir gratidão. Seja grato por acordar todas as manhãs, e poder lutar pela vida que deseja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

ASSUMA UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO!

VOCÊ É CAPAZ DE VIVER UMA TRANSFORMAÇÃO